Encontros no xopal

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

usaralho Escreveu:Não gosto de desportos com bola, à excepção de tenis que nem sei jogar, badminton tb já me esqueci, não tenho € pa bike, logo resta-me correr :? (falando de desportos de curta duração)
Ora está dito... ha ppl que nao entende que um gajo pode mesmo nao ter dinheiro para comprar a porra de uma bike. Correr ainda é o desporto dos pobres, por mim ta-se.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Ainda sou do tempo em que se comprava uma BMX por 15 contos ou uma btt por 20. Agora por menos de €500 fica-se mal servido... :roll:
Hear this noisy silence...
Imagem

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

SilentNoise Escreveu:Ainda sou do tempo em que se comprava uma BMX por 15 contos ou uma btt por 20. Agora por menos de €500 fica-se mal servido... :roll:
Não é bem assim. Existem bicicletas por esses preços, até mais baratas. Mas também existem pessoas que ultrapassaram esse nivel e sabem que uma cicreta dessas não dura muito tempo nas suas mãos. Sim, com 500€ fica-se mal servido.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

Vou aproveitar este tópico para não estar a abrir outro.

Vivo em Coimbra há 12 anos e quando entrei cá na Universidade deixei de fazer desporto. Finalmente deixei de ser preguiçoso, e para além do levantamento do copo (gosto mt de cerveja :lol:), comecei a jogar jorkyball a semana passada com amigos meus. Adorei e é para continuar. No entanto, queria também fazer algo mais, como mandar umas corridinhas.

Tirando o Choupal e o Estádio Universitário, há mais algum sítio fixe ? Alguém sabe se no Estádio Cidade de Coimbra deixam correr lá dentro na pista ? Também há ali um percurso manhoso perto de minha casa em redor do estádio em frente ao Edifício União (perto da Quinta D. João), mas preferia algo sem trânsito.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Já que falas no assunto, no Estádio Universitário é possível corrermos na pista? O que é que tenho de fazer para tal?

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Podem sempre subir as Monumentais a correr. Depois chegam cá acima e festejam à Rocky Balboa. :p
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

abranxus
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
Localização: Coimbra

Mensagem por abranxus »

boa tarde, tanto quanto sei, correr nas pistas do estádio municipal tem custos, a não ser que se seja federado ou de alguma maneira represente um clube, o mesmo acontecendo no estádio universitário mas aí as coisas tornam-se mais simples porquanto basta que se entre já equipado sem utilizar os serviços do estádio. um bom percurso, na minha opinião, alternativo ao choupal, é a zona envolvente à ponte pedonal de ambas as margens incluindo o parque da cidade, é uma zona que apesar de se encontar em obras na margem esquerda possui um portencial a ter em conta com a vantagem de se ligar fácilmente ao estádio universitário alargando assim as opções.
cumprimentos

Avatar do Utilizador
nunohenriques
Novato
Novato
Mensagens: 41
Registado: sexta-feira, 18 janeiro 2008 23:42
Localização: Coimbra

Mensagem por nunohenriques »

Eu costumo correr no parque existente no Vale das Flores, ao lado dos prédios amarelos.
Faço ai 8 kms diários, durante cerca de 45 minutos. A zona é agradável e ha sempre também mta gente a correr e a fazer caminhadas.
Actualmente não tenho ido devido a uma lesao no joelho. O facto de correr todos os dias não me deve estar a dar grande saude aos joelhos.
Voces costumam correr com que frequencia?
Nuno Henriques
918111159

TrêsPês
Regular
Regular
Mensagens: 108
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Mensagem por TrêsPês »

Lino Escreveu:Podem sempre subir as Monumentais a correr. Depois chegam cá acima e festejam à Rocky Balboa. :p
:)))))))))))) levem uns flocos de neve e filmem a cena....

abranxus
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
Localização: Coimbra

Mensagem por abranxus »

nunohenriques Escreveu: Voces costumam correr com que frequencia?
sempre que posso e nunca menos de 1 hora.

Obturador
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: terça-feira, 11 setembro 2007 0:05
Localização: Coimbra

Mensagem por Obturador »

Eu por acaso para além da natação aos domingos (não todos) costumo ir ate ao choupal dar uma corridinha...

Mas só me aguento 45minutos e já com taquicardia, quase em fibrilhação :roll:

Responder