AAC/OAF - 2008/2009

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Nos jornais diários de hoje, não sei se no jogo..
mas se o Jesus sair é bem previsível..

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Autarquia teve de pagar à Briosa para utilizar Estádio Municipal

O acordo estabelecido em 2004 entre a autarquia e a Académica confere ao Organismo Autónomo de Futebol a gestão do Estádio Cidade de Coimbra. Logo, qualquer realização desportiva ou uma manifestação de outra índole que se desenvolva naquele espaço está sempre dependente da aprovação prévia da direcção estudantil, que para além do seu aval, tem o direito de estabelecer as contrapartidas que entende como sendo as mais adequadas para que terceiros utilizem o “seu” espaço. E é assim para todos.

Até para a autarquia, que em termos primários é a proprietária da infra-estrutura.

De facto, a Câmara Municipal de Coimbra teve recentemente de desembolsar 4500 euros para poder utilizar o estádio nas duas galas que constavam do programa do PortugalGym evento que, recorde-se, trouxe à cidade do Mondego cerca de quatro milhares de desportistas, oriundos não só do nosso país, mas também de outros pontos da Europa.

Luís Providência, vereador que tutela a pasta do desporto na CMC, sublinha que o contrato vigente é claro e que «não deixa margem de manobra» à autarquia.

«O contrato estabelecido na altura confere à Académica a gestão do estádio. Por isso, temos legalmente que o respeitar. Desenvolvemos diligências no sentido de poder utilizar o espaço, foram-nos pedidos determinados valores e, naturalmente, tivemos de os pagar. A alternativa seria a não realização do evento, com as consequências negativas que daí iriam certamente advir para a cidade», reiterou o autarca.

Fonte: Diário de Coimbra
O dono do estádio tem de pagar para o utilizar? Quem é que se lembrou de assinar um acordo tão mau? :?

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Pedro Escreveu:
Autarquia teve de pagar à Briosa para utilizar Estádio Municipal

O acordo estabelecido em 2004 entre a autarquia e a Académica confere ao Organismo Autónomo de Futebol a gestão do Estádio Cidade de Coimbra. Logo, qualquer realização desportiva ou uma manifestação de outra índole que se desenvolva naquele espaço está sempre dependente da aprovação prévia da direcção estudantil, que para além do seu aval, tem o direito de estabelecer as contrapartidas que entende como sendo as mais adequadas para que terceiros utilizem o “seu” espaço. E é assim para todos.

Até para a autarquia, que em termos primários é a proprietária da infra-estrutura.

De facto, a Câmara Municipal de Coimbra teve recentemente de desembolsar 4500 euros para poder utilizar o estádio nas duas galas que constavam do programa do PortugalGym evento que, recorde-se, trouxe à cidade do Mondego cerca de quatro milhares de desportistas, oriundos não só do nosso país, mas também de outros pontos da Europa.

Luís Providência, vereador que tutela a pasta do desporto na CMC, sublinha que o contrato vigente é claro e que «não deixa margem de manobra» à autarquia.

«O contrato estabelecido na altura confere à Académica a gestão do estádio. Por isso, temos legalmente que o respeitar. Desenvolvemos diligências no sentido de poder utilizar o espaço, foram-nos pedidos determinados valores e, naturalmente, tivemos de os pagar. A alternativa seria a não realização do evento, com as consequências negativas que daí iriam certamente advir para a cidade», reiterou o autarca.

Fonte: Diário de Coimbra
O dono do estádio tem de pagar para o utilizar? Quem é que se lembrou de assinar um acordo tão mau? :?
Esta de facto é demais. Que rico acordo que foi assinado. Será ainda do tempo em que o Simões fazia uma perninha em cada lado (AAC e CMC)?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A perninha e o livro de cheques... :p
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Nando
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: segunda-feira, 30 março 2009 19:06
Localização: Coimbra

VERGONHA

Mensagem por Nando »

Neste Forum já levantei algumas questões sobre a utilização do Estádio Cidade de Coimbra, mas hoje fiquei simplesmente estupefacto com a noticia do Diário de Coimbra. "CMC paga 4500 Euros à AAC/OAF para utilizar o ECC". De-li-ci-o-so!
Isto já não seria de admirar, caso o sr. simões já não tivesse expulso do ECC os elementos do Departamento de Desporto(?) da CMC. Fechar o Estádio a utilizadores regulares da pista de tartan(?). Retirar a gaiola de lançamentos e não a recolocar no sitio.
Agora, pagar com o meu dinheiro e o de milhares de Conimbricenses para utilizar um bem autárquico? Eu e milhares de cidadãos de Coimbra pagamos os nossos impostos para a CMC, não para a AAC/OAF!
Onde está o IGAT? Onde está a Secretaria de Estado dos Desportos? Onde está o Ministério das Finanças?
Que anda o Sr. Presidente da Câmara Municipal a esconder aos cidadãos do Concelho de Coimbra com este acordo(?) com o sr. simões?
Onde estão os relatórios que no tempo da TBZ eram devidos à Câmara?
O que fazem os Srs. Deputados Municipais na Assembleia Municipal, para não questionarem o Executivo sobre o ECC?
Que porcaria de acordo é este para ninguém falar nele?
Revelem o acordo de uma vez, para se saber realmente qual é a situação do Estádio Cidade de Coimbra.
Sr. Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, porque não muda o nome do Estádio (como mudou o da ponte), já que tal espaço parece nada ter a ver com a Cidade?(como a ponte com a Europa).
Senhor jornalista do Diário de Coimbra, que assinou a noticia, será que lhe seria possivel investigar a fundo este acordo? Ou será que vai encontrar muitos espinhos e outros obstáculos pelo caminho? Tentar não
custa!
O que seria do Estádio Cidade de Coimbra, caso a AAC/OAF tivesse descido de divisão?
Vamos aguardar mais desenvolvimentos.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O Simões é um mafioso que já deveria ter saído há muito tempo... se tivesse vergonha na cara teria saído quando houve o caso do envelope encontrado no carro sobre a urbanização de igualmente estranha origem e aprovação...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Nando
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: segunda-feira, 30 março 2009 19:06
Localização: Coimbra

Então????....

