Book

Para tópicos relacionados com fotografia.
Responder
chaphill
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 96
Registado: segunda-feira, 02 março 2009 11:30

Book

Mensagem por chaphill »

gostava de fazer um book...alguem me sabe dizer onde fazer? i em quanto me fica?

nao queria nada de XPTO...so queria ter umas fotos porreiras...
Assim sim...

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Tens que definir o objectivo do Book (por ex para trabalhos na área da publicidade ou figuração é uma coisa, mas manequim já é diferente). Em função disso escolhes um fotógrafo com pratica e cujo trabalho gostes (lamento, mas não sei indicar ninguém em Coimbra, mas talvez aqui no forum te ajudem).Vê bem o portfolio dele e explica com rigor o que pretendes. Podes precisar de acessoria profissional (maquilhagem, roupa e acessórios). Isso é fácil, os estúdios de fotografia têm pessoas k trabalham c/ eles e não pagas as roupas - são emprestadas em troca dá publicidade. Há consultores de imagem que tratam de tudo, pagas o pack completo. Claro que o preço depende muito do objectivo, mas fotos de estúdio têm sempre outra qualidade e ficarás surpreendida com o que uma simples mudança de luz, ângulo ou maquilhagem altera. Pode haver um problema - quem não está habituada a muita "produção" pode achar-se estranha e não gostar do resultado final, daí a importãncia de ser um book variado e ter uma conversa prévia com o fotógrafo. Se conseguires através de uam agência, tens a vida facilitada, eles tratam disso.Boa sorte!

Responder