Projectos em Coimbra - Notícias, updates, imagens

Para tópicos relacionados com fotografia.
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Primeiro, o verbo haver é com h. E depois epá, as cidades são locais onde vivem pessoas, tendo elas que ter direito a qualidade de vida, onde alojamento e qualidade de vida devem andar a par. Eu gosto da cidade como está. Querias prédios na encosta de Montemor? Isso é um atentado ao património. Depois, se não há espaços verdes e árvores (as plantadas nos jardins primeiro que cresçam) a cidade fica ainda mais quente e poluída, pois a capacidade de filtragem do ar é reduzida!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

eu nunca disse que queria predios na encosta do castelo de montemor :evil: eu na encosta até falei em plantas, flores etc :wink: eu falei em urbanizar o sope da encosta mas já me disseram que nao era possivel! Não eras tu que não gostavas da vista do Penedo da Saudade (espectacular) porque praticamente só vias betão? pra haver qualidade de vida nao significa que tenhas que ter um monte cheio de arvores a tua frente em todos os pontos da cidade :!:

Ah e obrigado pela correcção nao fazia ideia :lol:
Última edição por loirituh em domingo, 16 setembro 2007 19:04, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

arranha ceus em coimbra não! Não combina nada com coimbra, a nao ser que fosse fora da cidade...


Tipo o Zen com 4 arranha ceus e grande area verde envolvente... Agora no meu da cidade não iria nada ser congruente.

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

para mim os sitios indicados para construcção em altura em coimbra são:
>zona degradada a sul da solum (acho que se integraria bem nessa zona)
>Pinhal de Marrocos (dava um skyline espectacular)
>no outro lado da elisio de moura (mas parece-me dificil)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:para mim os sitios indicados para construcção em altura em coimbra são:
>zona degradada a sul da solum (acho que se integraria bem nessa zona)
>Pinhal de Marrocos (dava um skyline espectacular)
>no outro lado da elisio de moura (mas parece-me dificil)
Mas tu não sabes falar de outra coisa? levas o tópicos sempre para o mesmo assunto :? já paravas com isso não?! Vai para a praia, constroi castelos de areia e imagina que são arranha céus!

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

eu falo naquilo que me apetecer. :evil:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

loirituh Escreveu:quem vem de comboio para coimbra e olha para a outra margem do mondego (sim porque olhar para aqueles barracoes abandonados do lado de cá é que nao) parece que aquilo é só mato nem parece cidade :?
é verdade.. foi essa a primeira impressão que uma colega minha teve quando saiu de coimbra-A e viu a cidade pela 1a vez.. :?
Lino Escreveu:o Arnado é um exemplo da tentativa de implantação desse modelo por cá.

O Arnado é um exemplo do que a burocracia é capaz.. só através dela foi possivel construir esse edificio.. não é resultado de tentativa de transformar a baixa em arranha-ceus (alias o arnado nem é arranha-ceus, no máximo é um high-rise) pois foi construído numa altura em que pouco controle havia e pouca ou nenhuma importância se dava ao património histórico da região.. Aveiro tb tem o seu "arnado".. tal como braga.. etc

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Em Viana do Castelo têm os Coutinhos que já é faladopara implosão, mas os moradores é que não querem... mas o Arnado já é comércio...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não percebo essa da implosão do prédio (já que os moradores gostam bastante) nem mesmo o motivo do ódio em relação ao Arnado. O edifício em si é bom, a zona é que está cada vez mais degradada.

Coimbra é uma cidade em crescimento e, a menos que queiram a cidade a expandir-se por km e km, há que crescer para cima. Não sou apologista do fanatismo por arranha-céus do loirituh, mas a criação de prédios grandes é algo a que Coimbra não irá (nem deverá) escapar.

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

Não sou apologista do fanatismo por arranha-céus do loirituh
Eu também gosto desses bairros de moradias. Agora sou contra é nem poderem ouvir falar em arranha-céus. Qualquer boa cidade tem e quanto a mim Coimbra não deve ser excepção :!:
é verdade.. foi essa a primeira impressão que uma colega minha teve quando saiu de coimbra-A e viu a cidade pela 1a vez..
opa e mesmo nojento entrar em coimbra de comboio (apanho muitas vezes o comboio na Pampilhosa pa vir pra Coimbra). Parece que estás a entrar numa cidade de terceiro mundo :?

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Pedro Escreveu:Não percebo essa da implosão do prédio (já que os moradores gostam bastante) nem mesmo o motivo do ódio em relação ao Arnado. O edifício em si é bom, a zona é que está cada vez mais degradada.

Coimbra é uma cidade em crescimento e, a menos que queiram a cidade a expandir-se por km e km, há que crescer para cima. Não sou apologista do fanatismo por arranha-céus do loirituh, mas a criação de prédios grandes é algo a que Coimbra não irá (nem deverá) escapar.
o crescimento em altura é inevitavel, mas poderia-se sempre manter as zonas caracteristicas da cidade.

Para mim a baixa são casinhas baixas de comercio, a zona da fernao Magalhãesé deveria ter sido uma zona de saida de coimbra e aquela industria ter sido situada fora da cidade.

