Ginásios

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Hum... Isto é tão idiota... já lá passei centenas de vezes e nunca vi nada disso... tenho de ver com mais atenção... Aquilo deve é ser barato pros funcionários do hospital... Tenho de me informar pq assim até vejo se vou com a minha mãe...
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

xpto
Spammer
Spammer
Mensagens: 7
Registado: sexta-feira, 25 janeiro 2008 11:43

Mensagem por xpto »

o ginasio é, qem entra no hospital, atravessar perpendicularmnt a faixa da saida e segues em frente por uma faixazita. passas a zona Cardiotoraxica e dps, à esqerda aparece uma cenita a dizer Casa do Pessoal c um logotipo q n s percebe mt bem. cortam aí. ta td. hasta!

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

alguem sabe como andam os preços no NELSON GYM?

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

Maia Escreveu:alguem sabe como andam os preços no NELSON GYM?
Também gostava de saber, será que baixaram agora por causa do IVA?... :?
Cumps
Bruno

abranxus
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
Localização: Coimbra

Mensagem por abranxus »

Boa noite, essa ideia de os ginásios baixarem os seu preços porque o governo baixou o IVA, para os ginásios, não deixa de ter a sua graça, a meu ver, claro. O governo baixo o IVA, a pretexto de que assim, baixando IVA, os ginásios baixariam os seus preços e, na maior felicidade, a população teria o acesso facilitado, economicamente, aos ginásios, podendo cuidar melhor da sua saúde, do seu bem estar e estar na moda . Acho muito bem que o governo se preocupe e queira proporcionar aos cidadãos as melhores condições para esse fim...mas, porque não incentiva o governo as autarquias, a criarem ginásios por forma a que não se vise o lucro próprio de qualquer negócio mas sim a prestação de serviços úteis aos munícipes. Aqui em Coimbra, que se saiba, o que é que a autarquia fez ou faz para promover a prática desportiva através de ginásios ou actividades de ginásios? Nada. Vão surgindo umas piscinas, uns pavilhões multiusos com ginástica de manutenção e futsal e pronto. Ora se a preocupação fosse verdadeira haveria ginásios propriedade das autarquias, sem fins lucrativos, iguaizinhos aos privados mas com preços mais comedidos e, aqui sim, com toda a legitimidade, o governo e as autarquias poderiam dizer que só não vai ao ginásio quem não quer.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Inteiramente de acordo, mas também a nova medida sempre é melhor que nada!

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Ok, fui ao gym dos HUC e tenho os seguintes preços:

1x semana 19€
2x semana 28,50€
3x semana 34€
4x semana 39€
5x semana 44€
Livre Trânsito 52€

+Seguro anual 15€

pagamentos semestrais desconto de 10%, pagamento anual desconto de 2 mensalidades (so se pagam 10 meses)
Estudantes têm desconto de 10% (eu pelo menos ando em Informática na FCTUC e tenho desconto, não sei se é igual para todos os cursos), estudantes de medicina devem ter um desconto maior
Funcionarios dos HUC inscritos na Assoc. do Pessoal (ou la como se chama) têm desconto de 20%

Actividades: GAP, BodyPump/Jam/Combat/Step/Balance, Spinning, máquinas cardio e musculação (tudo incluido em todas as modalidades de pagamento)

Não vou pa este gym pelo seguinte: fui la eram 17h e encontrei 1 lugar pra estacionar por sorte...

-------------------------------------------

Fui ao Phive informar-me e o que me disseram foi o seguinte (preços anuais):

Inscrição 95€ (com pagamento anual inscrição = 0€)

Acesso total (sem restrição de horas)
2x semana 480€ (40€/mês)
3x semana 670€ (+-55,83€/mês)
Livre Trânsito 750€ (62,5€/mês)

Acesso Parcial (das 7h às 18h)
2ª a 6ª 450€ (37,5€/mês)
Todos os dias 590€ (+- 49,17€/mês)

+Seguro anual 10€

Não me falaram de qualquer tipo de descontos se bem que no site deles têm lá a dizer "parcerias"

Actividades:
Fora de água - GAP, BodyPump/Jam/Combat/Step/Balance, Spinning, PowerJump, Danças Latinas, Ballet Infantil, máquinas cardio e musculação (tudo incluido em todas as modalidades de pagamento)
Quando está bom tempo fazem spinning no exterior do ginásio. Têm uma espécie de "festas" de comemoração de quando iniciam novas actividades.

