powershot sx100

Para tópicos relacionados com fotografia.
Responder
Avatar do Utilizador
nepturno
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 12 novembro 2007 14:08
Localização: Gavião/Portalegre

powershot sx100

Mensagem por nepturno »

olá pessoal, estava a pensar em comprar uma powershot sx100, tive a investigar e fiquei muito desiludida porque funciona com 2 pilhas AA alcalinas , e segundo tenho conhecimento as máquinas a pilhas gastam muito, quer dizer, pode "chover"pilhas. Alguém tem algum conhecimento sobre este assunto?
Desde já agradeço a ajuda futura.

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Re: powershot sx100

Mensagem por bacfish »

nepturno Escreveu:olá pessoal, estava a pensar em comprar uma powershot sx100, tive a investigar e fiquei muito desiludida porque funciona com 2 pilhas AA alcalinas , e segundo tenho conhecimento as máquinas a pilhas gastam muito, quer dizer, pode "chover"pilhas. Alguém tem algum conhecimento sobre este assunto?
Desde já agradeço a ajuda futura.
Pilhas recarregáveis! Eu gosto bem mais que a bateria. ;)
Não sei onde estás a pensar comprar, mas deixo-te aqui um site como referência:
Pixmania
Cumps
Bruno

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: powershot sx100

Mensagem por banjix »

nepturno Escreveu:(...) segundo tenho conhecimento as máquinas a pilhas gastam muito...
O facto das máquinas a pilhas gastarem muito deve-se à amperagem das pilhas que se compram. Tens que ter atenção à amperagem que está indicada na máquina (a minha diz 2500 mA) e comprar pilhas que tenham, pelo menos, a mesma amperagem. O problema é que a esmagadora maioria das pilhas que se compram são muito fraquinhas e permitem tirar apenas meia dúzia de fotos (e já é preciso ter sorte). Eu tive umas pilhas de lithium que me deixaram tirar centenas de fotografias! São pilhas muito difíceis de encontrar, mas as recarregáveis dão um jeito. :)
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Sim, recarregáveis, sem dúvida. A vantagem é que se acabarem podes comprar pilhas alcalinas até poderes recarregar as outras. A duração depende de quanto queres gastar numas pilhas. Mas penso que com cerca de 30 e poucos euros compras umas aceitáveis, já com carregador.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não é preciso chover pilhas, basta que compres umas recarregáveis, mas umas pilhas em condições ;) Se usares pilhas convencionais, essas apenas dão para meia duzia de disparos, então se usares flash esquece. Para essa máquina que fazes referência com umas pilhas recarregaveis de 2200mA já deves ter alguma autonomia, mas o ideial seria de 2500mA :wink: 4 pilhas + carregador deve rondar os 25€.

Avatar do Utilizador
nepturno
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 12 novembro 2007 14:08
Localização: Gavião/Portalegre

Mensagem por nepturno »

Desculpem a minha ignorância, mas as pilhas têm de ser da marca da máquina ou pode ser outra marca qualquer?
Tenho andado a ver (e como já foi dito) há carregadores já com pilhas e carregadores universais, o que me aconselham?

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

nepturno Escreveu:Desculpem a minha ignorância, mas as pilhas têm de ser da marca da máquina ou pode ser outra marca qualquer?
Tenho andado a ver (e como já foi dito) há carregadores já com pilhas e carregadores universais, o que me aconselham?
Podem ser de outra marca qualquer, tenta arranjar é pilhas de 2500mAh! Com umas dessas irás ter bastante autonomia. :P
Cumps
Bruno

Avatar do Utilizador
nepturno
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: segunda-feira, 12 novembro 2007 14:08
Localização: Gavião/Portalegre

Mensagem por nepturno »

Obrigadissimo,se não fosse a vossa ajuda já tinha feito asneira.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

bacfish Escreveu:Podem ser de outra marca qualquer, tenta arranjar é pilhas de 2500mAh! Com umas dessas irás ter bastante autonomia. :P
Nos primeiros carregamentos és capaz de notar pouca autonomia, mas isso é normal. As pilhas não aguentam muito nos primeiros carregamentos, mas depois a coisa melhora bastante. É até ganharem "calo"! ;)
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Responder