Data/Hora: sexta-feira, 18 agosto 2017 23:03

reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Para tópicos relacionados com fotografia.
vera10
Estreante
Estreante

Registado: quarta-feira, 13 março 2013 4:22

reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Mensagempor vera10 » quarta-feira, 13 março 2013 14:00

Boas. Gostaria de saber se alguem me pode indicar um tecnico (ou se algum de voces o é) que faça reparaçao de maquinas fotograficas.
A maquina em questao é uma Canon Powershot 110sx. O problema que ela tem é o seguinte: só me deixa tirar fotos se eu nao accionar o flash. A partir do momento que levanto a patilha do flash, ela nao me deixa mais disparar. Se tiver com o flash fechado, ela tira fotografias normalmente.
Ja me disseram que pode ser apenas uma actualizaçao de software. O problema é que nao sei fazê-lo (ou se esse será realmente o problema) e a maquina ja esta fora da garantia.
Alguém me consegue ajudar?
Obrigada! :)

gunky
Veterano
Veterano

Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Re: reparaçao maquinas fotograficas em Coimbra

Mensagempor gunky » quarta-feira, 13 março 2013 15:42

Ola. Tb podes ter 1 problema na placa electronica ou no switch do flash. Eu posso fazer-te isso se tiveres interessada. Terei disponibilidade este fds. Se tiveres interessada manda pm

vera10
Estreante
Estreante

Registado: quarta-feira, 13 março 2013 4:22

Mensagempor vera10 » domingo, 19 maio 2013 0:58

Obrigado Gunky pela ajuda! a reparação da minha Canon foi bem muito bem sucedida!!! Recomendo :)

micromys
Experiente
Experiente

Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagempor micromys » segunda-feira, 19 agosto 2013 13:14

Olá a todos!

Tenho uma avaria na minha Canon 350D. No fundo, o problema é que a máquina bloqueia dando uma informação de "error 99" no écran. Começou como um problema esporádico mas agora a cada 10 tentativas de disparo a máquina bloqueia 80% das vezes... Pesquisei na net e fiquei a saber que este erro pode ser devido às mais variadas causas, entre as quais sujidade e problemas na objectiva. Enumero estas duas porque parecem ser a origem da avaria.

Sem ter a certeza, penso que será algum problema na objectiva (28-55), mas como só tenho uma não posso trocar para testar. Dá-me a sensação que ocorre mais quando faço o disparo com o zoom no máximo. Este problema poderá, com grande probabilidade, estar relacionado com sujidade na máquina e na objectiva. Há uns meses apareceu uma espécie de teia ou novelo no interior da objectiva, talvez tenha apanhado humidade ou condensação e tenha desenvolvido algum fungo... No corpo da máquina também apareceu uma formação do mesmo género, que fica estampada nas fotos, estragando-as. Há umas semanas cheguei a ver um bicho praticamente microscópico, semelhante a um ácaro, a passear alegremente no campo de visão enquanto olhava pelo visor.

Limpei os contactos do corpo e da objectiva com uma borracha mas não melhorou nada. Assim, andei a ver uns tutoriais no youtube sobre como desmontar objectivas e consegui encontrar o manual de serviço da máquina.
O problema é ter medo de estragar aquilo tudo: a objectiva porque parece que deve ficar calibrada depois de limpa e novamente montada. O corpo, porque a parte que necessita de limpeza é muito frágil e é de evitar a mais pequena poeira nessa zona. Por último não tenho chaves para parafusos tão pequenos e estar a comprar para depois estragar não me parece boa ideia.

Alguém aqui do forum tem experiência para fazer este tipo de reparação/limpeza, ou conheça algum técnico que tenha e faça?
A máquina já não tem grande valor comercial mas continua a ser uma boa máquina e além disso, o dinheiro é curto para comprar outra :(

Obrigado!

vo74
Estreante
Estreante

Registado: sexta-feira, 07 março 2014 12:47

Mensagempor vo74 » sexta-feira, 07 março 2014 15:14

Olá boa tarde

Agradecia ajuda de alguém que conhecesse quem poderá efetuar reparação de Flash Metz (em principio lâmpada fundida) e de Máquina CANON EOS 40D + Objetiva CANON 17-85 IS USM, na zona de Coimbra ou proximidades, e que seja de confiança.

Todos estes equipamentos já estão fora da garantia. O Flash da ultima vez que usei fundiu a lâmpada (pelo menos está partida). Quanto à Máquina, o flash não funciona pois a patilha que activa ou desactiva estragou-se ficando permanentemente em baixo pela utilização frequente do Flash Externo. A lente, devido a uma pequena queda, partiu um anel de plástico exterior e apesar de continuar a tirar fotos sem problemas, por vezes há posições que não é possível rodar e o botão de disparo na máquina por vezes também não funciona.

Abraço a todos

gunky
Veterano
Veterano

Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagempor gunky » quarta-feira, 12 março 2014 20:02

Ola. Envie-lhe mensagem privada

micromys
Experiente
Experiente

Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagempor micromys » quarta-feira, 23 abril 2014 13:05

micromys Escreveu:Alguém aqui do forum tem experiência para fazer este tipo de reparação/limpeza, ou conheça algum técnico que tenha e faça?
A máquina já não tem grande valor comercial mas continua a ser uma boa máquina e além disso, o dinheiro é curto para comprar outra :(

Obrigado!

Olá! Venho aqui deixar o meu agradecimento ao Gunky pela disponibilidade e pelo profissionalismo na reparação da minha máquina fotográfica!

Obrigado!

Tecas
Estreante
Estreante

Registado: sexta-feira, 24 fevereiro 2017 11:14

Mensagempor Tecas » sexta-feira, 24 fevereiro 2017 11:50

Boa tarde,
venho pedir ajuda :) Tenho uma Nikon D60, que me dá erro constante de obturador, já foi limpa e sei que dá erro devido à rodinha laranja no seu interior, que após 6 cliques bloqueia. Alguém sabe se vale a pena mandar arranjar, se não fica mais caro o reparo? Adoro a máquina e queria arranjar mas a nível financeiro está complicado!

Obrigado malta!

Voltar para Fotografia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes