Projectos em Coimbra - Notícias, updates, imagens
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- Lendário
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tens aqui umas que não sei se já coloquei neste forum (penso que sim).. tirei durante o ultimo festival aéreo:loirituh Escreveu:epá nessa imagem aérea coimbra parece mesma uma aldeia já vi umas em que coimbra parecia uma megalópole
http://www.skyscrapercity.com/showthrea ... st14286662
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- Lendário
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in diário de coimbraAssociação Académica avança com concurso para relva sintética
É de 420.000 euros o preço estimado da empreitada de execução dos pavimentos desportivos do Complexo Desportivo de Santa Cruz, de acordo com o anúncio do concurso público que a Direcção-Geral da Associação Académica faz publicar hoje no Diário de Coimbra (ler página 22).
O prazo para recepção de propostas decorre até ao próximo dia 29 de Outubro e no dia seguinte, de manhã, proceder-se--á ao acto público do concurso.
À empresa que apresentar a proposta mais vantajosa será adjudicada a execução, no campo de Santa Cruz, de pavimentos desportivos com áreas de cerca de 5.900 metros quadrados de relva sintética e 650 metros quadrados de pavimento em resina acrílica e respectivos equipamentos.
O Campo de Santa Cruz fechou portas em 2001 para obras de remodelação, na altura com a perspectiva de reabrir após alguns meses. A conclusão da primeira fase das obras, no valor de um milhão de euros e com incidência nos edifícios, sofreu alguns atrasos, e não teve a sequência desejada para a segunda fase, que agora é lançada a concurso.
Em notícia publicada no DC em Agosto último, o presidente da AAC, Paulo Fernandes, dava conta da falta de financiamento e de uma candidatura ao Estado para conclusão dos trabalhos.
- Lino
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Realmente já merece... o desporto Conimbricense agradece!
Outra de que me lembrei há bocado. Há projectos para o viaduto do Bairro Norton de Matos? É que aquilo não tem condições nenhumas, um viaduto de betão seria o melhor, até porque aquilo é estreito e obriga a uma redução tal da marcha que se forma sempre trânsito... além de que se degrada facilmente...
Outra de que me lembrei há bocado. Há projectos para o viaduto do Bairro Norton de Matos? É que aquilo não tem condições nenhumas, um viaduto de betão seria o melhor, até porque aquilo é estreito e obriga a uma redução tal da marcha que se forma sempre trânsito... além de que se degrada facilmente...
Coimbra tem mais encanto... terá?
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- Lendário
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Nó de Coimbra-Sul vai ter duas portagens
A Brisa – Auto-estradas de Portugal divulgou ontem os detalhes da empreitada de alargamento da A1, entre Coimbra-Sul e Condeixa.
Trata-se de uma obra há muito anunciada e a que a concessionária se obriga, nos termos do contrato, uma vez que os dados de tráfego médio diário apontam para mais de 35 mil viaturas, por dia, no troço que tem já mais de duas dezenas de anos.
De acordo com o responsável máximo da empresa Brisa – Engenharia e Gestão, Pedro Carvalho, esta intervenção reveste-se de características especiais: por um lado, a reduzida extensão do troço permite que toda a obra seja executada em simultâneo; por outro, o facto de o troço terminar, a Norte, num viaduto, leva a que a empresa tenha decidido prolongar a intervenção, alargando-o e preparando-o para um futuro alargamento; por outro lado, ainda, a área reduzida da actual praça de portagem, em Coimbra-Sul, cria problemas acrescidos.
Aqui, de resto, surge uma das novidades, com a solução de duplicar as praças de portagem: a actual fica apenas a servir o acesso a Sul, enquanto os automobilistas que se dirigem a Norte vão ter uma nova, numa rotunda a construir na zona do actual acesso à Ribeira de Frades.
Por tudo isto, a Brisa adianta que vai procurar minimizar os diversos impactes, no utilizador. Por exemplo, efectuando os cortes de via “apenas em horários de tráfego reduzido”. E também introduzindo normas de sinalização, informação, abertura de mais áreas de refúgio e definição, de forma clara e inequívoca, do corredor visual a utilizar.
Desde Agosto último que o prazo da empreitada – 18 meses – passou a contar, pelo que a obra deverá estar concluída em Fevereiro de 2009. Ao todo, o projecto ascende aos 31,9 milhões de euros. O troço tem quase nove quilómetros, que vão passar a ser percorridos em três vias, em cada sentido, em vez das actuais duas.
Outra novidade nesta obra é o facto de o alargamento ser de molde a prever as quatro vias, de cada lado, numa futura intervenção. Desta forma, Pedro Carvalho prevê maior fluidez do tráfego, melhores condições de circulação, ao nível da qualidade de serviço, da comodidade e da segurança.
Números:
31,9 milhões de euros de investimento
8,75 quilómetros de extensão
36,6 metros de perfil transversal
3,75 metros de largura, por via
4,05 metros nas bernas direitas
1,0 metros nas bernas esquerdas
35 mil veículos/dia, em média
18 meses de tempo de execução
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- Lendário
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Mesmo encostada à E.N. 1 está a nascer uma pequena urbanização de moradias que me chamou a atenção pelo seu aspecto. Ao longe pareciam mais interessantes que ao perto, mas já que tive o trabalho a lá ir, eis as fotos