Em vez de demolir, deviam antes pensar em convertê-lo para outros usos. Esse estádio foi criado tendo em mente outras utilizações além do futebol, não percebo porque apenas vêem isso como único uso a dar-lhe. Com a sua demolição, acho que o Algarve fica a perder bastante... só a quantidade de eventos culturais lucrativos que se poderiam organizar lá durante a época de Verão e que iria atraír ainda mais turistas para aquela zona...Subbuteiro Escreveu: Li há umas semanas atrás, no Record, que as duas câmaras algarvias estão a proponderar demolir o estádio na totalidade. Surpresa? Não, não há surpresa nenhuma. A razão é simples, sem qualquer equipa que possa "lucrar" com o estádio, as duas câmaras não têm possibilidades economicas para a sua manutenção, que fica em 1500 contos diários. Parece exagerado, mas não é. Sabiam que um relvado pode ficar em 300 contos por dia em manutenção?
Gil Vicente - Académica
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Regular
- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Como, por exemplo? Concertos para turistas? Vais convidar conjuntos estrangeiros que são do mesmo pais de origem dos turistas? Ou vais convidar o Marco Paulo ou o Quim Barreiros?Pedro Escreveu:Em vez de demolir, deviam antes pensar em convertê-lo para outros usos. Esse estádio foi criado tendo em mente outras utilizações além do futebol, não percebo porque apenas vêem isso como único uso a dar-lhe. Com a sua demolição, acho que o Algarve fica a perder bastante... só a quantidade de eventos culturais lucrativos que se poderiam organizar lá durante a época de Verão e que iria atraír ainda mais turistas para aquela zona...
Eu, pessoalmente, não estou a ver aquele estádio a lucrar com uma gestão inter-municipal a duas vozes. Aquilo só resulta se for entregue a uma entidade gestora. Porque não a Região de Turismo do Algarve? Porque não uma companhia para a sua exploração para desportos de verão para crianças e séniores?
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Porque é que os turistas têm que ser estrangeiros? E concertos com grupos estrangeiros são uma óptima hipótese (lembra-te dos festivais de Verão, que costumam ter um enorme sucesso). Por algum motivo os estádios costumam ser os escolhidos para grandes concertos e aquele estádio pode muito bem ser utilizado para isso. Aliás, se não for lá, onde mais é que se pode realizar um grande concerto no Algarve?Subbuteiro Escreveu: Como, por exemplo? Concertos para turistas? Vais convidar conjuntos estrangeiros que são do mesmo pais de origem dos turistas? Ou vais convidar o Marco Paulo ou o Quim Barreiros?
Mas não necessitamos de ficar por aí. Concertos de rock não são a única alternativa. Porque não usar aquele espaço para uma ópera, por exemplo? Há tanta coisa que pode ser lá feita. E já nem falo na alternativa que tu mencionaste... usá-lo para promover o desporto entre os jovens. É uma estrutura que tem imensas potencialidades, é preciso força de vontade para a usar. O que me parece que está a ser feito é o típico "vamos ameaçar o governo que destruímos isto para ver se sacamos uns fundos". É uma atitude triste, quando há tantas alternativas para aquele espaço.