Avatar - A Minha Review

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Para quem tinha dúvidas acerca do sucesso deste filme, estive a ver hoje os últimos números e parece que o total das vendas de bilheteiras já vai nos 2,389,264,639 USD +/- 1,8 Biliões de Euros. :shock:
Yep, é verdade, é o filme mais rentável de sempre.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

O conceito e a ideia do filme assim como os efeitos estão muito bem conseguidos, já a experiência 3D, achei muito fraquinho mesmo, já vi desenhos animados em 3D com mais nível.

kingbird
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 71
Registado: quinta-feira, 18 junho 2009 11:21

Mensagem por kingbird »

Light-pt Escreveu:
dryden Escreveu:
kingbird Escreveu:Pois, estou a ver que não percebes-te...

Posso meter o bedelho? LOL
Eu não vi o filme, apenas vi a apresentação na tv. Contudo, achei esta discussão muito interessante :) Eu julgo entender ambas as posições e penso que no fundo o que se pretende dizer é: mais evoluídos mas em que sentido? - para melhor ou pior? ;)
A questão é que a perspectiva de alguns é que existe uma linha evolutiva comum (evolucionismo) a todos os povos, o que não é verdade. Poderão coincidir em alguns casos, poderá verificar-se difusionismo ou qualquer outra teoria antropológica. No meu ponto de vista (relativista) acho mais correcto dizer que todas as sovilisações estão "correctas". A questão é se estão em equilibio... Se são sociedades autosustentadas e minimamente organizadas. Pessoalmente acho os Na'vi muito mais evoluidos, pois tem uma grande crença nos valores que defendem e existem de forma sustentável no seu meio. Já os humanos são o que se vê... mas a questão é muito mais complexa e dificil de fazer entender. Porque históricamente o "Homem branco" inspirado pelo seu egocentrismo, sempre tentou aviliar os outros num patamar inferior ou próprio. Há 200 anos era compreensivel. Hoje em dia é insultuoso á inteligência, aos valores e á história. Sabemos muito bem porque as duas grandes guerras do século passado tiveram o percurso que tiveram... Já para não falar dos interesses por trás da guerra do Golfo ou da Guerra do Vietnam...

Responder