Página 1 de 1

reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Enviado: quarta-feira, 13 março 2013 13:00
por vera10
Boas. Gostaria de saber se alguem me pode indicar um tecnico (ou se algum de voces o é) que faça reparaçao de maquinas fotograficas.
A maquina em questao é uma Canon Powershot 110sx. O problema que ela tem é o seguinte: só me deixa tirar fotos se eu nao accionar o flash. A partir do momento que levanto a patilha do flash, ela nao me deixa mais disparar. Se tiver com o flash fechado, ela tira fotografias normalmente.
Ja me disseram que pode ser apenas uma actualizaçao de software. O problema é que nao sei fazê-lo (ou se esse será realmente o problema) e a maquina ja esta fora da garantia.
Alguém me consegue ajudar?
Obrigada! :)

Re: reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Enviado: quarta-feira, 13 março 2013 14:42
por gunky
Ola. Tb podes ter 1 problema na placa electronica ou no switch do flash. Eu posso fazer-te isso se tiveres interessada. Terei disponibilidade este fds. Se tiveres interessada manda pm

Re: reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Enviado: domingo, 19 maio 2013 0:58
por vera10
Obrigado Gunky pela ajuda! a reparação da minha Canon foi bem muito bem sucedida!!! Recomendo :)

Re: reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Enviado: segunda-feira, 19 agosto 2013 13:14
por micromys
Olá a todos!

Tenho uma avaria na minha Canon 350D. No fundo, o problema é que a máquina bloqueia dando uma informação de "error 99" no écran. Começou como um problema esporádico mas agora a cada 10 tentativas de disparo a máquina bloqueia 80% das vezes... Pesquisei na net e fiquei a saber que este erro pode ser devido às mais variadas causas, entre as quais sujidade e problemas na objectiva. Enumero estas duas porque parecem ser a origem da avaria.

Sem ter a certeza, penso que será algum problema na objectiva (28-55), mas como só tenho uma não posso trocar para testar. Dá-me a sensação que ocorre mais quando faço o disparo com o zoom no máximo. Este problema poderá, com grande probabilidade, estar relacionado com sujidade na máquina e na objectiva. Há uns meses apareceu uma espécie de teia ou novelo no interior da objectiva, talvez tenha apanhado humidade ou condensação e tenha desenvolvido algum fungo... No corpo da máquina também apareceu uma formação do mesmo género, que fica estampada nas fotos, estragando-as. Há umas semanas cheguei a ver um bicho praticamente microscópico, semelhante a um ácaro, a passear alegremente no campo de visão enquanto olhava pelo visor.

Limpei os contactos do corpo e da objectiva com uma borracha mas não melhorou nada. Assim, andei a ver uns tutoriais no youtube sobre como desmontar objectivas e consegui encontrar o manual de serviço da máquina.
O problema é ter medo de estragar aquilo tudo: a objectiva porque parece que deve ficar calibrada depois de limpa e novamente montada. O corpo, porque a parte que necessita de limpeza é muito frágil e é de evitar a mais pequena poeira nessa zona. Por último não tenho chaves para parafusos tão pequenos e estar a comprar para depois estragar não me parece boa ideia.

Alguém aqui do forum tem experiência para fazer este tipo de reparação/limpeza, ou conheça algum técnico que tenha e faça?
A máquina já não tem grande valor comercial mas continua a ser uma boa máquina e além disso, o dinheiro é curto para comprar outra :(

Obrigado!

Re: reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Enviado: sexta-feira, 07 março 2014 14:14
por vo74
Olá boa tarde

Agradecia ajuda de alguém que conhecesse quem poderá efetuar reparação de Flash Metz (em principio lâmpada fundida) e de Máquina CANON EOS 40D + Objetiva CANON 17-85 IS USM, na zona de Coimbra ou proximidades, e que seja de confiança.

Todos estes equipamentos já estão fora da garantia. O Flash da ultima vez que usei fundiu a lâmpada (pelo menos está partida). Quanto à Máquina, o flash não funciona pois a patilha que activa ou desactiva estragou-se ficando permanentemente em baixo pela utilização frequente do Flash Externo. A lente, devido a uma pequena queda, partiu um anel de plástico exterior e apesar de continuar a tirar fotos sem problemas, por vezes há posições que não é possível rodar e o botão de disparo na máquina por vezes também não funciona.

Abraço a todos

Re: reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Enviado: quarta-feira, 12 março 2014 19:02
por gunky
Ola. Envie-lhe mensagem privada

Re: reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Enviado: quarta-feira, 23 abril 2014 13:05
por micromys
micromys Escreveu: Alguém aqui do forum tem experiência para fazer este tipo de reparação/limpeza, ou conheça algum técnico que tenha e faça?
A máquina já não tem grande valor comercial mas continua a ser uma boa máquina e além disso, o dinheiro é curto para comprar outra :(

Obrigado!
Olá! Venho aqui deixar o meu agradecimento ao Gunky pela disponibilidade e pelo profissionalismo na reparação da minha máquina fotográfica!

Obrigado!

Re: reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Enviado: sexta-feira, 24 fevereiro 2017 10:50
por Tecas
Boa tarde,
venho pedir ajuda :) Tenho uma Nikon D60, que me dá erro constante de obturador, já foi limpa e sei que dá erro devido à rodinha laranja no seu interior, que após 6 cliques bloqueia. Alguém sabe se vale a pena mandar arranjar, se não fica mais caro o reparo? Adoro a máquina e queria arranjar mas a nível financeiro está complicado!

Obrigado malta!

Re: reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Enviado: sábado, 11 março 2023 23:40
por Bromr
Boa noite, tenho uma power shot A620 que estava no fundo do baú, foi guardada com as pilhas que derramaram, agora depois de tentar limpar aquele verdete todo, não funciona, alguém me pode ajudar?
Obrigado.

Re: reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Enviado: quarta-feira, 24 maio 2023 18:08
por cereal86
Bromr Escreveu: sábado, 11 março 2023 23:40 Boa noite, tenho uma power shot A620 que estava no fundo do baú, foi guardada com as pilhas que derramaram, agora depois de tentar limpar aquele verdete todo, não funciona, alguém me pode ajudar?
Obrigado.
https://www.facebook.com/Repfotocentro/