Transferências da AAC para 2005/2006

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Transferências da AAC para 2005/2006

Mensagem por Pedro »

Vai Zé Castro vêm Pepe e Leal

Zé Castro deverá ingressar no FC Porto no final desta temporada. Para além de dinheiro, a Académica deverá receber, por empréstimo, Pepe e Hugo Leal.

A Direcção da Académica está interessada em vender Zé Castro já no final desta temporada, uma vez que o jovem defesa termina contrato em Junho de 2006 e, nessa altura, escolherá o seu destino sem contrapartidas financeiras para o clube. É, pois, nessa perspectiva, e sabendo do interesse de diversos clubes no concurso do atleta, que a Direcção academista encetou os primeiros contactos com a SAD do FC Porto, com vista à concretização do negócio. De resto, não são de agora as boas relações entre os dois clubes, bastando, para tal, lembrar o número de jogadores que o clube portista colocou em Coimbra nos últimos anos, a título de empréstimo: Hilário, Tonel, Manuel José, Pedro Oliveira, Marcos António, Hugo Leal, entre outros.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o empresário de Zé Castro disse desconhecer quaisquer conversações entre responsáveis da Académica e do FC Porto, recordando, porém, que os “azuis e brancos” já há dois anos tentaram contratar o atleta - aquando do Torneio de Toulon, que a selecção nacional venceu -, mas na altura para jogar na equipa B. “Todos os jogadores portugueses gostariam de jogar no FC Porto e o Zé não é excepção. Mas ao atleta não foi feita qualquer abordagem”, adiantou. Por outro lado, sublinhou Nuno Rolo, “outros clubes já fizeram abordagens concretas” com vista à aquisição do internacional sub-21.

Mas ao que apurou o DIÁRIO AS BEIRAS, a venda de Zé Castro não terá, somente, benefícios financeiros para a Académica - que receberá ainda uma percentagem numa futura venda do atleta para o estrangeiro. Sendo certo que Nelo Vingada fazia questão em manter a actual “dupla” de defesas centrais, a saída de Zé Castro deverá ser compensada com o empréstimo de Pepe, que trabalhou com Nelo Vingada no Marítimo e que no início desta época foi aposta do espanhol Victor Fernandez ao lado de Jorge Costa.

Mais, para além do brasileiro, também Hugo Leal poderá continuar mais um ano em Coimbra, situação que, de resto, não desagrada ao atleta, caso o informem que não entra nos planos do treinador portista para a próxima época.

Fonte: As Beiras
A época ainda não acabou e já começaram as mudanças. Que o Zé Castro ia saír era algo mais do que "conhecido" (tal como o Marcel também deverá abandonar a equipa), ficou agora a saber-se qual a hipótese mais forte para onde irá. Em relação às contrapartidas de jogadores, não percebo a do Pepe... é um central fraquito, provavelmente vem para cá só para fazer número. Quanto ao Hugo Leal, é um empréstimo útil, numa equipa como a Académica ele faz a diferença. Falta ainda saber quais as contrapartidas financeiras deste acordo, para ver se compensa ou se vamos estar a "oferecer" um jogador.

Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Localização: Coimbra

Mensagem por RuIp3dRo »

Penso que se mantivermos o Zé António (o que é muito pouco provável, dada a sua vontade de ingressar no Belenenses), penso que uma dupla Pepe - Zé António não seria tão má quanto isso.. Quanto ao Hugo Leal, bem, eu considero-o um excelente jogador para a Briosa.. O dinheiro também é bem-vindo!
Importante assegurar novamente o empréstimo de Dário e dum extremo-esquerdo de raiz. Um lateral direito também seria bom, visto que o Nuno Luis já deu o que tinha a dar. Do lado esquerdo, é esperar que o Pedro Henriques recupere. Para o meio campo ficaria o Brum, o Hugo Leal e mais um trinco (de preferência jovem) como o Vitor Vinha. Extremo direito devemos ficar com o Luciano e o Sarmento. Na baliza, o mesmo homem de sempre!

É a minha opinião se não quisermos gastar muito dinheiro e ficar com o bom plantél. Claro está que se quisermos lutar por algo mais além vamos ter que gastar mais dinheiro em transferências. A equipa B é que já voltava... :roll:

Cumpz [ [ ] ]
ImagemCaminhando para a glória..

