Yoga

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

athena Escreveu:
mauriciopxp Escreveu:Para quem não conhece, recomendo uma visita ao novo espaço Bem Me Quero. Agora está na Quinta de São Jeronimo, ao lado da loja Dona Tança.
Sou capaz de ir dar uma vista de olhos - onde posso arranjar a morada? Sou péssima a movimentar-me em Coimbra - nem sequer sei onde é a Qta S. Jerónimo, suponho que fique perto da Qta da Maia, mas sem endereço...Obg
Se fores ao site www.bemmequero.pt, nos contactos tem lá a morada e o mapa. Como é possível não saberes movimentares-te em Coimbra ?!?! :shock: Adiante, a Qta. S. Jerónimo fica do lado esquerdo quando desces em direcção à Qta da Maia, aquela rotunda quadrada enorme, com uns patos lá no meio. Quando desces essa avenida tens uns semáforos, e alguns metros antes, tens uma cortada à direita que te leva à Qta. S. Jerónimo. Pode haver outro caminho mas esse é o mais prático.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

bluestrattos Escreveu: Se fores ao site www.bemmequero.pt, nos contactos tem lá a morada e o mapa. Como é possível não saberes movimentares-te em Coimbra ?!?! :shock:
Ok, obg já tenho a morada.
Não sou de Coimbra, tenham lá paciência aqui com a pequena :roll:
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Cucru
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: domingo, 22 agosto 2010 22:26

Mensagem por Cucru »

Já agora, em média, quanto fica a mensalidade no espaço Bem-Me-Quero?

Obrigada

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Os valores dependem conforme a modalidade escolhida e o número de vezes a serem praticados. Recomendo a visita para maiores informações, eu prefiro não me arriscar e cometer equívocos.
Mauricio

sofia88
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: sexta-feira, 16 janeiro 2009 0:48

Convite do Centro de Yoga para Aula Experimental

Mensagem por sofia88 »

Convite do Centro de Yoga para Aula Experimental

O YOGA, se praticado com regularidade, além de ajudar a lidar com a ansiedade e o stress quotidiano e das situações difíceis da vida que vão surgindo, melhora a capacidade de concentração e contribui para adquirir maior bem estar e harmonia e cria condições internas para o sucesso em todos os projectos em que nos empenhemos. É antes da crise surgir que devemos preveni-la. E prevenir, é sempre melhor que remediar diz o ditado popular.

O Centro de Yoga de Coimbra, convida todos os interessados, a vir praticar uma aula gratuita nos próximos dias: 2 de Outubro (sábado) das 10h às 11 horas no dia 6 de Outubro (quarta feira) das 19h às 20h nas suas Instalações – Calçada do Gato, nº 76-R/ch. Esquerdo – Olivais – Coimbra.

Nota – O número de participantes é o limite da capacidade da sala.

Para mais informações consulte o site : www.centroyogacoimbra.com ou através do telem. 919142401


Coordenadas GPS: +40° 13' 9.60" | ?8° 24' 16.17"

Mapa

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Bastante interessante a oferta de aula gratuita, parabéns. Como já havia dito, em outra oportunidade nada me foi facultado, motivo pelo qual optei por procurar outro espaço em Coimbra.
Mauricio

sofia88
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: sexta-feira, 16 janeiro 2009 0:48

Aula de Yoga em Coimbra no Parque Verde

Mensagem por sofia88 »

O centro de YOGA de Coimbra participou no programa Portugal em directo da RTP. Foi dada uma aula de yoga ao livre no parque verde.

fica o link do video para quem estiver interessado:

www.chintamani.pt/media/media.html


www.centroyogacoimbra.com

Avatar do Utilizador
Neok
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: terça-feira, 21 agosto 2007 14:29

Mensagem por Neok »

A escola de artes marciais da Coimbra MMA tb conta com aulas de Yoga :)

Aparece no 6º piso do avenida e experimenta uma aula!


Localização do espaço e horário pode ser consultado aqui :) http://www.coimbramma.com

sofia88
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: sexta-feira, 16 janeiro 2009 0:48

Vem fazer Yoga com o NEEA/AAC

Mensagem por sofia88 »

Dia 6 de Março (4ª feira) as 15h vem até ao poloII e faz uma aulinha de Yoga! :) entra em grande na Primavera!

A actividade terá uma duração de 1h aproximadamente. Basta levares roupa flexível e uma toalha.

