Escolha de Nova Máquina

Para tópicos relacionados com fotografia.
magnocorreia
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 23 junho 2010 2:06

Escolha de Nova Máquina

Mensagem por magnocorreia »

Boas,

Gostava que me ajudassem a escolher a minha próxima máquina fotográfica!

Eu sou um curioso da fotografia sem qualquer formação, mas com uma máquina na mão fotografo todo o que mexe. Adoro fotografar os meus filhos, paisagens e fazer "reportagens" das festas de família.
Resumindo fotografo geralmente no exterior mas também tiro bastantes no interior com pouca luz nas ditas festas.
De vez em quando gosto de soltar a imaginação e fotografar assim qualquer coisa mais abstrata.

Traçado o meu perfil vou partilhar convosco o tenho andado a ver:

1º - Pensei em algo leve com boa qualidade de fotografia com pouca luz e com uma grande angular e daí surgiu a SONY Cyber-shot DSC-WX1
2º - Mas o zoom era limitado e li que a qualidade de imagem no exterior não era a melhor porque as imagens eram sempre sobrespostas. Então pensei na SONY Cyber-shot DSC-HX1 porque li que a qualidade de imagem era muito boa, mas fiquei intrigado porque (penso eu) que o processador das duas é igual
3º - Ultimamente estou mais virado para a PANASONIC Lumix DMC-FZ38 da qual sempre ouvi dizer maravilhas.

Gostaria que dessem a vossa opinião e experiencia pessoal com alguma destas máquinas para me ajudarem a decidir.

Obrigado

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

Pessoalmente não acho que Sony e panasonic sejam marcas de maquinas fotograficas mas ... isso sao opinioes aconselho uma Canon :)

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Paulo Almeida Escreveu:Pessoalmente não acho que Sony e panasonic sejam marcas de maquinas fotograficas mas ... isso sao opinioes aconselho uma Canon :)
Achas mal. A Panasonic referida por ele é das melhores máquinas que anda por aí naquela gama. :wink:

magnocorreia
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 23 junho 2010 2:06

Mensagem por magnocorreia »

Eu quando me virei para as bridges também vi outras marcas mas tenho uma condição que eliminou muitas... não quero máquinas a pilhas!
Isso eliminou logo Fuji's, Kodak's e algumas Canon e Nikon também!
Há uma Canon muito boa a G11, mas é mais cara!
Mas estou aberto a propostas!

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Se usares pilhas recarregáveis vai dar ao mesmo que uma bateria, e ainda tens a vantagem de se acabarem as pilhas e não tiveres a possibilidade de carregares, podes sempre comprar pilhas baratas em qualquer quiosque.
Imagem

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Mensagem por Jo@o »

se fosse a ti ficava me pela Lumix e quando já não te "chegasse" digamos quando quisesses evoluir mais um pouco avança para as SLR. acho que não vais tirar partido da g11 e a diferença de preço ainda é considerável......quanto a haver marcas certas para maquinas fotográficas não é assim tão linear. há modelos bons e outros nem tanto em qualquer marca
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

magnocorreia
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 23 junho 2010 2:06

Mensagem por magnocorreia »

Eu também estou mais o menos decidido pela Lumix.

Agora a 2ª fase é onde comprar.

Pelo que tenho pesquisado onde é mais barato é ma pixmania por 304€, mas tenho ouvido dizer mal do serviço pós-venda! Eles encaminham tudo para a marca e ficas pelo menos 1 mês sem a máquina!
Por outro lado ouvi dizer bem da Fnac que ao fim do dito mês caso a marca não se decida eles dão um equipamento novo, desde que dentro da garantia, claro! Mas na Fnac custa 449 - 5% do cartão dá 426.55€!!

É uma diferênça brutal!

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

magnocorreia Escreveu:Eu também estou mais o menos decidido pela Lumix.

Agora a 2ª fase é onde comprar.

Pelo que tenho pesquisado onde é mais barato é ma pixmania por 304€, mas tenho ouvido dizer mal do serviço pós-venda! Eles encaminham tudo para a marca e ficas pelo menos 1 mês sem a máquina!
Por outro lado ouvi dizer bem da Fnac que ao fim do dito mês caso a marca não se decida eles dão um equipamento novo, desde que dentro da garantia, claro! Mas na Fnac custa 449 - 5% do cartão dá 426.55€!!

É uma diferênça brutal!

