Guitarra electrica nova

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
klash
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: sábado, 14 fevereiro 2009 23:58
Localização: Condeixa

Mensagem por klash »

Têm ;)

Avatar do Utilizador
dutygames
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: domingo, 18 janeiro 2009 9:52
Localização: Coimbra

Mensagem por dutygames »

Devolução? assim sem mais nem menos? xD lool.. não acredito! xD Não deves morar no mesmo país que nós de certeza! xD

klash
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: sábado, 14 fevereiro 2009 23:58
Localização: Condeixa

Mensagem por klash »

Tu pareces perceber tanto disto como de frangos ó kark.
É o seguinte, lojas físicas tens 15 dias para devolução. Lojas online tens 30 dias!

Há lojas que te devolvem o dinheiro (muito raro) outras dão-te o valor da compra para comprares outro artigo!

Antes de te armares em carapau de corrida, informa-te ;)
É que eu já negoceio com lojas de música há 5 anos...e tu...ern.

Megane, podes devolver qualquer artigo em 15 dias! Eu proprio já devolvi na musica.com em Coimbra. Se tiveres "medo" ou se não acreditares fala com os senhores primeiro.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Os 15 dias para devolução de um artigo apenas são aplicados às compras à distância, por exemplo em lojas on-line. Não há qualquer obrigação legal nas lojas físicas para aceitarem a devolução de um produto, embora algumas o façam por iniciativa própria (como é o caso da Worten e Rádio Popular, por exemplo).

Para mais informações, recomendo uma leitura completa do Decreto-Lei nº 67/2003 e respectivas actualizações.

klash
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 76
Registado: sábado, 14 fevereiro 2009 23:58
Localização: Condeixa

Mensagem por klash »

Sim Pedro, e como disse...pode-se devolver qualquer tipo de instrumento músical. Falo por experiência propria!

E esse decreto de lei confirma-me!
"Artigo 4.º Direitos do consumidor 1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato."

Quanto aos prazos, disse-os um bocado à toa.
Sei que nas lojas online onde já comprei coisas relativas com música, dão garantia de 30 dias. Em lojas físicas sempre me deram 15.

(isto referindo-me apenas ao assunto do topico! Guitarras/lojas de música)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Isso é a devolução em caso de falta de conformidade do bem com o contrato (ou seja, apenas se tiver defeito ou não tiver as características anunciadas). Devolução sem apresentar motivo, que é aquilo a que ele se referia, só é feita se a loja quiser, não há qualquer obrigação legal nas lojas físicas.

Muitas pessoas têm a ideia incorrecta, pois as grandes superfícies têm essa "cortesia" e muitos consumidores assumem que é lei, mas o tal período de reflexão apenas tem fundamento legal para as compras à distância. Fora disso, só por boa vontade da loja. Há muitas que o fazem de livre vontade, mas se alguma recusar ele não tem fundamento legal para a obrigar a aceitar a devolução.

Responder