Coimbra: Turismo e Eventos Culturais

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

daniel322 Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:Penso que está a existir também o problema de esperar apenas coisas grandes e que nos interessem.
Temos de esperar coisas grandes e pequenas.. mas ao menos que tenha a liberdade de escolher qual quero ver ;) não me quero resignar com pequenas peças académicas enquando os meus vizinhos de Aveiro ou Porto vêem o Cats..
Daniel, é isso que não concordo.
Estamos sempre à espera de algo grande e não aproveitamos o que temos porque simplesmente não confiamos naquilo que temos.
Não é o melhor,mas é o melhor que temos agora.
E a liberdade não é posta em causa. Eu não vejo o problema de ir ver essas tais pequenas peças académicas. Não é por serem academicas que deixam de ter menos valor.
Só porque uma é conhecida internacionalmente e outra nem por isso não significa que não seja boa.
Porque eu penso que nós temos programação cultural. Cheia de defeitos e muito a melhorar é verdade, mas temos.
Love hurts

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Há outro problema que deve ser tido em conta: o comodismo! Há muita gente que prefere ficar em casa ou ir ao café da esquina em vez de ir assistir a algum espectáculo. É necessário fazer com que alguns hábitos se mudem e outros hábitos que se criem. Foi neste sentido que eu disse que a oferta gera procura. Se as pessoas tiverem por onde escolher, se calhar, vão começar a estar mais atentas. Assim, numa cidade onde não se passa nada, vai-se esperar alguma coisa? Cai tudo num marasmo!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

banjix Escreveu:Há outro problema que deve ser tido em conta: o comodismo! Há muita gente que prefere ficar em casa ou ir ao café da esquina em vez de ir assistir a algum espectáculo. É necessário fazer com que alguns hábitos se mudem e outros hábitos que se criem. Foi neste sentido que eu disse que a oferta gera procura. Se as pessoas tiverem por onde escolher, se calhar, vão começar a estar mais atentas. Assim, numa cidade onde não se passa nada, vai-se esperar alguma coisa? Cai tudo num marasmo!
Sem duvida.
As vezes a mentalidade é do tamanho do pais. pequenina.
e nós deixamos essa mentalidade pequenina ficar pequenina, achando que coimbra nunca terá nada e nem tem nada.
sempre à espera de algo maior.
o que acontece? programas na televisão ganham audiencia, cafés ganham clientes.
Mas tambem estamos a falar só de espectaculos... não sao apenas os espectaculos que fazem a programação
há um grande leque de actividades que tambem ajuda.
e isso as pessoas tambem não vao.
começo a pensar que é também uma questao de educação.
somos educados para morangos com açucar, mas não há educação para cultura.
e depois vem outra pergunta o que é cultura afinal? e o que é programação cultural?
Love hurts

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

{mineirinha} Escreveu:
daniel322 Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:Penso que está a existir também o problema de esperar apenas coisas grandes e que nos interessem.
Temos de esperar coisas grandes e pequenas.. mas ao menos que tenha a liberdade de escolher qual quero ver ;) não me quero resignar com pequenas peças académicas enquando os meus vizinhos de Aveiro ou Porto vêem o Cats..
Daniel, é isso que não concordo.
Estamos sempre à espera de algo grande e não aproveitamos o que temos porque simplesmente não confiamos naquilo que temos.
Não é o melhor,mas é o melhor que temos agora.
E a liberdade não é posta em causa. Eu não vejo o problema de ir ver essas tais pequenas peças académicas. Não é por serem academicas que deixam de ter menos valor.
Só porque uma é conhecida internacionalmente e outra nem por isso não significa que não seja boa.
Porque eu penso que nós temos programação cultural. Cheia de defeitos e muito a melhorar é verdade, mas temos.
acho que não nos estamos a entender.. lê lá o que escrevi anteriormente:
daniel322 Escreveu:eu já fui ver actuações ao Museu dos Transportes, TAGV, Auditório Fac. Letras, Auditório ISEC, Edifício Chiado e até ao Pavilhão no Parque do Urso (...) quando quero ver alguma peça de maior produção tenho de ir ao Porto.. :(
eu vejo aquilo que há e gosto daquilo que vejo, mas não me contento.. acho que esta cidade tem direito a mais e melhor.. não tou com isto a dizer que o que existe é mau, simplesmente é insuficiente ;)

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

E remeto-me ao que disse um pouco mais atrás.
Além da atenção ao que há, é preciso lembrar que não existem infra-estruturas para albergar esse tipo de espectáculos.
Então, como é que podemos nós fazer com que a qualidade de espectaculos suba se não existe maneira?
Love hurts

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

fácil.. novas infra-estruturas..

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

É fácil falar, mas eu pessoalmente acho que não existe dinheiro para isso.
E mesmo assim como disse, o nosso leque de programação cultural está reduzido a espectaculos quando uma programação cultural/eventos culturais não são e nem precisa ser apenas espectaculos.
Love hurts

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

não é o ser fácil falar.. é olhar à volta e ver o que as outras cidades têm.. Aveiro tem mais dinheiro que Coimbra? Ou é uma questão de vontade política? Não é assim tão caro fazer um teatro..

Responder