Voleibol no Clube PT

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

Ribeiro Escreveu:Vamos lá Malta Azul!!!
Eh tripeiiiiiiiiiiiro :lol:

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Estou longe, mas estou com vocês!! Bora equipa :D

Avatar do Utilizador
nfp
Regular
Regular
Mensagens: 167
Registado: domingo, 15 abril 2007 14:47
Localização: Cidade Académica

Mensagem por nfp »

Olá.

Venho assim fazer um pequeno resumo do jogo realizado ontem, contra a equipa do Clube PT de Viseu.

Em contraste com a nossa equipa de 7 elementos, a equipa de Viseu veio ao nosso reduto com cerca de 12 elementos.

Mais uma vez não me consigo lembrar dos parciais dos sets, mas para não estranharem, voltámos a perder por 3-0.

Começámos o 1º set algo apáticos, com alguns elementos da equipa bastante parados e adormecidos, bolas a cair à frente e recepções (esta maldita recepção) a fazer-me correr de um lado para o outro tipo barata tonta.

Embora a equipa de Viseu possa ser considerada superior à nossa, pois tem pessoal mais novo, com mais experiência e de certeza mais treino, nós podíamos e devíamos ter feito melhor, mesmo que perdêssemos.

No 2º set melhorámos um bocadinho na recepção, o que levou a que os ataques saíssem melhor, no entanto, continuamos a não jogar inteligente, pelo menos alguns elementos, que tentam sempre bater a bola com força, estando baixa ou tendo bloco duplo/triplo à sua frente. Mais uma vez, morremos na praia :(

No 3º set, talvez o mais renhido, pois foi sempre ponto cá, ponto lá, até aos 20 pontos, altura em que cometemos erros bastante ingénuos e os deixámos adiantar no marcador.

Mas houve situações algo engraçadas, pois nunca tinha visto um jogo em que houvessem tantos "atropelamentos". :)

Tivemos momentos bastante bons, em que deu para ver que, se estivermos concentrados no que estamos a fazer e se nos capacitarmos TODOS que tem de se treinar para melhorar, conseguimos dar melhor espectáculo a quem sai de casa para nos ver.

Quanto à arbitragem, deixem-me dizer que foi bastante tendenciosa, penso que o Apito Dourado também já chegou ao INATEL... Não, estou a brincar, não foi assim tão grave, mas penso que houve situações em que não foram assinaladas algumas faltas e que, só após algumas reclamações deste vosso amigo, é que o árbitro decidiu marcar. No entanto, compreendo que, com o frio que se fazia sentir, o árbitro já estivesse um pouco congelado e não conseguisse soprar no apito e levantar os braços...

Todos me dizem que temos de levar estes jogos na desportiva, mas para mim, não está em causa o ganhar ou perder. O que sinto é que, se fiz investimentos para poder jogar, devemos jogar o melhor possível e dar o máximo, de forma a não ser só eu a chegar negro a casa. :wink: :wink:

Quero desde já agradecer a quem nos foi apoiar e pedir que nos continuem a apoiar, um dia havemos de melhorar...:clap:

Assim que tiver as fotos, coloco aqui o link onde as poderão ver. Quanto ao filme (sim, este jogo foi filmado), vou fazer análise e depois talvez coloque algumas jogadas também na net.

Bem, por agora penso estar tudo mais ou menos relatado, caso me lembre de algo mais ou alguém tenha algo a acrescentar, que aqui o escreva.

Bom fds :dance:

Avatar do Utilizador
nfp
Regular
Regular
Mensagens: 167
Registado: domingo, 15 abril 2007 14:47
Localização: Cidade Académica

Mensagem por nfp »

Boas.

Algumas das fotos já se encontram na net:

http://picasaweb.google.com/pmfribeiro/ ... directlink

Ribeiro
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: segunda-feira, 29 setembro 2008 22:44
Localização: Ingote, Coimbra

Mensagem por Ribeiro »

nfp Escreveu:Olá.

Venho assim fazer um pequeno resumo do jogo realizado ontem, contra a equipa do Clube PT de Viseu.

Em contraste com a nossa equipa de 7 elementos, a equipa de Viseu veio ao nosso reduto com cerca de 12 elementos.

Mais uma vez não me consigo lembrar dos parciais dos sets, mas para não estranharem, voltámos a perder por 3-0.