Esta actividade é promovida pelo Núcleo de Estudantes de Engª de Ambiente da UC e apoiada pelo Centro de Yoga de Coimbra.


www.centroyogacoimbra.com

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Yoga

Mensagem por CriCri_BlaBla »

O pessoal do MMA Coimbra (no Avenida) diz que é relaxante...Aliás, quando há ioga lá na academia, é toda a gente expulsa porcausa do barulho, para ser totalmente zen.

Avatar do Utilizador
tulaunia
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: segunda-feira, 14 julho 2008 14:05

Yoga

Mensagem por tulaunia »

Preciso de dicas sobre locais bons para a prática de Yoga.

sofia88
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: sexta-feira, 16 janeiro 2009 0:48

Convite para aula experimental gratuita

Mensagem por sofia88 »

Convite do Centro de Yoga para Aula Experimental

O YOGA, se praticado com regularidade, além de ajudar a lidar com a ansiedade e o stress quotidiano e das situações difíceis da vida que vão surgindo, melhora a capacidade de concentração e contribui para adquirir maior bem estar e harmonia e cria condições internas para o sucesso em todos os projectos em que nos empenhemos. É antes da crise surgir que devemos preveni-la.

Pela ocasião do solstício de verão, o Centro de Yoga de Coimbra Chintámani, convida todos os interessados, a vir praticar uma aula gratuita no próximo dia 21 de Junho (6ª feira) das 17h30 às 18h30 nas suas Instalações – Calçada do Gato, nº 76-R/ch. Esquerdo – Olivais – Coimbra.


Nota – tragam um tapetinho ou toalha pois a prática poderá ser ao ar livre.

Para mais informações consulte o site: www.centroyogacoimbra.com
o facebook do evento: https://www.facebook.com/events/136882226512748/ ou através do telem. 919142401

Coordenadas GPS: +40° 13' 9.60" | ?8° 24' 16.17"

Mapa:
https://maps.google.com/maps?f=q&source ... 3&t=h&z=19

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Re: Yoga

Mensagem por cereal86 »

boa noite,

Eu vivo perto de taveiro, além do ginásio de taveiro (Gimnobeiras), que outros locais existem perto da zona onde resido que se possa praticar ioga com preço em conta?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Yoga

Mensagem por Pedro »

Coimbra: Yoga sem stress no Jardim Botânico

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra recebe as primeiras aulas de “Yoga e exames sem stress” na quarta-feira (dia 07), pelas 17h00, com participação gratuita, numa iniciativa da Confederação Portuguesa do Yoga.

A iniciativa é concretizada através da Áshrama Coimbra - Centro do Yoga, com a sessão, que se repetirá dia 21 de Maio, a pretender ensinar a estudantes e a professores as técnicas que lhes permitirão gerir o stress e trabalhar mais tempo e de forma mais produtiva em épocas de estudo, contribuindo para um melhor desempenho escolar e profissional.

Apesar de gratuitas, as sessões obrigam a inscrição através do telefone 239 402 180, do telemóvel 913 404 048, ou de correio electrónico com o seguinte endereço: email yoga@yogacoimbra.com.

Esta é a nona edição do “Yoga e exames sem stress”, uma iniciativa anual e de âmbito nacional que decorrer em várias cidades do país durante o mês de Maio.

Fonte: Campeão das Províncias
Fica a indicação, para quem estiver interessado em participar.

FilipeCesar
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 14 dezembro 2019 12:44

Re:

Mensagem por FilipeCesar »

rubinhu16v Escreveu: quarta-feira, 28 janeiro 2009 14:48 Boas, estou a ponderar entrar no yoga, foi-me dito por uma amiga minha que era óptimo para resolver problemas de ansiedade e stress, alguém aqui partilha da mesma opinião? :wink:
Eu nunca experimentei também, mas quero começar agora em 2020. Em faço meditação, e isso sim ajuda bastante no controlo da minha ansiedade. Yoga procuro começar não só por causa do stress mas também para melhorar a minha condição física.

Aproveito para perguntar se alguém recomenda algum livro sobre yoga ou mesmo algum curso online que eu possa seguir.

Apenas tenho encontrado alguns artigos de blog sobre o tema, mas gostava de ler algo mais completo. Para partilhar, o artigo que até agora mais me ajudou foi este https://pt.mindvalley.com/blog/hatha-yoga/

Responder