O Canto de Camões em Coimbra

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Responder
luisistico
Banido
Mensagens: 136
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49
Localização: Coimbra

O Canto de Camões em Coimbra

Mensagem por luisistico »

É já hoje, dia 28 de Maio, que se poderá assistir na Tabacaria da Oficina Municipal do Teatro em Coimbra, ao enorme desafio a que António Fonseca se propôs. Dizer de cor os Lusíadas.
Este actor e encenador português, conquistou já uma emocionada plateia, ao apresentar o canto I deste poema épico, em Fevereiro passado. Chega agora a vez do Canto II, em que António Fonseca irá dizer-nos como mais uma vez, e perante a iminência de novo ataque, os Deuses protegem a Armada de Vasco da Gama e a guiam até Melinde, onde os portugueses são recebidos calorosamente e onde o seu Rei pede ao Gama que conte a história do seu país.

O actor, que desde há muito se dedica ao estudo e leitura de obras maiores da literatura portuguesa (o Sermão da Sexagésima, é um dos exemplos), descreve da seguinte forma esta aventura:

«As pessoas vão ver um maluco que decorou os Lusíadas mas saem de lá com os Lusíadas propriamente ditos. A mim interessa-me sobretudo a história porque se trata de uma grande história. Não quero saber da arquitectura, dos truques, das técnicas, daquilo que se estuda na faculdade. Conheço bem a história, e conto-a, é tudo.»

O preço da entrada é 5 euros.


Fonte: www.mundouniversitario.pt

Preço acessível. É aproveitar...

Responder