Começámos o 1º set algo apáticos, com alguns elementos da equipa bastante parados e adormecidos, bolas a cair à frente e recepções (esta maldita recepção) a fazer-me correr de um lado para o outro tipo barata tonta.

Embora a equipa de Viseu possa ser considerada superior à nossa, pois tem pessoal mais novo, com mais experiência e de certeza mais treino, nós podíamos e devíamos ter feito melhor, mesmo que perdêssemos.

No 2º set melhorámos um bocadinho na recepção, o que levou a que os ataques saíssem melhor, no entanto, continuamos a não jogar inteligente, pelo menos alguns elementos, que tentam sempre bater a bola com força, estando baixa ou tendo bloco duplo/triplo à sua frente. Mais uma vez, morremos na praia :(

No 3º set, talvez o mais renhido, pois foi sempre ponto cá, ponto lá, até aos 20 pontos, altura em que cometemos erros bastante ingénuos e os deixámos adiantar no marcador.

Mas houve situações algo engraçadas, pois nunca tinha visto um jogo em que houvessem tantos "atropelamentos". :)

Tivemos momentos bastante bons, em que deu para ver que, se estivermos concentrados no que estamos a fazer e se nos capacitarmos TODOS que tem de se treinar para melhorar, conseguimos dar melhor espectáculo a quem sai de casa para nos ver.

Quanto à arbitragem, deixem-me dizer que foi bastante tendenciosa, penso que o Apito Dourado também já chegou ao INATEL... Não, estou a brincar, não foi assim tão grave, mas penso que houve situações em que não foram assinaladas algumas faltas e que, só após algumas reclamações deste vosso amigo, é que o árbitro decidiu marcar. No entanto, compreendo que, com o frio que se fazia sentir, o árbitro já estivesse um pouco congelado e não conseguisse soprar no apito e levantar os braços...

Todos me dizem que temos de levar estes jogos na desportiva, mas para mim, não está em causa o ganhar ou perder. O que sinto é que, se fiz investimentos para poder jogar, devemos jogar o melhor possível e dar o máximo, de forma a não ser só eu a chegar negro a casa. :wink: :wink:

Quero desde já agradecer a quem nos foi apoiar e pedir que nos continuem a apoiar, um dia havemos de melhorar...:clap:

Assim que tiver as fotos, coloco aqui o link onde as poderão ver. Quanto ao filme (sim, este jogo foi filmado), vou fazer análise e depois talvez coloque algumas jogadas também na net.

Bem, por agora penso estar tudo mais ou menos relatado, caso me lembre de algo mais ou alguém tenha algo a acrescentar, que aqui o escreva.

Bom fds :dance:
Correu mal, mas penso que alguns elementos estão a melhorar as prestações, pena é que nem todos lêem este forum, pois seria bom!!!
Quanto aos atropelamentos, eu só fui atropelado por ti e tu é que caíste, os outros que saiam da frente que o bulldozer Ribeiro vai a caminho!
:)

Avatar do Utilizador
nfp
Regular
Regular
Mensagens: 167
Registado: domingo, 15 abril 2007 14:47
Localização: Cidade Académica

Mensagem por nfp »

Olá pessoal.

Cá estou eu novamente para fazer um breve resumo do jogo de ontem.

Ontem jogámos contra a Casa do Benfica de Condeixa, uma equipa formada este ano mas com elementos quase todos ex-jogadores do CAIC, ou seja, malta nova mas com grande experiência de jogo.

Nós, como sempre, entrámos no jogo bastante apáticos e a dormir. Digo nós porque somos uma equipa, no entanto, nem todos estavam assim. Passando à frente, fizemos um 1º set ao nosso pior, perdemos com uma grande diferença pontual, pois cometemos muitas falhas de recepção (como costume), o bloco não saltava e os ataques da equipa contrária não se faziam rogados e aproveitavam, principalmente pelo meio. Para pior, um dos nossos centrais lesionou-se num dedo e teve de ser substituído para fazer um bocado de gelo e repouso. Entrou para o seu lugar um jogador com menos qualidade de jogo, mas bastante força de vontade (o corpo é que já não permite grandes esforços).

No 2º set, acertámos com as marcações e conseguimos empatar, fruto de alguns blocos bem sucedidos e algumas bolas que cairam com grande sorte dentro do campo contrário. Estivemos mais concentrados, mais acordados e com um tempo de reacção bastante melhor.

