Livros!!!

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Livros!!!

Mensagem por pedrotuga »

Viva!
um Tópico para falar de tudo relacionado com livros.

Os meus favoritos actualmente sao os de de divulgacao cientifica mas tambem gosto de outros tipos de romance.
Actualmente estou a ler
:arrow: "breve historia de quase tudo" de Bill Brysson
Já o ando a ler há muito tempo, mas tb é um livro um pouco extenso.

Que livros preferes?
Autores Favoritos?
Livrarias Favoritas?
Editoras?
Qual o melhor livro da actualidade?
Qual o melhor que já leste?

Escrevam aí.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Os meus livros preferidos são:

Trilogia da Fundação, Isac Asimov
Mistério do Jogo das Paciências, Vendedor de Histórias e A Rapariga das Laranjas de Jostein Gaarder
As trilogias de Juliette Benzoni
Folhas Caídas, de uma autora chinesa

Bandas Desenhadas:
Asterix, Mafaldinha, Luky Luke, Fox Trot, Tintim, Dilbert ...

Livros de que NÃO gostei:
Triângulo Jota (sempre embirrei com estes)
Adrian Mole (argh!)
Aqueles todos muito parecidos de mulheres queimadas, maltratadas e afins. Não acho particular piada...

Em relação à Livraria..Fnac e Bertrand, sem dúvida! (Bertrand do Chiado, Bertrand do Vasco da Gama e quem sabe, Bertrand do Dolce Vita...)
Não me lembro de mais nada...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Folhas caídas..chines????
Bem.... para alguns o programa de portugues do liceu era mesmo chines....
folhas Caidas, prefiro mesmo as de Garret ;)


Epa... agora os livros do adrian mole.... porra...espectaculares!
Um pouco deslocados pelo facto de tudo se passar na inglaterra mas cómicos ao maximo.
Os dois ultimos depois da pandora se casar nao prestam.... aí concordo ctg.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Leio o que me vem parar as mãos, no momento nada, Ensaio sobre a Lucidez à espera, ultimo que li foi exodus de Leon Uris... tb n tenho grande interesse "aqueles todos muito parecidos de mulheres queimadas, maltratadas e afins". E aquele Paulo Coelho com histórias da carochinha já começar a enervar.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Podes crer... o paulo coelho enrva mesmo... li o diario de um mago tive a minha dose de paulo coelho... nem mais uma linha.
Posso nao ser ng para dizer isso mas p mim sao mesmo historizainhas da carochinha... dispenso.... kem gostar, e há muita gente k aparenta, pode ler...

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Paulo Coelho lê-se um ou dois, chega...
O mesmo com Nicholas Sparks. Aposto que 90% das raparigas entre os 13 e os 33 anos leram muitos livros dele e adoraram, mas de facto basta ler os 2 melhores e ficamos logo a conhecer a obra toda dele...
Aconselho o Momento Inesquecivel...

E já agora esqueçam os filmes adaptados dos livros dele :(
Hakuna Matata

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Dos últimos que li: "Amor e Ódio" da Oriana Fallaci, "A Morte em Veneza" do Thomas Mann, "O Amante" da Marguerite Duras, entre outros.
Agora ando a deliciar-me com um épico de Homero: "A Odisseia".
Como dá para ver, sou do mais versátil que há em termos de gostos literários, tendo em conta que me foram todos sugeridos. :wink:
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Já li a Odisseia. Devo-te dizer que se lê muito melhor depois de estudarmos a obra, de termos umas folhas de apoio que nos explicam o essencial e alguns detalhes gerais...(detalhe geral é algo paradoxal, mas acho que me fiz entender)
Hakuna Matata

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Bem, agora não ando a ler nada, tou a meio de alguns livros...
Leio muita coisa emprestada...
Vou olhar aqui pra prateleira atras de mim e ver o que lá está :