Mas o mais importante era não haver casas em risco de ruir na baixa. Ou eram obrigados a recupera-las ou eram deitados abaixo se tal nao fosse possivel e não fossem importantes ou tivessem traços históricos.

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

loirituh Escreveu:opa e mesmo nojento entrar em coimbra de comboio (apanho muitas vezes o comboio na Pampilhosa pa vir pra Coimbra). Parece que estás a entrar numa cidade de terceiro mundo :?
Sabes lá tu o que é uma cidade de terceiro mundo...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Pedro Escreveu:Não percebo (..) o motivo do ódio em relação ao Arnado. O edifício em si é bom, a zona é que está cada vez mais degradada.

Coimbra é uma cidade em crescimento e, a menos que queiram a cidade a expandir-se por km e km, há que crescer para cima.
exacto, eu tb não percebo o motivo de tanto ódio.. talvez invejas por parte de outros que queriam fazer o mesmo..
rigor Escreveu:Sabes lá tu o que é uma cidade de terceiro mundo...
pois sei eu.. e digo-te que a estação de coimbra-b faz lembrar tudo menos uma estação num país europeu civilizado..
dawn_to_dusk_ Escreveu:o crescimento em altura é inevitavel, mas poderia-se sempre manter as zonas caracteristicas da cidade.

Para mim a baixa são casinhas baixas de comercio, a zona da fernao Magalhãesé deveria ter sido uma zona de saida de coimbra e aquela industria ter sido situada fora da cidade.
Para além do mais Coimbra não tem tanto espaço quanto isso para que possa dispensar o crescimento em altura.. A cidade está bastante limitada geograficamente a Este por um terreno de area protegida e bastante acidentada e a Oeste por área igualmente protegida que são os campos do mondego.. para norte pouco se pode esticar até ao distrito de aveiro pois a distancia é curta e para sul.. desenrasca..

A fernão de magalhães, na altura em que as empresas e os barracões lá foram construídos era uma zona periférica.. era simplesmente a estrada para o Porto..

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Imagem
Em Coimbra vai nascer a Aldeia do Médico.

O projecto prevê a construção de diversas estruturas, como a Casa do Médico, centro de congressos e anfiteatro, ao longo de 11 hectares.

A Ordem dos Médicos (OM) adquiriu um terreno em Coimbra, para construir a futura Aldeia do Médico.
Assim, ao longo dos 11 hectares da Quinta do Couto, e terrenos anexos, localizada ao fundo da recta da Adémia, na freguesia de Trouxemil, serão edificadas as diversas infra-estruturas, que darão forma a “um espaço com características únicas, não só para a Ordem, mas também para a sociedade, para a cidade de Coimbra e para a região Centro”, afirma José Manuel Silva, presidente da Secção Regional do Centro (SRC) da OM.

Na futura Aldeia do Médico serão construídas a sede administrativa da Ordem dos Médicos - cujas instalações actuais, na Avenida Afonso Henriques, serão vendidas -, e a Casa do Médico, estrutura com uma vertente social, destinada a acolher médicos e seus familiares próximos.

Ao longo dos 11 hectares serão também construídos um centro de congressos, com capacidade para receber reuniões até 1.500 participantes, e áreas de lazer, nomeadamente um núcleo museológico - o Museu do Médico -, uma vertente cultural, que incluirá a construção de um anfiteatro ao ar livre para espectáculos durante o Verão, e um espaço infantil, que poderá ser vocacionado para contar a história do médico e da medicina às crianças.
Uma zona de jogos desportivos, piscina, circuito de manutenção, ciclovia e percursos pedonais, integrados num fundo verde, uma vez que se pretende preservar e recuperar parte da actual mata mediterrânica, são outras áreas a criar. Para permitir desfrutar da paisagem, a Aldeia do Médico terá também um restaurante panorâmico, com espaço de miradouro.

Projecto abrangente

Os terrenos, facilmente identificados pela chaminé de uma antiga cerâmica, que será preservada, confinam com a EN 111 e estão a dois quilómetros da portagem da A1 - Coimbra Norte e, ao mesmo, ficam a 10 minutos do centro da cidade e com ligações fáceis e rápidas aos principais locais, como os hospitais, a estação da CP e a Universidade.
“O único constrangimento que existe é a passagem-de-nível da Adémia, mas está prevista a construção de uma variante e de uma passagem desnivelada”, refere o dirigente da OM.
“Os terrenos têm uma exposição excelente, a nascente e a sul, com uma paisagem que classifico como deslumbrante, sobre o vale do Mondego, a cidade de Coimbra, a Torre da Universidade, a encosta de Santa Clara e S. Martinho do Bispo”, realça José Manuel Silva, sublinhando que o projecto de arquitectura das várias infra–estruturas procurará “potenciar a grande riqueza paisagística do terreno”.
Notícia completa

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

ainda sobre o arnado acho piada como é que toda a gente se habituou a criticar este edificio e ninguem critica as torres logo acima, na conchada.. isso sim é um crime urbanístico..

Responder