Aquisição de máquina digital

Para tópicos relacionados com fotografia.
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Aquisição de máquina digital

Mensagem por Pedro »

Como devo ter que fazer umas viagens daqui a uns tempos, estou a ponderar a aquisição de uma máquina digital (para reformar a velhinha Kodak, que nem zoom óptico tem).

Não sou grande coisa como fotógrafo, pelo que não me interessa uma longa lista de funcionalidades que nunca irei usar. Quero apenas uma máquina que me permita tirar fotos decentes. A lista de especificações que tenho é a seguinte:

- 3mp, mínimo
- zoom óptico (3x minimo, se for mais melhor)
- rápida a tirar fotos (a que tenho agora demora 20 segundos a gravar a foto depois de a tirar, é uma seca brutal)
- preço até 100/120 euros (não quero gastar muito, porque também vou ter de comprar uma consola e um telemóvel novo... posso esticar até aos 150 se valer bem a pena)
- fácil de usar e de tirar fotos decentes (assumam que o utilizador tem pouco ou nenhum jeito para fotos)

Não sei se compensa mais pilhas ou bateria... se for pilhas, deve suportar recarregáveis (ou, melhor ainda, vir com pilhas recarregáveis). Desde que não tenha de esperar 18 horas para a carregar, como as pilhas que tenho agora, é fixe.

Quanto a memória... tem que dar para usar cartões de memória "normais" (SD, CF, etc). Não me apetece nada comprar a máquina e depois ter de gastar mais 50 euros num cartão qualquer específico, quando os SD de 256 ou 512 mb custam 5 a 10 euros.

Finalmente, tem de estar disponível numa loja com presença em Coimbra (Worten, FNAC, Rádio Popular, etc).

Acho que é tudo... se tiverem mais alguns conselhos, avisem.

Um dos exemplos do que vi até agora é esta, mas não faço ideia se é bom ou não.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »