Summer Beach

Para tópicos relacionados com fotografia.
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Summer Beach

Mensagem por Pedro »

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, em que só fui à praia em Setembro, este ano decidi aproveitar logo desde o início do Verão. E aproveitei para umas fotos (embora com o telemóvel, que deixei a máquina em casa).

Hoje esteve um dia esquisito. Sol e calor, mas um vento que estragou tudo. Em certas zonas parecia uma mini-tempestade de areia, dava mesmo para ver uma pequena coluna de areia sobre a praia. Acabei por encontrar um sítio mais ou menos sossegado a um metro do mar e fiquei por aí (até que as ondas começaram a chegar à toalha :p).

Imagem
Esta ficou algo desfocada... vista da praia vazia, porque toda a gente foi embora por causa do vento. Fiquei apenas com a companhia de duas gaivotas que andavam por lá.

Imagem Imagem Imagem Imagem
O sítio onde fiquei, junto ao mar...

Imagem Imagem
até que as ondas começaram a chegar à minha toalha.

Imagem Imagem
Estas foram tiradas ao ir embora e era suposto mostrar as gaivotas que me fizeram companhia (e que se vêem ao longe). Aqui teria dado jeito o zoom óptico 12x da Kodak...

Não fosse o vento incrivelmente irritante e teria sido um óptimo dia de praia. Assim foi razoavelzito. Vamos ver se na próxima me lembro de levar a Kodak.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Para onde foste? Imagino... vento... Figueira? :p Fotos giras, apesar de ter sido com o telemóvel... :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Foi entre Buarcos e o cabo.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Desta vez levei a Kodak, o que já deu para umas fotos melhorzitas. Para compensar, fiquei numa zona com menos motivos para fotografar... parece que toda a gente se lembrou hoje de ir até à praia e ainda tive de andar um pouco para arranjar um spotzito mais ou menos livre. Muitas das fotos, no entanto, foram tiradas já perto do fim, quando a maioria das pessoas já tinha ido embora.

Em primeiro lugar, alguns dos "elementos" que se viam na zona... um cargueiro, o avião da publicidade e uma gaivota.
Imagem Imagem Imagem

Depois algumas vistas da zona onde estava, ao final do dia...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Dei uma espreitadela com zoom no máximo à zona do cabo...
Imagem Imagem

E mais umas brincadeiras com o zoom, na zona onde estava...
Imagem Imagem Imagem Imagem

O início foi um bocado chato, devido à quantidade de pessoas que estavam na praia (eu coloquei-me perto da água e longe das escadas de acesso, para ter algum espaço). Depois começaram a ir embora e a praia ficou mais sossegada, mas... o calor também foi desaparecendo, o que não foi muito agradável.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Mais um dia de praia e este foi absolutamente fantástico. Muito sol, pouco vento e, apesar de estar muita gente na praia, havia bastante espaço devido a estar maré baixa (para dizer a verdade, estava a encher, mas ainda estava relativamente baixa). O dia foi aproveitado não só por veraneantes, mas também por fãs de desportos náuticos. Devido ao elevado número de fotos, vão ser divididas em dois posts: o primeiro com fotos da praia, o segundo com os desportos náuticos.

Uma espreitadela antes de ir para a praia... na última foto vêem-se uns 3 ou 4 barcos.
Imagem Imagem Imagem

Algumas fotos da praia...
Imagem Imagem Imagem

A habitual espreitadela ao cabo...
Imagem Imagem Imagem

As também habituais brincadeiras com o zoom...
Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

E finalmente, vista da praia ao ir embora...
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E o segundo post, com fotos de algumas das actividades náuticas na zona. A grande maioria destas fotos foram tiradas recorrendo ao zoom no máximo, pois os praticantes encontravam-se longe da praia.

Em primeiro, duas pessoas que optaram por praticar remo no mar.
Imagem Imagem

De seguida, um dos vários barcos à vela que apareceu na zona. A última foto tem pouca nitidez porque usei o zoom digital.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Também vi uns velejadores na praia durante a semana. :) O tempo é que poderia ter estado melhor ontem à tarde... :(
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pedro Escreveu:E o segundo post, com fotos de algumas das actividades náuticas na zona. A grande maioria destas fotos foram tiradas recorrendo ao zoom no máximo, pois os praticantes encontravam-se longe da praia.

Em primeiro, duas pessoas que optaram por praticar remo no mar.
Imagem Imagem
Remo?! Essa modalidade de remo não tem nada... Não é muito dificil conseguir distinguir remo da Canoagem, no remo andam de marcha atrás, na canoagem anda-se normalmente, neste caso é uma das várias vertentes da canoagem, chama-se Kayak Mar.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Not an expert. :p Seja canoagem, então.

Responder