Correr em Coimbra

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
medusa_mm
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: terça-feira, 19 fevereiro 2008 14:57

Correr em Coimbra

Mensagem por medusa_mm »

alguém me pode dar opiniões sobre sítios agradáveis onde se possa correr em Coimbra ?
não tenho carro, convinha que tivesse por perto uma paragem de autocarro pois moro perto da praça da república.
obrigado :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O estádio universitário e o parque verde são os locais que prefiro para correr. O universitário tem a vantagem de ser fácil calcular a distância percorrida (cada volta ao campo são uns 600 metros), enquanto que o parque permite criar percursos mais variados (envolvendo os dois parques ou a ponte pedonal, por exemplo).

Para além destes, existia ainda o vale de canas, embora agora não seja propriamente um sítio agradável. Há ainda o Choupal, que não costuma ser recomendável por alguns problemas de segurança.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O Choupal tem uma pista de manutenção porreira ali melo mato e junto ao rio, com alguns aparelhos para alongamentos e exercícios pelo meio, mas aconselho a ires acompanhada e a dias de movimento como os domingos à tarde, que tinham bastante gente quando lá ia andar de bicicleta há uns meses...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

abranxus
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
Localização: Coimbra

Mensagem por abranxus »

Pedro Escreveu:O estádio universitário e o parque verde são os locais que prefiro para correr. O universitário tem a vantagem de ser fácil calcular a distância percorrida (cada volta ao campo são uns 600 metros), enquanto que o parque permite criar percursos mais variados (envolvendo os dois parques ou a ponte pedonal, por exemplo).

Para além destes, existia ainda o vale de canas, embora agora não seja propriamente um sítio agradável. Há ainda o Choupal, que não costuma ser recomendável por alguns problemas de segurança.
boa tarde, relativamente ao estádio e parque verde nada a dizer, eu próprio, como já disse anteriormente, corro por aí, tendo em conta que quem gosta de correr tb gosta de variar de percurso. agora dizer que o choupal não se recomenda pela segurança, já não posso concordar. provavelmente o Pedro há mt que não corre por aquelas bandas, porque o choupal cada vez tem mais gente a correr, a andar e de bicicleta, o que garante segurança a todas as horas, menos à noite, claro. e há cada vez mais gente que contraria essa ideia de que o choupal e, já agora, a baixa, são locais inseguros. experimente ir correr qualquer dia pelos percursos normais e bem delineados do choupal e vai ver o quanto é agradável.
cumprimentos

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Alguém me sabe dizer se no Estádio Universitário, posso ir para a pista de atletismo? Ouvi dizer que bastava lá chegar e entrar sem problemas mas que aquilo estava um pouco degradado.

E no Estádio Cidade de Coimbra, alguém sabe como funciona?

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Agora não sei como esta Vale de Canas depois do incendio mas no tempo que lá corria, era o meu sitio preferido. Aquelas descidas sempre a abrir e subidas de ficar com a lingua de fora e o coração nas mãos com escadas incluidas eram o delirio :lol: Adorava aquilo!
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

medusa_mm
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: terça-feira, 19 fevereiro 2008 14:57

Mensagem por medusa_mm »

obrigado a todos pelas sugestões

Obélix
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: terça-feira, 04 março 2008 11:57

Mensagem por Obélix »

Ainda tens o jardim no vale das flores onde podes correr a qualquer hora do dia e da noite, tens lá sempre gente a correr e não tem havido problemas de segurança.

Avatar do Utilizador
nunohenriques
Novato
Novato
Mensagens: 41
Registado: sexta-feira, 18 janeiro 2008 23:42
Localização: Coimbra

Mensagem por nunohenriques »

Pedro quando dizes que "O universitário tem a vantagem de ser fácil calcular a distância percorrida (cada volta ao campo são uns 600 metros)", essa é a medida exterior?
Fui la correr no outro dia e achei interessante.

Cumprimentos
Nuno Henriques
918111159

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Sim, é a medida aproximada de cada volta ao exterior do campo principal.

ricky@
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 17:33
Localização: Coimbra

Mensagem por ricky@ »

ou entao sendo tu(supondo) um estudante, pagas 12.5€ e vais po ginasio da AAC, que fica no estádio e treinas a vontade! lol

Li*
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: domingo, 17 fevereiro 2008 21:44

Mensagem por Li* »

Muito sinceramente não aconcelho o ginásio da AAC,
Pelo menos ha uns 3 anos atras akilo não tinha ninguem k nos orientasse
Estavamos por nossa propria conta e risco
Eu não gostei e não arrisco

Quanto a sitios p uma corridinha, gosto do parque verde e do choupal ao fim-de-semana, mas só no verão :) agora tá mt frio :?

angelassdinis
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: domingo, 24 fevereiro 2008 18:15

Re: Correr em Coimbra

Mensagem por angelassdinis »

Visto que já não se discute aqui desde 2008, actualmente quais são os melhores percursos para correr em Coimbra? Mantêm-se? xD

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Re: Correr em Coimbra

Mensagem por mauriciopxp »

Gosto de correr no parque verde, ás margens do Mondego. É tranquilo, bom piso e muito agradável no início das noites. No fim de minhas corridas passo para o outro lado da margem, já que vivo na Quinta das Lágrimas. O Choupal é ótimo, mas convém estar acompanhado por questão de segurança em relação a pequenos acidentes.
Mauricio

FilipePT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26

Re: Correr em Coimbra

Mensagem por FilipePT »

estadio universitario!!

Responder