Eu tb tenho uma bridge uma Olympus Sp 570 UZ gosto bastante dela ha melhor com certeza que há mas sinceramente se fosse hoja nem tinha pensado duas vezes em comprar uma máquina mais pequena, só tem mesmo uma vantagem o Zoom . Já comprei varias coisas na Pixmania nunca tive qualquer problema, até já mandei uma maquina para reparação dentro da garantia , enviaram me uma nova em prazos razoáveis. De qualquer forma a lei portuguesa obriga a que ao fim de 30 dias ou o aparelho está reparado ou devolvem o dinheiro/substituem por um novo, penso que seja mais ou menos isto que a lei diz.

Seja qual for a escolha Boa sorte com a máquina e sobretudo Boas Fotografias

Cumps

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Mensagem por Jo@o »

e já pensaste em comprar usado?! há algumas à venda com garantia em muito bom estado e a preços mais convidativos
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu tenho uma Sony Cyber-shot com lente carl zeiss que comprei há uns 4 anos.. e tira melhor fotografias que máquinas bem mais recentes e supostamente superiores.

Eu não aconselho de todo máquinas a pilhas...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »


Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Rapaz vamos a ver 1 coisa. Todas elas sao feitas no mesmo sitio, made in china. Alguns fabricantes ate fazem peças para maquinas concorrentes como por exemplo a sanyo. Portanto nao acredites em coisas do tipo. ah sony nunca avariam. Epa samsung e sao muito boas, etc ,etc. O que tu deves tar atento e ao preço dos assecórios e muito importante a costumer support. A sony ja toda a gente sabe que pagas pela marca, e os cartoes sao sempre mais caros. Em relaçao ao costumer support, falo por experiencia propria quer internamente, quer externamente, a olympus tem 1 serviço muito bom. Mas muito bom mesmo. O centro de reparaçao europeu e ca em coimbra e la levam as coisas muito a serio. E se por ventura o cliente reclamar raramente vao deixar de satisfazer a vontade do cliente. Ali dentro excepto se se a maquina tiver oxidada sai tudo reparado.
Se por acaso fores la com a tua maquina avariada durante a semana as 10 horas as 10:45 ja a deves ter reparada nas tuas maos.
Quanto os cartoes a olympus ainda tem muitas maquinas com cartoes xd que sao ainda caros mas entretanto possui 1 adaptador para microsd. Desta maneira tu podes poupar bastante dinheiro, dado o preço dos cartoes xd.

Se andas a procura de zoom mas sem ser da gama slr tens estes modelos por exemplo
http://www.olympus.pt/consumer/29_digi ... _22715.htm

http://www.olympus.pt/consumer/29_digit ... _20554.htm

cumps

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

gunky Escreveu:Rapaz vamos a ver 1 coisa. Todas elas sao feitas no mesmo sitio, made in china. Alguns fabricantes ate fazem peças para maquinas concorrentes como por exemplo a sanyo. Portanto nao acredites em coisas do tipo. ah sony nunca avariam. Epa samsung e sao muito boas, etc ,etc. O que tu deves tar atento e ao preço dos assecórios e muito importante a costumer support. A sony ja toda a gente sabe que pagas pela marca, e os cartoes sao sempre mais caros. Em relaçao ao costumer support, falo por experiencia propria quer internamente, quer externamente, a olympus tem 1 serviço muito bom. Mas muito bom mesmo. O centro de reparaçao europeu e ca em coimbra e la levam as coisas muito a serio. E se por ventura o cliente reclamar raramente vao deixar de satisfazer a vontade do cliente. Ali dentro excepto se se a maquina tiver oxidada sai tudo reparado.
Se por acaso fores la com a tua maquina avariada durante a semana as 10 horas as 10:45 ja a deves ter reparada nas tuas maos.
Quanto os cartoes a olympus ainda tem muitas maquinas com cartoes xd que sao ainda caros mas entretanto possui 1 adaptador para microsd. Desta maneira tu podes poupar bastante dinheiro, dado o preço dos cartoes xd.

Se andas a procura de zoom mas sem ser da gama slr tens estes modelos por exemplo
http://www.olympus.pt/consumer/29_digi ... _22715.htm

http://www.olympus.pt/consumer/29_digit ... _20554.htm

cumps



Nem todas as olympus suportam o adaptador microsd a minha é relativamente nova e não suporta/suportava.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

eu nao disse que todas as maquinas suportavam....

Que maquina e que tens ja agora?!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

gunky Escreveu: A sony ja toda a gente sabe que pagas pela marca, e os cartoes sao sempre mais caros.
Sabendo que as novas máquinas na Sony tanto aceitam SD como memory stick, essa afirmação é completamente falsa.

Responder