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Pode ser que haja alguma surpresa vinda das camadas jovens. Não há melhor política que apostar nestes jogadores. E é o que o Nelo Vingada quer fazer.
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Vai para o Porto ao preço da erva mijona....
E lá provavelmente vai aquecer o banco, é triste um jogador jovem não pensar em amadurecer, numa equipa em que claramente jogará sempre e tentar dar logo um salto desses de gigante.
Quantos aos empréstimos, se o Pepe não vier ganhar muito até que nem é mau, agora se for para xular os cofres que não venha!
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Apesar do que possa parecer o Pepe não é tão mau quanto isso: é um central que joga bem de cabeça e sai bem a jogar com a bola nos pés. O pior é que de vez em quando lhe pára o cérebro e...pronto, faz borrada. Mas acho que ele vai aprender até porque é relativamente jovem (21/22 anos).
Agora o Zé Castro ir para o FCP é grande negócio para ambos...Já no início da época o queria ver no FCP, ainda bem que tenho um "desejo" realizado"...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

O Pepe é muito bom! Principalmente quando se espalha no meio do chão sem motivo aparente... :lol:
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

oHmAiGoD
Banido
Mensagens: 194
Registado: quinta-feira, 18 novembro 2004 22:15
Localização: Coimbra/SMB
Contacto:

Mensagem por oHmAiGoD »

O Pepe é bom para estar na equipa B da AAC :\ vao, s houver contribuiçao financeira apoio a trasnferesncia... se for troca por troca... No way... :\
Good Luck & Have Fun =)

Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Localização: Coimbra

Mensagem por RuIp3dRo »

ShichiAkaAkuma Escreveu:O Pepe é muito bom! Principalmente quando se espalha no meio do chão sem motivo aparente... :lol:
:lol: :lol: :lol: AHAHAHAH!
ImagemCaminhando para a glória..

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Lá está, quando lhe pára o cérebro...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

peace^^ Escreveu:Lá está, quando lhe pára o cérebro...
Já ter cérebro já é-lhe algo abonatório, porque a maioria dos futebolistas só tem SNC (sistema nervoso central) :lol: :lol: :lol: :lol:
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Zé Castro vale dois milhões

O Sporting terá de desembolsar dois milhões de euros para contratar o defesa-central Zé Castro, valor estipulado para a rescisão de contrato que o liga à Académica. No entanto, esse valor pode ser reduzido no caso de a Briosa ficar com alguma percentagem do passe, no caso de reter o jogador mais um ano desta feita como cedido pelo clube comprador, ou caso outros jogadores sejam envolvidos no negócio.

Os "leões" estão interessados na aquisição do defesa há alguns meses, mas contam com a concorrência do FC Porto (que em 2003 esteve perto de o contratar) e de clubes estrangeiros. O futuro do jovem atleta deverá ficar resolvido em breve, até porque este deseja partir de férias conhecendo o clube que vai representar na próxima temporada. "Não tenho nenhuma proposta concreta nesta altura, e quero resolver o meu futuro o mais depressa possível", sustentou o jogador a O JOGO. "Quero ir de férias descansado. Tenho muita ambição e vou fazer os possíveis para mais tarde dizer que concretizei os meus objectivos, que passam por jogar num clube de grande dimensão onde acreditem e apostem em mim. Gostava de ganhar títulos, o que na Académica é difícil".

Fonte: O Jogo
E eis que surge outra hipótese, o Sporting. Pelo jogador que é, dois milhões parece-me um bom valor... é um defesa ainda jovem, na actualidade dificilmente a Académica irá conseguir mais do que isso.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Acho que o mais certo é ele ser emprestado à Académica pró ano. Se bem que ficar com uma percentagem do passe era bem pensado.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Era fixe o Zé Castro ficar, até pk ele é uma revelação e joga na selecção, e não é qualquer um que lá vai...
Mas o Hugo Leal ficar, mais o Brum, Joeano, Zé António e outros seria mto bom. Boa sorte Zé Castro. Dário fica!!! :P
E espero que para o ano haja avançados de jeito, a táctica devia ser mudada um pouco, era mais um gajo para o centro do ataque para concretizar os centros, o que muitas poucas vezes acontece. Assim um 4x3x3. :)
Além disso, sobre a equipa B, já há a equipa da Associação Académica de Coimbra propriamente dita, da Secção de Futebol. Para quê mais? Deviam fazer trocas d ejogadores entre eles, se não houvesse tantas tricas entre AAC e OAF.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Zé Castro dificilmente fica na Académica

Não vai ser nada fácil para a Académica segurar Zé Castro. O jovem defesa central tem alguns clubes interessados no seu concurso (de Portugal e do estrangeiro) e, possivelmente, deverá resolver a sua situação até ao final da semana, sendo bastante difícil a sua permanência na Briosa. Senão vejamos, o jovem que até agora só jogou no emblema academista termina contrato em 2006 e se a direcção liderada por José Eduardo Simões não o vender agora, dificilmente conseguirá ganhar dinheiro num futuro próximo, até porque para o ano o atleta sai a custo zero. Para além disso, a cláusula de rescisão está fixada em um milhão de euros (cerca de 200 mil contos na moeda antiga) e, segundo o nosso Jornal conseguiu apurar junto da empresa Rolo & Patrão, lda – entidade que representa o futebolista -, existem equipas estrangeiras disponíveis para desembolsar a quantia em questão e que oferecem um contrato bastante vantajoso a Zé Castro.

Fonte: Diário de Coimbra
Afinal é só um milhão de euros? Esquisito... :?

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Então, por este valor, o Pepe e o Hugo Leal devem estar mesmo na berlinda. Cheira-me a Porto metido no assunto...
Hear this noisy silence...
Imagem

Responder