Dentro de água - Hidroginástica, HidroBike (Spinning dentro de água), PowerPool (Hidroginástica + puxada), Natação Kids, Natação Bebés, Natação Senior&Kids (tudo incluido em todas as modalidades de pagamento)

Horário aqui: http://www.phive.org/content/pdf/janeiro.pdf

Ou seja, ou o meu horário das aulas me impede completamente de ir ao gym até às 18h ou vou ao Phive no horário parcial de 2ª à 6ª (sim pq aos fins-de-semana nng me apanha no gym de certeza :p )
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

xpto
Spammer
Spammer
Mensagens: 7
Registado: sexta-feira, 25 janeiro 2008 11:43

Mensagem por xpto »

yaaa ai esta algo q n m lmbrava.. o estcionamnto no HUC é puxadote, é.
mas tb pq aqilo ta xeio de pessoal q tem q estacionar e o parque do complexo da casa do pessoal (e ginasio) n é excepçao. mas parando o carro uma beca antes em 2min a pé tamos no ginasio.

agr têm massagens! 20-25eur diss-m a minha mae.

hasta fiqem bem!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Pode-se sempre estacionar no polo III e depois ir a pé.

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

A coisa vai dar para o torto no Holmes Place.

Deixo aqui a noticia que saiu na passada Sexta-Feira na comunicação social.
------------------------------------------------------------------------
Centenas de sócios ameaçam processar a rede de ginásios Holmes Place por causa do “braço de ferro” em torno da redução do IVA.


Os utentes estão revoltados porque a maior cadeia de ginásios do país não fez reflectir nas mensalidades a redução daquele imposto de 21% para 5%.

Para denunciar a situação, os utentes criaram uma petição que está disponível na Internet e ameaçam processar criminalmente o clube caso a situação não se altere.

Desde Fevereiro de 2007 que o Holmes Place baixou o IVA para 5%, mas tal não se reflectiu numa descida das mensalidades. Mais deselegante do que isso, diz a petição, foi o facto de terem acrescentado uma taxa de desporto em grupo que absorve a descida do imposto.

O responsável pela petição, Rui Costa, diz que avançou com a iniciativa quando se apercebeu que "havia um sentimento generalizado de injustiça".

Este sócio do Holmes Place acredita que a maioria dos associados só deu conta da nova "taxa" quando pediu as facturas para apresentar na declaração de IRS e nunca ninguém foi informado de que o IVA tinha baixado nem sequer que estava a ser cobrada uma sobretaxa que em Janeiro de 2007 não existia, nem estava prevista nos contratos", garante Rui Costa.

Os signatários da petição considera, por isso, que houve dolo e intenção de enganar dando lugar a violação do contrato.

Se após esta reclamação formal não for reembolsado o dinheiro de 2007, que dizem ter sido cobrado ilegalmente, os signatários da petição dizem que tudo irão fazer para que os sócios anulem suas inscrições, até porque há outros clubes com ofertas semelhantes ou melhores. Em última instância, admitem mesmo apresentar uma queixa criminal contra o Holmes Place.

Nesta altura foram já recolhidas centenas de assinaturas. A petição vai ser entregue na Associação de Ginásios, Secretaria de Estado do Desporto, Direcção-Geral dos Impostos, DECO e administração do Holmes Place.

A Renascença já contactou o ginásio mas, até ao momento, não obteve nenhuma resposta da maior cadeia de “health clubs” do país.

RV/António José Soares

in www.rr.pt

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Assim que acabar o meu contrato com estes senhores, ponho-me na alheta para outro ginásio. Vão lá roubar para a estrada :evil:

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Bem, já eram ladrões sem "roubarem" dinheiro às pessoas, agora são efectivamente ladrões!!
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

abranxus
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
Localização: Coimbra

Mensagem por abranxus »

nf76 Escreveu:Assim que acabar o meu contrato com estes senhores, ponho-me na alheta para outro ginásio. Vão lá roubar para a estrada :evil:
Bom dia, só por curiosidade mas o que é que faz ou pratica lá nesse ginásio?
cumprimentos

Chown
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 2:35

Mensagem por Chown »

Boas! Vou optar pelo GDC, que fica ali em Celas. Parece-me uma boa escolha, tendo em conta a reportagem sobre o mesmo na revista do Forum. :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Imprime o cupão que vem na revista ou menciona o artigo quando te fores inscrever, ficas isento de jóia de inscrição.

Responder