Lente Nikon

Para tópicos relacionados com fotografia.
Responder
Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Lente Nikon

Mensagem por winger »

Nao sei se alguem me pode ajudar mas... cá vai.
Tenho uma Nikon D40X que comprei só com a lente do kit (18-55 mm). Dá para "dar umas voltas" mas é bastante limitada em termos de luminosidade.
Estou a pensar comprar uma lente mais luminosa, nao muito cara. Estava a considerar a Nikon AF 50mm F/1.8D. Tem a desvantagem de nao ter autofocus... Tem alguma sugestao? Opto por perder alguma luz (F's maiores) mas ganhar autofocus?

Obrigado :)

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Olha, a minha D50 também vem com essa objectiva e, não sei o que se passou, fiquei sem auto-focus (avariou) e posso-te dizer que focar manualmente torna-se bastante complicado. Muitas das fotografias que tiro, ao passar pro PC, reparo que estão completamente desfocadas, porque não é fácil focar à pata; basta um ligeiro toque a mais ou a menos pra fotografia ficar toda estragada. Tenho pena, porque gosto bastante da objectiva por fazer fotografias tipo grande angular. Nos 18 mm consegue-se fotografar uma divisão quase na totalidade.
Aliás, nas fotografias que tirei para a reportagem da revista, a maioria das fotografias não se aproveitou por estarem todas desfocadas e algumas delas davam fotos boas :cry:
Mas é uma questão de experimentares. Tratando-se duma objectiva sem auto-focus, pode ser que seja mais fácil focar manualmente. E depois ter mais do que uma objectiva é sempre bom :wink:
Ricardo Nuno

jattamasso
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: quarta-feira, 16 janeiro 2008 21:37

Mensagem por jattamasso »

Olá :D

Eu tenho essa lente, e a qualidade é brutal.... Às vezas chateia por ser só 50mm, mas não é defeito, é feitio!!!!

E a objectica TEM autofocus...mas como a D40 não tem motores de foco internos, pode ser que tenhas de focar manualmente... e quanto ao teres que focar manualmente, eu não tenho qq problema, apenas tens de aumentar a profundidade de campo para compensares eventuais desfocagens...

Abraço
Altitude is my best friend

Responder