Máquina Fotográfica: que comprar?

Para tópicos relacionados com fotografia.
Responder
Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Máquina Fotográfica: que comprar?

Mensagem por Miffy »

Olá a todos,

necessito de uma ajudinha, :p

bem então é assim: nos tempos livres costumo fotografar comida, e com a vista a melhorar ainda mais as minhas fotos para as publicar no meu blog, estou a pensar em adquirir uma nova máquina, de gama média (talvez) da marca Canon. Estive já a ver umas na net, mas não tenho bem a noção do que querem dizer algumas das caracteristicas, como por exemplo o 'ISO', o 'EF-S', etc... alguém me pode dar umas luzinhas do que se adequa melhor a este tipo de fotografia, uma vez que preciso de uma lente como uma grande abertura, que capte muita luz e que foque à minima distância possivel.

Estive a ver a CANON POWERSHOT SX30, mas não sei se será bem a indicada!

Obrigada! :lol:
Miffy, a Sweet Little Bunny!

Kelav
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 72
Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13

Re: Máquina Fotográfica: que comprar?

Mensagem por Kelav »

Para o preço essa canon é excelente, melhor e mais barato só mesmo em segunda mão. Se fotografas a comida sempre de perto, a única solução melhor seria gastar um pouco mais para comprar uma máquina com uma lente macro, em vez de uma dessas com lente fixa..a desvantagem era mesmo precisares depois de pelo menos mais uma lente.

Quanto às noções, não te preocupes muito para já - as máquinas trazem manuais excelentes, que não só explicam esses conceitos como também estão direccionados directamente para a tua máquina, por isso sabes sabes logo o que fazer nos menus.

Só mais uma coisa: acho que em Setembro ou Outubro há uma grande exposição de fotografia e que as marcas costumam aproveitar para apresentar aí novidades - depois disso, os produtos antigos baixam de preço. Comprei uma Panasonic muito parecida com essa SX30 em Setembro, e em Novembro estava praticamente 100€ mais barata. Se não houver pressa, espera uns meses.

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Máquina Fotográfica: que comprar?

Mensagem por Jo@o »

Exposição onde e quando?!
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Máquina Fotográfica: que comprar?

Mensagem por DriftPT »

Tens máquina muito boas no mercado.
Em termos de marca escolhe Canon e de preferência com Lentes IS pois a qualidade é superior.
Dependendo do dinheiro que estejas disposta a gastar como já foi dito deves seguir para uma Reflex se achares que valerá a pena o gasto numa máquina dessas e com uma lente própria para macros.
Eu tenho uma canon SX210IS e só tenho a dizer bem para o preço que custa actualmente compensa para começar no mundo da fotografia e tira excelentes Fotos com qualidade, o modo macro funciona igualmente bem. Poderás ver algumas das minhas fotos tiradas com ela nos Sites da minha assinatura.
Para te poderem ajudar melhor indica um valor que possas gastar na máquina e de certeza que te serão dadas várias hipóteses.
Cumprimentos e espero ter ajudado. :)

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Máquina Fotográfica: que comprar?

Mensagem por micromys »

Miffy Escreveu:Olá a todos,

necessito de uma ajudinha, :p

bem então é assim: nos tempos livres costumo fotografar comida, e com a vista a melhorar ainda mais as minhas fotos para as publicar no meu blog, estou a pensar em adquirir uma nova máquina, de gama média (talvez) da marca Canon. Estive já a ver umas na net, mas não tenho bem a noção do que querem dizer algumas das caracteristicas, como por exemplo o 'ISO', o 'EF-S', etc... alguém me pode dar umas luzinhas do que se adequa melhor a este tipo de fotografia, uma vez que preciso de uma lente como uma grande abertura, que capte muita luz e que foque à minima distância possivel.

Estive a ver a CANON POWERSHOT SX30, mas não sei se será bem a indicada!

Obrigada! :lol:
Podias dizer qual é o endereço do teu blog para poder fazer uma visita!

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Re: Máquina Fotográfica: que comprar?

Mensagem por Miffy »

Obrigada a todos pela ajuda. Pois é realmente a S30 não iria ajudar em muito, pois a lente não era removivel. Acabámos por comprar uma Reflex - Canon 1100D e mais tarde colocar uma lente macro mais apropriada.

Ah sim claro deêm uma espreitadela... o blog é da minha irmã que é uma excelente cozinheira! :lol:

http://receitasdomenuverde.blogspot.com/
Miffy, a Sweet Little Bunny!

DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Máquina Fotográfica: que comprar?

Mensagem por DriftPT »

E onde se vai provar o material das fotografias? (A)

Responder