AAC/OAF - 2006/2007

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

oh lino, foste para o FCP e não dizias nada a ninguém LOLOLOL
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

:lol: Se for lá é para a Ribeira comer as tripas. :lol:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

RUI NEREU NA ACADÉMICA

O jovem guarda-redes, Rui Nereu, vai juntar-se a Pedro Roma na defesa da baliza da Briosa.

O ex-atleta do Benfica assinou hoje contrato com a Académica.

Ao site oficial da Briosa o Rui Nereu confidenciou que vir para a Académica é:

” um grande orgulho e uma grande responsabilidade representar um clube com uma tanta tradição.”
Quanto às expectativas para a próxima época: “são cumprir os objectivos da equipa, ajudar os meus colegas. Os meus objectivos pessoais são dia voltar à Liga dos Campeões”.

Ficha Técnica:

Nome: Rui Miguel Nereu de Branco Batista - RUI NEREU
Posição: guarda-redes
Idade: 21 anos
Nacionalidade: Português
Peso: 74 kg
Altura: 1, 83
Clube Anterior: SL Benfica.

fonte: academica-oaf.pt

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

boa contratação :!: :!: :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

rigor Escreveu:
RUI NEREU NA ACADÉMICA

O jovem guarda-redes, Rui Nereu, vai juntar-se a Pedro Roma na defesa da baliza da Briosa.

O ex-atleta do Benfica assinou hoje contrato com a Académica.

Ao site oficial da Briosa o Rui Nereu confidenciou que vir para a Académica é:

” um grande orgulho e uma grande responsabilidade representar um clube com uma tanta tradição.”
Quanto às expectativas para a próxima época: “são cumprir os objectivos da equipa, ajudar os meus colegas. Os meus objectivos pessoais são dia voltar à Liga dos Campeões”.

Ficha Técnica:

Nome: Rui Miguel Nereu de Branco Batista - RUI NEREU
Posição: guarda-redes
Idade: 21 anos
Nacionalidade: Português
Peso: 74 kg
Altura: 1, 83
Clube Anterior: SL Benfica.

fonte: academica-oaf.pt
Sempre é melhor que o nabo do Quim :!:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E há um novo jogador...
DiarioCoimbra.pt Escreveu: Markus Berger reforça Briosa
Vem da Áustria o sexto reforço da Académica 2007/2008. Chama-se Markus Berger, tem
22 anos e é internacional sub-21. Assinou por um ano, com mais outro de opção

Markus Berger chegou ontem a Coimbra e já assinou pela Briosa, sendo o sexto reforço estudantil para a temporada 2007/2008, depois de Licá (ex-
-Social Lamas), Orlando (ex-Freamunde), Lito (ex-Naval), Ricardo (ex-Varzim) e Pedro Costa (ex-Sp. Braga). O futebolista austríaco, de 22 anos, fez os necessários exames médicos e vinculou-se por uma época com mais uma de opção.
Apesar de se tratar de um desconhecido dos adeptos da Académica, Berger traz consigo boas referências. Com 1.85 metros, trata-se de um jovem defesa – em princípio fechará o lote de centrais formado ainda por Litos, Kaká e Orlando – que actuou por 32 vezes na selecção de sub-21, depois de ter percorrido praticamente todos os escalões de formação da selecção austríaca (nesse período acumulou 67 internacionalizações).
Em 1993, apenas com oito anos, começou a dar os primeiros pontapés no FC Salzburgo, transitando quatro temporadas depois para o Wüstenrot Salzburgo. O período entre 1999 e 2004 passou-o na Alemanha, primeiro no Estugarda e depois no Eintracht Frankfurt, tendo jogado em 47 ocasiões na bundesliga alemã (na 1.ª e 2.ª Divisão).
No Verão de 2004 assentou arraiais no Ried, emblema que na época que agora findou assegurou o 2.º lugar no campeonato da Áustria, apenas superado pelo campeão Cazino Salzburgo, orientado por Trapattoni. Na prova austríaca, Markus Berger alinhou
em 14 dos 36 jogos (total de 759 minutos) e viu um cartão amarelo.
De qualquer forma, para os mais interessados em saber tudo deste novo jogador academista o melhor mesmo é dar uma vista de olhos no “site” do atleta: www.markus-berger.at.

Nuno Diogo é hipótese

Numa semana que promete ser pródiga em novidades, isto numa altura em que os homens que comandam o Departamento de Futebol apostam em fechar o plantel o mais rápido possível, o nosso Jornal apurou que Nuno Diogo terá na sua posse uma proposta para ingressar nos “capas negras”. De qualquer modo, o defesa/médio – que fez a formação no Sporting e representava o Penafiel – é pretendido por mais dois clubes, o que é normal até porque está em fim de contrato com o emblema duriense. Esta semana tudo ficará decidido.
Entretanto, e enquanto a Académica não anuncia os jogos de preparação, o nosso Jornal apurou que um desses particulares será diante do Penafiel, a 18 de Julho, no Complexo Desportivo da Tocha.

Ricardo Sousa
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

O Rui Nereu vem a título de emprestimo ou definitivo?

