assim não da

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Responder
usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

assim não da

Mensagem por usaralho »

Tava ali eu descansadinho no trono quando sobe por mim acima uma daquelas ideias de merda a que esses momentos muito são oportunos.
Puz-me a fazer contas de cabeça ou de cerebro como preferirem e reparei que uma pessoa normal para conseguir adquirir um livro, um dvd e um cd por preços normais em lojas normais fode, em média uns 60€. Contrapondo isto com o futebol gratuito na tv e novelas, qual será a opção que o povo escolhe? É que ainda são mais de 10% do ordenado minimo. E se houvesse um extra nos ordenados, digamos de 50€ que teriam que ser gastos obrigatoriamente em cultura, fossem bilhetes para diverso tipo de eventos, os ditos filmes, livros, musica, etc. Deveria haver comprovativos dessa despesa e se o individuo tivesse gasto esse montante extra, tudo bem, ao contrário teria que o devolver no irs :roll: .

Depois de ler o q escrevi acho muito estudipo :lol: .. mas digam coisas de vossa justiça e perdoai-me os erros assim como eu vos perdo-o :roll:
Última edição por usaralho em sábado, 05 março 2005 22:20, editado 1 vez no total.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Diarreia Cerebral :lol:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Hum... Pagas mais pela TV Cabo com Sport TV :?
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

ShichiAkaAkuma Escreveu:Hum... Pagas mais pela TV Cabo com Sport TV :?
oudass, tens razão, n pensei nisso.. então mas se muitas pessoas dão esse € por esse serviço porque é que quando falam em filmes todos querem cópias? :roll:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

ai k confusao do camandro.
Usaralho, comecaste bem e rapidamente abandonaste a tua luz de espírito :(

Pessoalmente n pago tvcabo e acho desnecessario, os melhores canais sao mesmo os 4 de sinal aberto - opiniao minha claro.
Entao sportv... isso aí é k nao percebo, há pessoal k todos os dias vê um jogo de futebol, quase que me arriscaria a dizer k mais vale ver gajas nuas na net eheheheh, bricadeira.

Essa da sportv ser mais cara... eu abomino a sportv mas se pensarmos bem sai mais barato ter um canal com nao sei qtos programas desejados pelo consumidor (jogos) do que dar quase o mesmo preco por um dvd com 1 filme... agora se me perguntassem: "queres gastar o equivalente mensal da sportv e comprar esse valor em livros todos os meses?" isso era logo, quem me dera que assim fosse.
Na verdada a cultura é uma chulice, ou por outra, o ppl nao tem dinheiro nenhum e dá prioridade a coisas mais imediatas, o k é compreensivel e aceitavel.
Nao se pode esperar k os concertos ou outros espectaculos descam muito de preco pois os artistas nao trabalham para aquecer.

Já quanto a CDs e DVDs.... tudo depende das editoras, enquanto estas nao mudarem de atitude, podem bem ficar descansadas que o consumidor nao vai atingir o nivel de estupidez desejado por eles. Quero dizer: Se eu quiser imaginemos, 4 dvds acho k prefiro gastar 500 paus e duas horitas para os gravar do que arrotar com 30 mocas que eu nem sequer tenho, lamento nao consigo ser tao estupido...alguem aki consegue.

Agora digam-me, se um DVD custasse 5 euros, gravariamos todos tanto CD e DVD??? e é k esse preco pode perfeitamente ser praticado. A prensagem de um DVD fica em cerca de 10 centimos.

Tenho esta opiniao: enquanto esta vergonha e roubalheira por parte das editoras continuar nao me deixam outra escolha senao gravar o meu cdzito e sacar o meu mp3zito de vez em qdo.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

pedrotuga Escreveu:Tenho esta opiniao: enquanto esta vergonha e roubalheira por parte das editoras continuar nao me deixam outra escolha senao gravar o meu cdzito e sacar o meu mp3zito de vez em qdo.
Verdade! Também tenho muita pena de não ter mais originais, tanto cds como dvds ou até livros mas parece que as editoras não querem vender a todos, só a alguns menbros de elite :\. Uma das soluções passa por comprar cds e dvds em segunda mão :D. Livros já é mais complicado.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Responder