ClubOtaku: Associação cultural

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

ClubOtaku: Associação cultural

Mensagem por T3tsuo »

Tendo eu o gosto pela cultura japonesa tenho andado a pensar e ponderar criar uma o meu site pessoal ClubOtaku ( http://www.clubotaku.org ) numa associação cultural de divulgação da cultura japonesa.

O objectivo é fazer e organizar vários tipos de eventos (ciclos de cinema, concertos, exposições, conferências, workshops, etc) tendo em conta as diversas áreas não só da cultura japonesa como também da sua história e sociedade.

O que acham da ideia? Comentários, ideias, criticas e afins são benvindos... e mais benvindos serão pessoas interessadas no projecto.

Avatar do Utilizador
Joanachan
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08
Localização: Coimbra

Mensagem por Joanachan »

Não podia ser melhor, já que por estas bandas muito pouco se faz para os amantes do Japão.

Eu estudo japonês nas Letras e noto que, ultimamente, a malta japonesa e portuguesa já não convive tanto como há uns anos atrás.

Já há voluntários e já escolheram algum espaço?

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

Ainda não há voluntários nem espaço porque aqui em Coimbra deve ser o mais díficil de arranjar devido à grande especulação imobiliária, por isso era simpático se alguém aqui do fórum tivesse uma casa relativamente bem localizada e que podesse disponibilizar para começarmos a fazer coisas interessantes.

O projecto ainda está em fase de projecto e viabilização, pois eu sozinho não conseguirei fazer as coisas todas. Por isso ando a sondar pessoal e ideias para ver o que isto pode dar.

A questão aqui não é arranjar pessoas, pois isso é fácil o problema é elas terem vontade de fazerem coisas e não abandonarem o barco à primeira tempestade.

Joanachan: tens ideias ou sugestões para locais? Podes responder aqui ou via p.m.

Avatar do Utilizador
Paco
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 19:30
Localização: Musiquistão

Mensagem por Paco »

Eu por acaso como passatempo divirto-me a traduzir nomes para japonês - e ofereço a amigos em tshirts nos anos deles e etc...
Tive de me informar sobre o hiragana, katakana, etc... superficial portanto. Só sei algumas palavras e frases: ie, também existem autodidatas atraídos pela cultura japonesa... FORÇA nisso!!!!!

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

Paco Escreveu:Eu por acaso como passatempo divirto-me a traduzir nomes para japonês - e ofereço a amigos em tshirts nos anos deles e etc...
Lol! É uma excelente ideia :)
Temos então que combinar irmos tomar um chá ao japonês para trocarmos umas ideias ^^;

Avatar do Utilizador
Joanachan
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08
Localização: Coimbra

Mensagem por Joanachan »

Pois é, T3tsuo, acho que até nos conhecemos...se fores quem estou a pensar.

Quanto ao espaço, teria muito gosto em poder disponibilizar a minha casa, mas é-me impossível por um determinado grupo de razões e a localização nem se fala!

Acho que conheces Ayano Shinzato sensei. Talvez ela nos possa dar umas dicas ou um empurrãozinho. tenho aula com ela para a semana e já lhe dou um toque.

Quanto às traduções para japonês, acho uma óptima ideia, até porque agora parece estar "in" uma t-shirt ou tattoo em japonês. Há, até, quem ganhe bom dinheiro com isso.

Conhecem alguém que domine o origami? Acho que para um primeiro encontro poderia ser aliciante. Eu sei fazer uns tsurus e pouco mais, gostava de aprender algumas técnicas. E uns convívios com malta japonesa para trocarmos umas ideias e aprender alguma coisinha uns com os outros.

Uma jantarada no "Japonês" não era mal visto...

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu.

Não é naquela "sou convencida e tal" :lol: mas eu já organizei e dirigi vários workshops de origami, convencional e não convencional (modular, animais, arquitectónico, é quase por encomenda...)
Hakuna Matata

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

Joanachan Escreveu:Pois é, T3tsuo, acho que até nos conhecemos...se fores quem estou a pensar.
Sim. Conhecemo-nos e sou eu mesmo quem estás a pensar :)
Joanachan Escreveu:Quanto ao espaço, teria muito gosto em poder disponibilizar a minha casa, mas é-me impossível por um determinado grupo de razões e a localização nem se fala!
Pois. Isso de ter um local físico vai ser a maior dificuldade mas nada que não se resolva com o tempo.
Joanachan Escreveu:Acho que conheces Ayano Shinzato sensei. Talvez ela nos possa dar umas dicas ou um empurrãozinho. tenho aula com ela para a semana e já lhe dou um toque.
Eu vou-lhe mandar um mail a falar do projecto e se calhar para a semana também farei uma visita a uma aula vossa.
Joanachan Escreveu:Quanto às traduções para japonês, acho uma óptima ideia, até porque agora parece estar "in" uma t-shirt ou tattoo em japonês. Há, até, quem ganhe bom dinheiro com isso.
Pois a moda anda por aí... Há uns tempos vi uma foto na net de um gajo que tinha tatuado nas costas frigorifico. LOL! Convém saber o mínimo de japonês senão podem ser bem enganados ;)
mustiness Escreveu:Eu.
Não é naquela "sou convencida e tal" mas eu já organizei e dirigi vários workshops de origami, convencional e não convencional (modular, animais, arquitectónico, é quase por encomenda...)
Isso são boas notícias. Podiamos combinar qualquer coisa para discutirmos isso. Acho que seria uma boa actividade para este projecto começar a avançar. Envia-me p.m.
Joanachan Escreveu:Uma jantarada no "Japonês" não era mal visto...
É só combinarem o dia... quer seja jantar quer seja um chá ao final da tarde como "aperitivo" :)

Avatar do Utilizador
Paco
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 19:30
Localização: Musiquistão

Mensagem por Paco »

Lol! É uma excelente ideia :)
Temos então que combinar irmos tomar um chá ao japonês para trocarmos umas ideias ^^;[/quote]

e pq não?!?!... não sei é se posso ajudar algo... eu não percebo nada de japonês. O que é facto é que a escrita me atrai.

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

É uma questão de combinarmos então isso.
Alguém quer sugerir umas datas?

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Segunda, terça ou quarta-feira da próxima semana.

São os dias em que, em principio, posso.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Joanachan
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08
Localização: Coimbra

Mensagem por Joanachan »

Tenho aulas das 6h às 8h todos os dias, excepto na sexta... Fora isso, segunda, terça e quinta tenho tarde livre até às 6h.

Avatar do Utilizador
Paco
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 19:30
Localização: Musiquistão

Mensagem por Paco »

onde é que se pode aprender mesmo japonês em coimbra?

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

eu sei que na faculdade de letras é possivel.
Love hurts

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

Podes aprender japonês no curso livre da Faculdade de Letras da UC, mas o ano lectivo já começou por isso não sei se cconseguirás entrar.

Mas se estás mesmo interessado passar por lá e tenta imformar-te melhor pois ainda podes ser que tenhas sorte e te consigas inscrever, se não tenho a certeza que a professora de japonês te deixará assistir a uma ou outra aula :)

Mustiness: Podemos combinar isso do Origami então para o meio do mês de Novembro? Ou até mesmo Dezembro pois dia 1 e 8 são feriados e ambos segundas-feiras temos sempre mais um dia de divertimento :)

Responder