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:O Rui Nereu vem a título de emprestimo ou definitivo?
Definitivo :!:

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Hélder Barbosa e Ivanildo cedidos aos estudantes
REVELAÇÃO DE MANUEL MACHADO

Hélder Barbosa e Ivanildo vão jogar em 2007/08 na Académica por empréstimo do FC Porto.

"Conto com eles na próxima segunda-feira. É esta a indicação que tenho da Direcção, embora a minha função, como já referi várias vezes, é opinar de fora para dentro", referiu Manuel Machado à Lusa.

No caso de Hélder Barbosa, que ainda não quis confirmar esta informação, trata-se de um regresso a um clube que bem conhece. Já esteve cedido na temporada passada aos estudantes, mas uma grave lesão num joelho durante um jogo-treino, em Novembro, contra o Pampilhosa, afastou-o dos relvados até ao fim da época.

Ivanildo, de 21 anos, esteve emprestado na última época à U. Leiria.

As cedências dos dois avançados à Académica coincidem com o ingresso do lateral esquerdo Lino no FC Porto, que assegurou o brasileiro a custo zero, depois de este ter rescindido contrato com os "estudantes" por mútuo acordo.

fonte: record

UrbanLife
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: terça-feira, 07 novembro 2006 19:04

Pedro Roma ainda não pensa na reforma

Mensagem por UrbanLife »

Diário de Coimbra Escreveu:Pedro Roma ainda não pensa na reforma e garante estar cada vez mais completo
«Quero ser eu a determinar o fim da minha carreira»

A pouco mais de um mês de completar 37 anos, Pedro Roma prepara-se para cumprir a 15.ª temporada como sénior da Académica. E apesar de muito se falar da reforma, o jogador garante estar cada vez melhor e com as capacidades mais refinadas. Em entrevista ao Diário de Coimbra, o capitão da Briosa nunca se furtou… a nenhum remate