O 3º set, para mim, foi o melhor, pois só acabou aos 32-30, infelizmente para a equipa adversária. Mas tenho a realçar que foi bastante aguerrido, com um bom número de jogadas com elevado poder de sustentação de bola, em que era ataque de um lado e ataque do outro. Podíamos ter aproveitado o nervosismo final da CBC, com alguns dos seus elementos a entrarem em algumas picardias com alguns dos nossos, mas a nossa notória falta de calma e bom senso leva-nos a tomar, por vezes, as piores opções e, assim, perdem-se pontos preciosos.

No 4º set não houve grande história, tirando o facto que continuamos a não ter calma e a jogar o que sabemos que, embora não seja muito, é o suficiente para dar luta. Mas para isso, todos os jogadores têm de entrar em campo convencidos e mentalizados que têm de se esforçar ao máximo, dar tudo por tudo, sem pensar no resultado.

Quanto à arbitragem, não tenho problemas de o dizer, discuti bastante com o árbitro mas admito que ele errou tanto para um lado como para o outro, algo natural quando tem de acumular trabalho, ou seja, tem de fazer o seu trabalho, o do 2º árbitro e o dos árbitros de linha, o que, em certas situações, se torna muito complicado.

Tenho a agradecer o apoio que tivemos, pois se não fosse o pessoal que nos vai ver, éramos completamente massacrados pela claque que o CBC trouxe. Peço desculpa, em meu nome, pela má imagem que demos do voleibol no Clube PT, em certas partes do jogo.

Quero também enaltecer a atitude, embora não constante, da nossa equipa, que contra uma equipa bastante mais poderosa tanto técnica como mental, conseguiu dar boa réplica e atrasar o mais possível o banho dos atletas do CBC. O jogo de ontem serviu para perceber que, com algum esforço, dedicação e concentração, nós conseguimos, como equipa, fazer bem melhor do que o que temos feito até agora.

Mas para não acharem que tudo isto é tendencioso, peço a quem esteve a ver de fora ou a outros elementos da equipa que aqui façam o seu comentário, o mais honesto e sincero possível.

FORÇA!!!

Marco#13
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sábado, 21 fevereiro 2009 12:48
Localização: coimbra

Mensagem por Marco#13 »

grande claque a nossa.... poucos mas bons :D
faltou se nos a estrelinha da sorte pa proxima é que é

VAMOS LA PT :D

Avatar do Utilizador
nfp
Regular
Regular
Mensagens: 167
Registado: domingo, 15 abril 2007 14:47
Localização: Cidade Académica

Mensagem por nfp »

Boas.

Quero só informar que esta sexta feira dia 27 não vai haver jogo, logo haverá treino.

Compareçam.

Até sexta

Avatar do Utilizador
Smoony
Regular
Regular
Mensagens: 147
Registado: sábado, 06 setembro 2008 13:53
Localização: Coimbra/Leiria

Mensagem por Smoony »

EU estou super interessada em entrar na equipa. Estou a precisar mesmo de um desporto e o voleibol é o meu preferido! :) Já estive numa equipa, em leiria. Preciso apenas de saber como e onde me posso inscrever e quais sao as condições necessárias! :)
Obrigado. Agradeço resposta.

Avatar do Utilizador
nfp
Regular
Regular
Mensagens: 167
Registado: domingo, 15 abril 2007 14:47
Localização: Cidade Académica

Mensagem por nfp »

Olá.

Não sei se já leste bem este tópico, mas se sim, decerto percebeste que não temos equipa feminina e sim masculina para o INATEL e mista para as competições internas do Clube PT.

Quanto a inscrições, primeiro tens de aparecer e experimentar. Se realmente estiveres interessada em fazer-te sócia do Clube, depois pode-se tratar disso. Mas não há mais condições necessárias para praticares, é só aparecer e treinares connosco.

Se vires este tópico desde o início, há posts com comentários aos treinos e ao ambiente que lá existe, por isso penso que irás gostar.

