Gil Vicente - Académica

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Subbuteiro Escreveu: Li há umas semanas atrás, no Record, que as duas câmaras algarvias estão a proponderar demolir o estádio na totalidade. Surpresa? Não, não há surpresa nenhuma. A razão é simples, sem qualquer equipa que possa "lucrar" com o estádio, as duas câmaras não têm possibilidades economicas para a sua manutenção, que fica em 1500 contos diários. Parece exagerado, mas não é. Sabiam que um relvado pode ficar em 300 contos por dia em manutenção?
Em vez de demolir, deviam antes pensar em convertê-lo para outros usos. Esse estádio foi criado tendo em mente outras utilizações além do futebol, não percebo porque apenas vêem isso como único uso a dar-lhe. Com a sua demolição, acho que o Algarve fica a perder bastante... só a quantidade de eventos culturais lucrativos que se poderiam organizar lá durante a época de Verão e que iria atraír ainda mais turistas para aquela zona...

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Pedro Escreveu:Em vez de demolir, deviam antes pensar em convertê-lo para outros usos. Esse estádio foi criado tendo em mente outras utilizações além do futebol, não percebo porque apenas vêem isso como único uso a dar-lhe. Com a sua demolição, acho que o Algarve fica a perder bastante... só a quantidade de eventos culturais lucrativos que se poderiam organizar lá durante a época de Verão e que iria atraír ainda mais turistas para aquela zona...
Como, por exemplo? Concertos para turistas? Vais convidar conjuntos estrangeiros que são do mesmo pais de origem dos turistas? Ou vais convidar o Marco Paulo ou o Quim Barreiros?

Eu, pessoalmente, não estou a ver aquele estádio a lucrar com uma gestão inter-municipal a duas vozes. Aquilo só resulta se for entregue a uma entidade gestora. Porque não a Região de Turismo do Algarve? Porque não uma companhia para a sua exploração para desportos de verão para crianças e séniores?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Subbuteiro Escreveu: Como, por exemplo? Concertos para turistas? Vais convidar conjuntos estrangeiros que são do mesmo pais de origem dos turistas? Ou vais convidar o Marco Paulo ou o Quim Barreiros?
Porque é que os turistas têm que ser estrangeiros? E concertos com grupos estrangeiros são uma óptima hipótese (lembra-te dos festivais de Verão, que costumam ter um enorme sucesso). Por algum motivo os estádios costumam ser os escolhidos para grandes concertos e aquele estádio pode muito bem ser utilizado para isso. Aliás, se não for lá, onde mais é que se pode realizar um grande concerto no Algarve?

Mas não necessitamos de ficar por aí. Concertos de rock não são a única alternativa. Porque não usar aquele espaço para uma ópera, por exemplo? Há tanta coisa que pode ser lá feita. E já nem falo na alternativa que tu mencionaste... usá-lo para promover o desporto entre os jovens. É uma estrutura que tem imensas potencialidades, é preciso força de vontade para a usar. O que me parece que está a ser feito é o típico "vamos ameaçar o governo que destruímos isto para ver se sacamos uns fundos". É uma atitude triste, quando há tantas alternativas para aquele espaço. :dis:

Responder