Diário de Coimbra (DC) - Como é partir para a 15.ª época como sénior da Académica?
Pedro Roma (PR) – É como se fosse a minha primeira época, como se fosse a primeira vez que vestia a camisola da Briosa. É uma satisfação enorme sentir que cada temporada que começa me sinto capaz de ir à procura dos meus objectivos individuais. É óptimo fazer parte de uma instituição tão grande e estar a escrever cada dia que passa uma página de uma história que acho fantástica. Estou numa instituição e numa cidade que adoro. Vou um dia mais tarde recordar que tive um percurso fantástico na Académica.
DC – O facto de ser um dos atletas que mais vezes vestiu a camisola negra deve ser motivo de orgulho?
PR – Claro que sim. Ao longo destes anos todos é um orgulho ser um dos jogadores mais utilizados. Neste momento, julgo que sou o guarda-redes com mais jogos feitos pela Académica e com uma larga vantagem. São dados estatísticos que me deixam extremamente orgulhoso. É sinal de que a minha dedicação, entrega e forma de viver a Académica tem tido algum sucesso. É pena que, às vezes, não exista o retorno e a valorização necessária e justa por parte de outras pessoas. Às vezes, costumo dizer que a estatística vale o que vale – provavelmente daqui a alguns anos já ninguém se lembrará do percurso do Pedro Roma na Académica -, mas esses dados para mim valem muito.
DC – Está à beira de completar 37 anos. Sente-se nesta altura melhor guarda-redes do que há um ou dois anos?
PR – Sinto. Muito sinceramente cada ano que passa sinto-me ainda mais jovem e cada vez mais completo. Nesse particular, quero salientar o papel do treinador de guarda-redes, neste caso o “mister” Luís Matos, que voltou novamente, e do Zivanovic, que, se calhar, foram determinantes no meu amadurecimento enquanto guarda-redes. Se os tivesse encontrado mais cedo na minha carreira, talvez o meu percurso pudesse ter sido outro. Sinto que cada vez tenho sido mais eficaz, forte e regular, fruto da minha dedicação e de ser uma pessoa que gosta de ir à procura da perfeição. Sou muito exigente comigo mesmo. Não há dúvida, que me sinto cada vez mais capaz.
DC – De qualquer maneira, fala-se mais no final da carreira do que propriamente no presente…
PR – As pessoas têm legitimidade de falar dessa forma, porque tudo na vida tem um ciclo. Agora, se as pessoas têm dúvidas de alguma coisa peguem nos dados estatísticos e leiam as críticas, isto se isso valer de alguma coisa para elas. O meu ciclo dentro da Académica provavelmente vai se esgotar enquanto profissional, mas sinto-me extremamente bem.
DC – Sente-se capaz de jogar até que idade?
PR – Hoje em dia, se repararmos em termos de contexto mundial há uma longevidade cada vez maior nos guarda-redes. Tivemos em Portugal o caso do Preud’Homme e actualmente temos o caso do Kahn, do Toldo ou do Lehmann que atingiram o seu auge, mas que continuam a manter uma regularidade até perto dos 40 anos. Portanto, esse mito do guarda-redes a partir dos 30 e tal anos já estar velho e do seu ciclo estar numa fase decrescente é algo que tem de se afastar. Não coloquei nenhuma data, nem nenhuma meta. Essencialmente, gostaria de ser eu a determinar quando me vou afastar e não serem outras pessoas de fora que determinassem quando seria a minha última época. Eu próprio terei consciência quando será o momento para terminar. Quando não me sentir capaz, aí sim. Não me quero arrastar. Tudo tem um ciclo. Eu próprio irei determinar isso e tenho consciência de que irei consegui-lo.
DC – É posto à prova todos os dias?
PR – Constantemente.
DC – Por si ou por outros?
PR – Pelas duas partes. Coloco-me a mim à prova todos os dias, em cada minuto de treino e em cada jogo, pois só assim poderei melhorar. Também cometo erros, mas se não tivesse uma luta interior dentro de mim provavelmente já tinha desmotivado e o meu ciclo terminaria de uma forma muito mais rápida. Eu motivo-me constantemente. Peço às outras pessoas para me motivarem e tenho tido colegas que me obrigam a ser cada vez mais forte. Felizmente, tenho conseguido jogar e alcançado grandes sucessos ao longo destas épocas. Também existe o outro lado que é o facto de toda a gente me cobrar e me colocar à prova, em virtude de estar há muitos anos na Académica e de ser um dos mais experientes. Se calhar, determinado tipo de erros que se podiam admitir noutros elementos, em mim já não se admitem de uma forma natural, fruto da regularidade e do nível elevado que tenho demonstrado.
DC – Mas vai acabar a carreira na Académica?
PR – Seguramente. A minha decisão é terminar na Briosa, se as pessoas mo permitirem.
DC – Mas não lhe estarão a colocar limites quando lhe apresentaram um contrato de um ano?
PR – Claro que sim. É um desafio enorme. Terei de provar mais um ano que se as coisas correrem bem tenho capacidade para jogar ainda mais uma época. É uma exigência grande, mas julgo estar preparado para isso. Agora, é um limite que se colocou em virtude das pessoas entenderem que o meu ciclo poderá estar a terminar. Agora, vamos ver até quando.
DC – E a Académica acabou de contratar dois guarda-redes.
PR – É uma situação natural. São dois jovens que poderão ser o futuro da Académica, com grande qualidade por aquilo que tenho visto. A única coisa que me entristece é que não sejam jovens formados na Académica. Se a memória não me falha, desde que saiu o Tó Luís, o João Viva e eu, julgo que mais nenhum guarda-redes da formação se afirmou no plantel sénior, o que é uma situação que me deixa extremamente triste. E, se calhar, temos de inverter um bocadinho isso. Em vez de irmos buscar matéria a outro lado, como tem acontecido na Académica, gostaria que a aposta tivesse sido feita num elemento proveniente das camadas jovens da Académica. Certamente, este ano iremos ter uma luta muito saudável e, dentro daquilo que me é possível, vou tentar ajudá-los ao máximo.
DC – Qual foi o guarda-redes com quem teve mais prazer de lutar pelo lugar?
PR – Não posso escolher um em concreto. Todos eles tiveram uma forma saudável de estar no treino. Há um elemento que posso referenciar, embora não considere que tenha sido uma luta, com quem partilhei muitos anos nesta instituição que foi o Eduardo, que acaba de sair. É um atleta com um potencial fantástico, pena que tenha sido condicionado por não ter uma estatura ideal para um guarda-redes. O Eduardo tem um capital humano fantástico e temos uma amizade que vai para além da luta por um lugar. Mas com todos os guarda-redes aprendi um bocadinho.
DC – O que faltou na sua carreira?
PR – Tenho pena de nunca ter ido à selecção nacional A. Fui apenas internacional sub-21. Teria sido a cereja no topo do bolo, mas o facto de jogar na Académica poderá ter condicionado essa decisão. De qualquer maneira, tenho tido a felicidade de estar numa instituição enorme.

Ricardo Sousa in Diário de Coimbra
Entrevista àquele que quanto a mim é a alma, o coração e o motor da Briosa. Só desejo que continue a na equipa o maior número de anos possíveis pois a sua saída marcará o fim de uma época. :(

:clap: :clap: :clap:
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

ele este ano vai ter "vida dificil", o Rui Nereu também é um bom guarda-redes :!: :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

O Nereu ainda vai aprender umas coisitas com ele.. :wink:

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:O Nereu ainda vai aprender umas coisitas com ele.. :wink:
Ou não :!: Ele chegou treinar com uns dos melhores guardas-redes da actualidade em Portugal e na Europa Moretto e mais dois Quim e Moreira :!:

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Realeza Escreveu: Ou não :!: Ele chegou treinar com uns dos melhores guardas-redes da actualidade em Portugal e na Europa Moretto e mais dois Quim e Moreira :!:
Imagem

Porra, deve ter sido o post mais engraçado que escreveste até hoje!!


Imagem
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Continuem no tópico da nova época, que este vai fechar. Esperemos que o novo tópico acabe com uma classificação melhorzita no final da época.

Bloqueado