Só tens mesmo de aparecer, nada mais. Se quiseres levar as coisas pra te equipares lá e depois tomar banho, tás à vontade, os balneários não são mistos. :lol:

Nuno

Marco#13
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sábado, 21 fevereiro 2009 12:48
Localização: coimbra

Mensagem por Marco#13 »

ola patricia .... :)

andas na faculdade de economia ne?
eu tambem....


eu vou por aqui aqui uma foto no meu perfil do forum e assim se quiseres algo e falares comigo na faculdade sobre os treinos estas a vontade .

axu que ias curtir bue os treinos eu ando la a pouco tempo e ja nao falto o pessoal é brutal

espero que apareças. um bj

Marco#13
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sábado, 21 fevereiro 2009 12:48
Localização: coimbra

Mensagem por Marco#13 »

como nao da para por a minha foto nao sei como fazer fica aqui o meu link de hi 5


http://www.hi5.com/friend/profile/displ ... =152934338

Avatar do Utilizador
nfp
Regular
Regular
Mensagens: 167
Registado: domingo, 15 abril 2007 14:47
Localização: Cidade Académica

Mensagem por nfp »

Olá de novo.

Cá estou eu novamente, para tentar fazer um pequeno resumo do jogo de ontem.

Ontem fomos jogar ao pavilhão 2 do Estádio Universitário de Coimbra, com os Bombeiros.

Para começar, árbitro nem vê-lo... Não sei o que se passou, mas ninguém apareceu. No entanto, e como dizem as regras, lá nos organizámos e arranjámos um rapaz que lá estava da AAC para apitar o primeiro set, enquanto que a mesa ficou a cargo da equipa dos bombeiros.

O primeiro set começou sem grande história, foi ponto cá, ponto lá. Tivemos boas jogadas, com bom nível, no entanto, logo a seguir, perdemos pontos e maneira infantil... :( O resultado destas perdas infantis de pontos, com bolas a cair entre 2 pessoas, remates na rede ou remates estupidamente para fora, foi que perdemos o set.

No 2º set, voltámos ao mesmo, algumas boas jogadas mas novamente a perderem-se pontos de forma estúpida. O resultado foi o óbvio...

Quanto ao 3º set, posso dizer que foi o mais acalorado, não devido ao jogo em si, mas porque alguns elementos da nossa equipa se desentenderam e um deles saiu mesmo do jogo...

Tudo isto porquê? Porque temos uma equipa de pseudo-vedetas, em que algumas pessoas se julgam melhores que os outros e vão para os jogos como se para uma brincadeira fossem. No entanto, não se podem ou não se deviam esquecer que há outros que vão para os jogos com vontade de ganhar e que se esforçam, ao máximo que podem, e que outros podem mesmo ter de alterar a sua vida para comparecer nos jogos. É óbvio, e eu sempre disse isso, que temos uma equipa muito limitada e por isso, não podemos almejar grandes resultados. Mas as nossas limitações não impedem que façamos bons jogos, com esforço máximo da parte de todos os nossos jogadores. Havendo esforço da parte de todos, se todos nós jogarmos em prol da equipa, de certeza que os jogos serão melhores, mais divertidos e mais satisfatórios para nós.
Falta-nos alguém que ponha ordem na equipa, que consiga fazer ver a certos elementos da equipa o que estão a fazer mal e que os consiga corrigir. Eu já tentei, mas poucas são as pessoas que ouvem o que lhes digo e tentam, com sucesso ou não, corrigir os erros que estão a fazer. Os outros, a quem chamei de pseudo-vedetas, julgam que sabem tudo e que a forma como fazem as coisas é a melhor e a correcta. Mas esses só se preocupam com eles, não olham para a equipa e para o esforço, seja físico ou pessoal, que os colegas estão a fazer. Não quero, com estas linhas que aqui escrevi, que pensem que o meu desejo é treinar a equipa. Não, não é isso que quero, além de que também falho como os outros e ainda tenho muito para aprender neste desporto. No entanto, procuro corrigir quando erro e evoluir o máximo que conseguir.

Se alguém julgar que tem a solução para este “problema”, sou humilde o suficiente para aceitar sugestões e ouvir o que me dizem, pois, como disse antes, ainda tenho muito para aprender e quero continuar a aprender e a evoluir.

Grande abraço

Ribeiro
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: segunda-feira, 29 setembro 2008 22:44
Localização: Ingote, Coimbra

Mensagem por Ribeiro »

Fico triste, pois as Vedetas, e não pseudo-vedetas, é que fazem tudo correcto!!!
Por isso, para a semana, na sexta-feira, eu vou ver o que as Vedetas são capazes contra uma equipa que está ao nível dessas mesmas vedetas!
;)

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Esses assuntos podiam ser discutidos a nível interno da equipa, não aqui na praça pública! :P
Já agora, o próximo jogo é contra quem?

Responder