Aquisição de máquina digital

Para tópicos relacionados com fotografia.
Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Big_Little Escreveu:Pessoalmente eu não compraria uma máquina com bateria por 3 razões:
1º Se ficar sem pilhas, sempre posso comprar umas em qualquer lado, para desenrascar.
2º Ter só uma bateria é um bocado limitante, pois podes ficar sem bateria quando mais precisas.
3º As baterias (no geral) sao mais caras que as pilhas recarregáveis. Quando as baterias se viciam por vezes é complicado encontrar uma bateria adequada.

Isto é apenas a minha opinião....
Repito :)

E nessa gama aconselho-te esta, ficas melhor servido.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

A minha é de bateria e não trocaria isso por nada. Nunca viajei muito tempo com ela em sitios onde seria dificil carregá-la, mas acho que quando for assim, compro uma nova para ter em caso de...

A minha bateria não está viciada, tenho-a há 2 anos. A noção que eu tenho das pilhas é que se gastam muito facilmente e que mesmo tendo um par a mais elas "vão-se" facilmente. Comprar umas não carregaveis, nas maquinas que já vi, duram 10/15 minutos no máximo.... se calhar eram más maquinas, não sei (não estou a ser ironica)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Leia Escreveu:A minha é de bateria e não trocaria isso por nada. Nunca viajei muito tempo com ela em sitios onde seria dificil carregá-la, mas acho que quando for assim, compro uma nova para ter em caso de...

A minha bateria não está viciada, tenho-a há 2 anos. A noção que eu tenho das pilhas é que se gastam muito facilmente e que mesmo tendo um par a mais elas "vão-se" facilmente. Comprar umas não carregaveis, nas maquinas que já vi, duram 10/15 minutos no máximo.... se calhar eram más maquinas, não sei (não estou a ser ironica)
Isso tem tudo a haver com a amperagem das pilhas... as pilhas normais têm uma autonomia baixa, se queres ter uma boa autonomia em máquinas digitais, sempre pilhas recarregaveis para cima de 1800mAh e de preferência de NiMH, as de NiCd duram menos e aguentam menos carga.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

as pilhas da minha máquina são de 2100 mAH e eu até agora não tive razão de queixa
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Gosto de máquinas a pilhas, se as recarregáveis acabarem sempre dá para ir a um quiosque ou super comprar outras...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

mas sai caro. eu prefiro a bateria. se estiveres longos períodos podes sempre comprar uma 2a bateria e andar com ela na bolsa da máquina

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu também prefiro de bateria. Nunca coloquei a hipótese de ter uma a pilhas!
E nunca fiquei sem bateria a meio do "show". Mas claro, tenho que ter o cuidado de saber as fotos que vou fazer nesse dia e carregar a máquina antes...
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Eu tenho pilhas recarregáveis.. A minha maquina usa duas AA e eu tenho 4. As 4 sao de 2300mAh e duram muito tempo. Num fdsemana bem fotografado nao gasto a carga das 4 pilhas :) Preferi assim, porque desde que me pediram +/- 50€ por uma bateria pra máquina que eu tava a pensar comprar... desisti logo da ideia. :(
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E a questão ficou resolvida, comprei esta na Worten do Dolce Vita. Cheguei lá para ver se ainda tinham as Canon e ainda tinham... mas aumentaram o preço (estavam a 169 euros). Mais à frente estava a Kodak, com uma redução de preço brutal (o preço antigo era €309 e o novo era €149). Por €149, acho que não consigo arranjar melhor. :D

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

É bem :). Num cabe perfeitamente no bolso mas prontes, foi bem apanhado
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

nada mal, pelo preço foi uma boa compra

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

boa compra mesmo :D :D
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já estive a brincar um bocadito com a máquina. :D Eis alguns exemplos... a qualidade não é profissional, mas noto uma melhoria brutal comparada com as que costumava tirar. :D
Imagem
As duas fotos são apenas partes das originais (com zoom e sem zoom). As proporções foram mantidas, embora tenha feito um resize para ficar num tamanho decente. Até dá para ler as letras do stand. :D
Edit: tinha-me esquecido de remover com photoshop a matrícula do carro.

Imagem
Vista de parte de Santa Apolónia, a partir da rua Principal (ou António Correia de Oliveira, já ouvi chamarem-lhe os dois nomes).

Imagem
O quadrado branco da foto anterior.

Ignorem o interessa nulo, foram fotos só mesmo para diversão e para experimentar a máquina. :p
Última edição por Pedro em quarta-feira, 18 julho 2007 21:31, editado 1 vez no total.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

seu indecente! nada de tirar fotos com zoom para os quartos dos outros (outras, salvo seja) :P

Avatar do Utilizador
Chetas
Regular
Regular
Mensagens: 141
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38
Localização: Antes, POR

Mensagem por Chetas »

Fixe! Parece ser uma boa camera.

Como disse, eu encomendei a Canon Powershot SD100 7.1mp.
Mandei-a vir dos States, e acbou por me custar pouco menos de 180€ incluindo um cartão SD de 2gb.
Imagem

Responder