Relvados sintéticos em Coimbra

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Re: Relvados sintéticos em Coimbra

Mensagem por cereal86 »

O clube Sporting Clube Ribeirense em Ribeira de Frades, tem as obras quase concluídas. Podem ver aqui: https://www.facebook.com/SportingClubeRibeirense

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Relvados sintéticos em Coimbra

Mensagem por Pedro »

IVA deixa sete clubes de Coimbra à mercê de penhoras

Os sete clubes “perseguidos” pelas Finanças devido ao não pagamento do IVA dos campos sintéticos querem voltar a ser recebidos, na câmara, ainda esta semana. Em causa o incumprimento, por parte da autarquia, do compromisso assumido pelo anterior executivo.

São sete os clubes abrangidos pela ameaça de penhora: Adémia, Almalaguês, Brasfemes, Cernache, Eirense, Esperança e Souselas. Todos foram, no final de 2012, intimados pela Autoridade Tributária, a explicarem se foi pago – e como – o IVA referente às obras que resultaram na instalação dos recintos sintéticos.

Fonte: As Beiras
Mais um "corte com o passado" do Machado?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Relvados sintéticos em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Coimbra: Clubes sufocados por pisos sintéticos

Dirigentes de clubes de Coimbra em situação de sufoco devido à implantação de pisos sintéticos rumaram, hoje, à Assembleia Municipal, que aprovou uma recomendação à Câmara no sentido de esta proceder à transferência de montantes em dívida.

Ainda assim, tais dirigentes saíram da praça de 08 de Mao pouco menos do que desolados.

Proposta pelo autarca Dino Alves, da coligação “Por Coimbra” (PSD - PPM - MPT), a moção em prol da recomendação suscitou ampla maioria depois de o PS nela fazer referência a outros encargos assumidos pelo anterior executivo camarário.

O documento alude a atraso de pagamentos relativos a contratos-programa para formação desportiva, outorgados pelo Eirense, Adémia, Brasfemes, Cernache, Almalaguês, Esperança (S. Martinho do Bispo) e Souselas.

“Os clubes a que se referem os apoios estão numa situação especialmente delicada (…), havendo casos de bens e contas penhoradas e o risco de encerramento de algumas destas importantes instituições”, assinala a moção.

Manuel Machado, presidente da Câmara, afirmou haver “clubes que foram iludidos a armadilharem-se”, durante o mandato do anterior executivo municipal, e indicou, sobre os pisos sintéticos, terem sido pagos pela autarquia montantes previstos em protocolos outorgados.

O autarca aludiu, por outro lado, a questões por esclarecer e fez notar a impossibilidade de a Câmara se substituir aos clubes em matéria de pagamento de IVA.

Fonte: Campeão das Províncias
Foi bom enquanto houve dinheiro, mas agora que acabou... a construção destes relvados pode acabar por ter um efeito pior do que se não tivessem existido.

Responder