Cada Homem é uma raça - Mia Couto - já alguem leu outros livros deste autor? so li este, mas gostei... vou ler mais :)
Coca-Cola Killer - António Vitorino D'Almeida - completamente alucinado este livro, ainda não acabei
Trainspotting - Irvine Welsh (entre este e o anterior não sei qual o mais alucinado :))
Viagem ao mundo da Drogra - Charles Duchaussois
O Principezinho - Antoine Saint Exupêry
A boa sorte (livrinho pra ler numa viagem de comboio)
Noites Brancas - Fédor Dostoievski
Paris é uma festa, e O Velho e o Mar de Ernest Hemingway
Como água que corre - Marguerite Yourcenar
Veronika decide Morrer e Onze Minutos do Paulo Coelho, destes dois gostei, ja comecei outros mas ficaram na prateleira porque eram muita seca
Heidi - a minha historia infantil preferida :) leio de vez em qdo pra matar saudades
Terra Nossa - livro de português do meu pai, gosto muito de algumas historias q lá tem, género de fábulas
Macroeconomia, Direito Económico, Microeconomia, (ups... estes ja nao interessam :wink: )
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

JulesS Escreveu: O Principezinho - Antoine Saint Exupêry
Esse mítico livro :D
Também já o li. E Os Maias do Eça, e os Lusíadas do Camões, Viagem ao Centro da Terra de Verne, e "And Then They Were None" de A. Christie. E assim de momento não me recordo de mais nenhuma obra literária que eu tenha lido. Eu não costumo ler muito, a prova disso é que já ando à mais de 2 meses para acabar um pequeno livro de Filosofia de Giordano Bruno. Há quem leia romances eu gosto de ler sobre Filosofia :P

Uma colecção mítica é "Uma Aventura" quem nunca leu as aventuras da Teresa, Luísa, Caracol, Faial, João, Pedro e Chico? Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Não gosto do Principezinho... Li-o em Francês, nas aulas de Francês e devo-vos confessar que achei o livro de uma pieguice adocicada terrivel...

Aventura era muito fixe! Nessa onda, também lia o Clube das Chaves...

Uns de que nunca gostei muito: os da Alice Vieira.
Um de que não gosto nada: Viagens na Minha Terra
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Aventura e Viagens no Tempo (aprende-se imenso!!) são muito fixes! Ainda os leio, e há um passado na Quinta das Lágrimas e Coimbra. :)
Estou a ler o Diário de Anne Frank em alemão (vou devagarinho, para ler, traduzir e entender), e adorei as Vinhas da Ira (Grapes of Wrath, li na versão americana) de John Steinbeck. Tb gosto do Tom Sawyer do Mark Twain.
Aconselho também o Diário de Zlata, de uma jovem bósnia chamada Zlata Filipovic que sobreviveu à guerra da Bósnia nos anos 90.
Gosto de Pessoa, os Maias tb são interessantes, gosto dos Lusíadas, gosto das Viagens na Minha Terra.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

pessoal a ler livros em frances... outros em alemao... isto é só eruditos. Tenho aqui em casa um livro em sueco, acho que o vou ler ImagemImagemImagemImagem

Qto ao principezinho, tb já o li duas vezes e acho que é uma pieguice pegada. Nao aguento, qdo se pergunta... qual o livro da tua vida? as respostas sao sempre:

1.Principezinho
2. Todos os outros livros do mesmo estilo que acentem em metáforas para dar grandes licoes de vida e de moral

Isto é apenas a minha opiniao

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

pedrotuga Escreveu:Qto ao principezinho, tb já o li duas vezes e acho que é uma pieguice pegada. Nao aguento, qdo se pergunta... qual o livro da tua vida? as respostas sao sempre:

1.Principezinho
2. Todos os outros livros do mesmo estilo que acentem em metáforas para dar grandes licoes de vida e de moral

Isto é apenas a minha opiniao
Não é o livro da minha vida, mas gostei de ler...
Ao lado do principezinho tenho livros tipo Viagem ao Mundo da Droga ou o Coca-cola Killer...
Coisas completamente diferentes...
É como na musica e nos filmes, gosto de conhecer um pouco de tudo
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

:) Calma, eu n estava a fazer nenhuma critica às tuas escolhas.
Falei apenas do pricipezinho. E era uma critica ao livro, só. Nao ao conjunto de livros que escolheste ;)

Responder