Passeio por Soure

Para tópicos relacionados com fotografia.
Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:do lado esquerdo nao tens plantaçoes... e do lado direitouma pequena parcela desses imensos campos do mondego nao iriam fazer mal a ninguem :wink:
Oh rapaz tu antes de falar informa-te das coisas ou pelo menos lê os placards que estão nos sitios... aquilo não está desmazelado... é simplesmente a reserva natural do paúl do taipal.

Para ficares a saber mais: http://www.cm-montemorvelho.pt/Paul_Taipal.htm
loirituh Escreveu:do lado esquerdo nao tens plantaçoes... e do lado direitouma pequena parcela desses imensos campos do mondego nao iriam fazer mal a ninguem :wink:
Tu não sabes o que dizes... sabes a importância dos campos do mondego?! Só por acaso... 3 desses terrenos do lado direito que são dispensaveis... são meus :evil:

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

opa eu nao acho que aquela entrada esteja bem... mas se tu achas e vives ai tudo bem!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Realeza Escreveu:
daniel322 Escreveu:Arganil não é nem nunca foi cidade ;) Aliás, antigamente era uma aldeola e quem era a vila importante era Coja. Mas com o passar do tempo Arganil desenvolveu-se mais e Coja não. Daí Coja ser aldeia mas ter ainda o estatuto de Vila


Lino: por acaso Arganil tb tem Lidl e Intermarchê..
Daniel, eu dou-te a minha certeza abosluta que Arganil já foi cidade Argus :!: Os meus avós são naturais de lá e sempre disseram que antigamente Arganil era cidade Argus e tenho mapas antigos da cidade Argus :!:
então mostra os mapas da cidade argus.. tem juizo rapaz, argus é o nome do povoado antigo. na altura em que uma "cidade" eram 2 ruas e 5 casas..

mas mostra lá os mapas que agora fiquei curioso, talvez estejas a escrever história :wink:

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:
Realeza Escreveu:
daniel322 Escreveu:Arganil não é nem nunca foi cidade ;) Aliás, antigamente era uma aldeola e quem era a vila importante era Coja. Mas com o passar do tempo Arganil desenvolveu-se mais e Coja não. Daí Coja ser aldeia mas ter ainda o estatuto de Vila


Lino: por acaso Arganil tb tem Lidl e Intermarchê..
Daniel, eu dou-te a minha certeza abosluta que Arganil já foi cidade Argus :!: Os meus avós são naturais de lá e sempre disseram que antigamente Arganil era cidade Argus e tenho mapas antigos da cidade Argus :!:
então mostra os mapas da cidade argus.. tem juizo rapaz, argus é o nome do povoado antigo. na altura em que uma "cidade" eram 2 ruas e 5 casas..

mas mostra lá os mapas que agora fiquei curioso, talvez estejas a escrever história :wink:
Sim eu sei essa história, foi contada pelos meus avós :!: Juízo :?: :?: Eu tenho, mas não consigo aproveitar-me dele :lol: :lol: mas de certeza que és da mesma opinião, se comparar-mos Soure a Arganil quem tem melhores condições é Soure :wink:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

e os mapas?

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:e os mapas?
Os mapas não o tenho cá só em S. Pedro de Arganil, nem sou eu que os tenho guardado...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

hmmm..............................................

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:opa eu nao acho que aquela entrada esteja bem... mas se tu achas e vives ai tudo bem!
Eu não sei se me hei-de rir ou chorar... deixa-me ver se percebi, tu achas que uma reserva com criaturas unicas no país e algumas até na europa, é uma zona desleixada e que devia ser transformada em urbanização com betão e alcatrão, e ficava uma entrada muito mais bonita... oh rapaz tu atira-te a um poço!

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

eu estou a falar quase ao pe do castelo, cá em baixo, isso ai nao tem nada para alem dumas quintas, acho que ai poderiam arranjar a entrada e nao falo so de predios, uns parques, sei la tanta coisa... claro que nao quero destruir essa reseva natural :wink: ja tinha ouvido falar mas nao sabia em que sitio de montemor era...

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

loirituh Escreveu:eu estou a falar quase ao pe do castelo, cá em baixo, isso ai nao tem nada para alem dumas quintas, acho que ai poderiam arranjar a entrada e nao falo so de predios, uns parques, sei la tanta coisa...
Imagino que estejas a falar desta área...
Imagem
que tem esta logo ao lado
Imagem

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

sim da 1ª... achu k isu n tm nada d important i pdiam alterar :!: (dos carros ate a estrada) :!:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:sim da 1ª... achu k isu n tm nada d important i pdiam alterar :!: (dos carros ate a estrada) :!:
E o que é que se ia ganhar com um monte de betão naquele espacinho?!

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

mais urbanidade em montemor... e não só betão um jardim... sei lá :!: :roll:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:mais urbanidade em montemor... e não só betão um jardim... sei lá :!: :roll:
Apanha juizo... e aquilo lá era sitio para construir um prédio? Só se for para o envolver em rede por causa dos mosquitos... naquele sitio em dias quentes à noite dá para seres comido vivo pelas melgas! Além disso Montemor tem o parque de campismo, tem um jardim bem grande, tem a beira rio,e existe um projecto para construir a pousada da juventude junto ao rio e fazer uma ciclovia pela borda do rio, assim como ajardinar aquilo tudo.

Noticia sobre os projectos futuros: http://www.cm-montemorvelho.pt/acontece ... 022007.htm
Última edição por duffy em sábado, 21 julho 2007 3:05, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

opa acho que aquilo assim não está bem... a entrada de quando se vem de coimbra parece uma cidade na que se vem d figueira parece uma aldeia :!: :roll:

Responder