Conserto para Nikon

Para tópicos relacionados com fotografia.
CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Conserto para Nikon

Mensagem por CriCri_BlaBla »

A minha Nikon D3000 caiu e partiu em duas partes. Uma foi na parte da lente que encaixa na câmara (a lente solta-se) e outra foi ao pé do flash e por isso não está a recolher muito bem o flash. Sabem onde posso encontrar alguém que me possa arranjar isto em Coimbra? No site da Nikon apenas há uma morada em Lisboa mas ir lá de propósito não estava propriamente nos meus planos....

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por gunky »

CriCri_BlaBla Escreveu:A minha Nikon D3000 caiu e partiu em duas partes. Uma foi na parte da lente que encaixa na câmara (a lente solta-se) e outra foi ao pé do flash e por isso não está a recolher muito bem o flash. Sabem onde posso encontrar alguém que me possa arranjar isto em Coimbra? No site da Nikon apenas há uma morada em Lisboa mas ir lá de propósito não estava propriamente nos meus planos....
Tens peças de plastico partidas rachadas mesmo?!

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Sim, partiu uma cena minima de encaixe na cena de encaixe na lente e rachou o plástico ao pé do flash (ele não fecha e penso que nem está a funcionar).

Hoje passei pelo arnado e perguntei numa loja o que me diziam e começaram a dizer que nem na nikon nem em lado nenhum me arranjam aquilo em menos de 2 ou 3 meses. Também me disse que a garantia não cobria aquilo e que a partir do momento que se abre a máquina, que a garantia acaba. Deixei lá a máquina mas estou tentada a ir busca-la de novo.

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por Jo@o »

podes enviar fotos do que partiu?
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Jo@o Escreveu:podes enviar fotos do que partiu?
Não tenho a máquina comigo :? Estou tentada a ir busca-la Na verdade nem sei porque a deixei lá. Mas conheces alguém que a possa arranjar? É que não me apetecia estar meses à espera...

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por Jo@o »

Depende do que estiver estragado....por isso pedi foto. Mas acho 2 a 3 meses um absurdo
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por banjix »

Eu também tenho uma Nikon D3000... Muito honestamente, acho que a máquina deixa um pouco a desejar (é um bocado lenta e não dá para gravar vídeo). Se fosse hoje, tinha juntado mais uns euritos e teria comprado a D5000, pelo menos. Mas na altura era uma diferença de cerca de 200 euros de uma para a outra e optei pela D3000. Tendo em conta que tinha uma compacta da HP, apesar das características menos boas que referi atrás, até estou muito satisfeito com a D3000 e tenho tirado fotos espectaculares.

Espero que consigas ter a Nikon D3000 a funcionar o mais rapidamente possível. Vai relatando os acontecimentos, pode ser?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Eu comprei a minha na Worten Outlet por cerca de 320euros. Vinha com tudo e mais alguma coisa. No outro dia passei por ela na FNAC e custava quase o dobro então acho que até fiz um bom negócio.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Jo@o Escreveu:Depende do que estiver estragado....por isso pedi foto. Mas acho 2 a 3 meses um absurdo
Foi o que pensei mas ele disse que na Nikon era esse tempo, nunca menos. Com ele talvez um pouco mais porque tinha de arranjar peças. Para além das peças externas, se tiver algum problema interno com o flash, consegues arranjar? tens experiência com isso? Sou capaz de passar por lá amanha e tirar uma ou duas fotos.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por banjix »

CriCri_BlaBla Escreveu:Eu comprei a minha na Worten Outlet por cerca de 320euros. Vinha com tudo e mais alguma coisa. No outro dia passei por ela na FNAC e custava quase o dobro então acho que até fiz um bom negócio.
320 Euros?! Só?! Eu comprei a minha na Worten por 649 euros, com duas objectivas (18-55 e 55-200), mochila e 2 cartões de memória. Na altura, a Nikon D5000 custava 849 euros...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por CriCri_BlaBla »

banjix Escreveu:
CriCri_BlaBla Escreveu:Eu comprei a minha na Worten Outlet por cerca de 320euros. Vinha com tudo e mais alguma coisa. No outro dia passei por ela na FNAC e custava quase o dobro então acho que até fiz um bom negócio.
320 Euros?! Só?! Eu comprei a minha na Worten por 649 euros, com duas objectivas (18-55 e 55-200), mochila e 2 cartões de memória. Na altura, a Nikon D5000 custava 849 euros...
A minha não trazia a 55-200, só a 18-55, 2 cartoes de memoria, um livro, uma bolsa e carregador. Nem acho mal porque para principiantes essa dá perfeitamente. Por acaso agora andava a pensar comprar essa lente e lá no arnado eles têm umas lentes por 100euros. Quase que me senti tentada a comprar uma!

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por gunky »

CriCri_BlaBla Escreveu:Sim, partiu uma cena minima de encaixe na cena de encaixe na lente e rachou o plástico ao pé do flash (ele não fecha e penso que nem está a funcionar).

Hoje passei pelo arnado e perguntei numa loja o que me diziam e começaram a dizer que nem na nikon nem em lado nenhum me arranjam aquilo em menos de 2 ou 3 meses. Também me disse que a garantia não cobria aquilo e que a partir do momento que se abre a máquina, que a garantia acaba. Deixei lá a máquina mas estou tentada a ir busca-la de novo.
Atao mas tu ainda a tens dentro da garantia?!

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por CriCri_BlaBla »

gunky Escreveu:
CriCri_BlaBla Escreveu:Sim, partiu uma cena minima de encaixe na cena de encaixe na lente e rachou o plástico ao pé do flash (ele não fecha e penso que nem está a funcionar).

Hoje passei pelo arnado e perguntei numa loja o que me diziam e começaram a dizer que nem na nikon nem em lado nenhum me arranjam aquilo em menos de 2 ou 3 meses. Também me disse que a garantia não cobria aquilo e que a partir do momento que se abre a máquina, que a garantia acaba. Deixei lá a máquina mas estou tentada a ir busca-la de novo.
Atao mas tu ainda a tens dentro da garantia?!
Sim mas ela partiu porque a deixei cair então imagino que eles não sejam burros para a aceitar na garantia. Alguma vez alguém levou alguma máquina partida À garantia e eles aceitaram?

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por Jo@o »

A olympus fazia isso imensas vezes
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Conserto para Nikon

Mensagem por Paulo Almeida »

CriCri_BlaBla Escreveu:
gunky Escreveu:
CriCri_BlaBla Escreveu:Sim, partiu uma cena minima de encaixe na cena de encaixe na lente e rachou o plástico ao pé do flash (ele não fecha e penso que nem está a funcionar).

Hoje passei pelo arnado e perguntei numa loja o que me diziam e começaram a dizer que nem na nikon nem em lado nenhum me arranjam aquilo em menos de 2 ou 3 meses. Também me disse que a garantia não cobria aquilo e que a partir do momento que se abre a máquina, que a garantia acaba. Deixei lá a máquina mas estou tentada a ir busca-la de novo.
Atao mas tu ainda a tens dentro da garantia?!
Sim mas ela partiu porque a deixei cair então imagino que eles não sejam burros para a aceitar na garantia. Alguma vez alguém levou alguma máquina partida À garantia e eles aceitaram?

Se eles não dessem garantia, mandavam te o orçamento para a reparação e depois aceitavas ou não.
E não sei tb até que ponto aquela história dos 30 dias não se aplicará.
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Responder