Mensagem por Nando »

Segundo o Semanário "Campeão das Provincias", a Câmara Municipal de Coimbra, cobrou menos 377.000 Euros a um promotor imobiliário. Esse promotor imobiliário pagou a módica quantia de 4.640 Euros para construir umas "casitas" nos terrenos da antiga Emissora Nacional (se não estou errado quanto à localização). Mais uma vez o nome Simões aparece ligado ao processo, segundo a noticia. Que raio de perseguição! Ele(?) até manteve a AAC/OAF na primeira! Salvou o Presidente da CMC, senão oferecia-lhe novamente o ECC. Depois queixa-se o "ministro das finanças" da Câmara, de que não há dinheiro nos cofres camarários...
12 Milhões de Euros, para o Iparque;(funciona?)
14 Milhões de Euros para o Parque Escolar;(e o Governo? Nada?)
17 Milhões de Euros para a Habitação Social;(também venderam casas)
50 Milhões de Euros para as Águas de Coimbra;(ou empreiteiros)
25 Milhões de Euros(????) para o ECC; (em 2004)(e as lojas???)
Valores estes revelados recentemente pelo Sr. Presidente da nossa autarquia.
É muito milhão sem lucro nenhum, e depois com estas benesses, ainda pior!
Apetece perguntar à Secção de Obras da Câmara (será este o nome?), quanto tenho de pagar para fazer um galinheiro de luxo, no meu quintal, para as minhas galinhas, com rés-do-chão, primeiro e segundo andar, e 50 metros quadrados de área térrea! (por exemplo).
Mas de 381.640, para 4.640 vai muita diferença!!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Paulo Sérgio vendido
AL-ITTIFAQ ACIONA OPÇÃO DE COMPRA

O médio Paulo Sérgio, emprestado ao Al-Ittifaq, da Arábia Saudita, permitirá à Académica encaixar uma verba a rondar os 350 mil euros, já que o clube árabe vai acionar a cláusula de opção de compra do passe. Confirma-se assim a possibilidade avançada por Record a 28 de janeiro.

Poderiam acrescentar mais uns euros, mas desde que não paguem com camelos...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Nando
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: segunda-feira, 30 março 2009 19:06
Localização: Coimbra

Nova batalha

Mensagem por Nando »

Depois da Câmara ter que pagar à AAA/OAF, pela utilização das instalações do ECC, eis senão quando... toca a retirar toda a maquinaria de trabalho de manutenção do relvado (corta-relvas). Sim, porque pelos vistos, a manutenção do relvado estava a cargo do erário público (câmara), como se de um Jardim Municipal se tratasse. Lá vai mais uma despesa para acrescentar ao acordo de cedência do ECC à AAA/OAF. Quando é que acaba esta pouca vergonha? Não há ninguém do MP, que se digne investigar isto? Sim porque este caso é muito silencioso...
Ontem, já foi... hoje, é hoje, amanhã? Não se sabe...

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Académica 3-1 Naval

Já estamos em 7º e ainda podemos atingir o 6º na última jornada, sem dúvida uma boa temporada para a nossa equipa :D

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Força Briooosa!! B)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Domingos: «Vão ficar para sempre no meu coração»
TÉCNICO FAZ DISCURSO DE DESPEDIDA




Domingos Paciência, assumiu, no final do encontro com a Naval, um discurso de despedida, marcado pela emoção. Foi tempo de fazer um balanço e manifestar gratidão.

"A despedida no nosso estádio a vencer era o grande objetivo. Os meus jogadores estão de parabéns por aquilo que fizeram. Foi importante sentir o apoio dos associados. Os olhos ficaram com lágrimas. È um clube que me vai marcar para sempre e vai ficar no meu coração. Tenho sentimentos e ver os sócios a aplaudirem-me de pé, tocou-me muito", disse o treinador, de 40 anos.

Domingos reconheceu que "a Académica poderia ter feito um campeonato melhor" mas deixou muitos elogios jogadores, apelidando-os de "extraordinários".

record.pt


É pena ele sair... merece todas as palmas! Com um 6º lugar à vista, mais uma época e teríamos mais objectivos... quem virá agora??
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Gostava que viesse o Manuel José... embora já tenha ido treinar Angola!
É que sinceramente, não estou a ver outro treinador com "arcaiboiço" para suceder a esta excelente época do Domingos!
Mas é primordial renovar com os melhores jogadores e manter a espinha da equipa:
Piloto (que quer ficar)
Pedro Costa
Lito
Peskovic e Roma

Força Briosa ;)

Sigurd
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: terça-feira, 24 março 2009 1:02
Localização: Coimbra/Cantanhede

Mensagem por Sigurd »

Eu aposto no Jorge Costa para suceder ao Domingos...

Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

Pelo que vi do Jorge Costa no Braga, seria andar para trás, mas a verdade é que também não vejo melhores soluções...

Bloqueado