aulas de hip hop

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
joanita
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 21:44

aulas de hip hop

Mensagem por joanita »

Alguém sabe onde se pode ter aulas de hip hop, e outro tipo de danças, em Coimbra :?: gostava de saber quais as alternativas ao ginásio do avenida.
MUCHAS GRACIAS B) [/b]
whatever people say I am, that's what I am not!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

No Ginásio Desportivo de Coimbra já vi lá aulas de hip hop quando estava a treinar... pelo menos aquilo parece hip hop (como não gosto desse género de música e nunca tive interesse nas aulas, não tenho é mais informações).

joanita
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 21:44

Mensagem por joanita »

ok, muito obrigado :D
whatever people say I am, that's what I am not!

lilcrazy_dfk
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: sábado, 15 abril 2006 0:08
Localização: Coimbra/Portugal
Contacto:

Mensagem por lilcrazy_dfk »

Aulas de hiphop...o que é isso? Hip Hop não se dança :S. Isso a que muitos, erraticamente chamam "dançar hip hop" (como vêem nos Morangos com Açúcar), correctamente chama-se NewSchool/NewStyle e não tem nada que ver com Hip Hop (não é por ter roupa XL, bonés, e ouvir um som de 50 Cent que se é hip hop...:S), apenas são coreografias feitas por um grupo. A dança do hip hop é o breakdance que é uma das 4 vertentes juntamente com o djiing, mciing e graffiti. Não interpretem mal, provavelmente é a ideia que os que não percebem nada de Hip Hop passam para fora e não deviam... Espero que compreendam. Continuando, já vi isso no Bairro Norton de Matos, na Rua Pedro Alváres Cabral no Salão de Danças (acho que se chama assim :S), ao lado do Bar Blue Palm. Também já tive conhecimento que também dão aulas de NewSchool no Nelson Gym. De resto não tenho mais conhecimentos, talvez no Centro Norton de Matos. No entanto se alguém estiver interessado em aprender breakdance pode falar comigo ;-)

PEACE

[DFK]

www.fotolog.net/lilcrazy_dfk
[DFK]

Avatar do Utilizador
mix
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sábado, 24 junho 2006 23:01
Localização: Coimbra

Mensagem por mix »

lilcrazy_dfk Escreveu:Aulas de hiphop...o que é isso? Hip Hop não se dança :S. Isso a que muitos, erraticamente chamam "dançar hip hop" (como vêem nos Morangos com Açúcar), correctamente chama-se NewSchool/NewStyle e não tem nada que ver com Hip Hop (não é por ter roupa XL, bonés, e ouvir um som de 50 Cent que se é hip hop...:S), apenas são coreografias feitas por um grupo. A dança do hip hop é o breakdance que é uma das 4 vertentes juntamente com o djiing, mciing e graffiti. Não interpretem mal, provavelmente é a ideia que os que não percebem nada de Hip Hop passam para fora e não deviam... Espero que compreendam. Continuando, já vi isso no Bairro Norton de Matos, na Rua Pedro Alváres Cabral no Salão de Danças (acho que se chama assim :S), ao lado do Bar Blue Palm. Também já tive conhecimento que também dão aulas de NewSchool no Nelson Gym. De resto não tenho mais conhecimentos, talvez no Centro Norton de Matos. No entanto se alguém estiver interessado em aprender breakdance pode falar comigo ;-)

PEACE

[DFK]

www.fotolog.net/lilcrazy_dfk
Comcordo plenamente, HipHop é uma cultura!!!

[[[]]]

cjnmc
Regular
Regular
Mensagens: 198
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

lilcrazy_dfk Escreveu:Aulas de hiphop...o que é isso? Hip Hop não se dança :S. Isso a que muitos, erraticamente chamam "dançar hip hop" (como vêem nos Morangos com Açúcar), correctamente chama-se NewSchool/NewStyle e não tem nada que ver com Hip Hop (não é por ter roupa XL, bonés, e ouvir um som de 50 Cent que se é hip hop...:S), apenas são coreografias feitas por um grupo. A dança do hip hop é o breakdance que é uma das 4 vertentes juntamente com o djiing, mciing e graffiti. Não interpretem mal, provavelmente é a ideia que os que não percebem nada de Hip Hop passam para fora e não deviam... Espero que compreendam. Continuando, já vi isso no Bairro Norton de Matos, na Rua Pedro Alváres Cabral no Salão de Danças (acho que se chama assim :S), ao lado do Bar Blue Palm. Também já tive conhecimento que também dão aulas de NewSchool no Nelson Gym. De resto não tenho mais conhecimentos, talvez no Centro Norton de Matos. No entanto se alguém estiver interessado em aprender breakdance pode falar comigo ;-)

PEACE

[DFK]

www.fotolog.net/lilcrazy_dfk
exactamente..hip-hop e uma cultura e nao uma dança...entao e tu sabes dançar breakdance?sempre tive curiosidade em aprender umas cenas de breakdance :lol: quanto a escola, ha de facto aulas disso na escola de dança de coimbra..ja la fui assistir e akilo e uma verdadeira treta..e dança tipo britney spears :roll:
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Aqui no Monte Formoso, à 5ª (para iniciados) e 6ª (para mais experientes) feira à noite, há aulas de danças latino-americanas. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

lilcrazy_dfk
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: sábado, 15 abril 2006 0:08
Localização: Coimbra/Portugal
Contacto:

Mensagem por lilcrazy_dfk »

Sim danço breakdance à 2 anos +/-. Infelizmente o nosso grupo não pode evoluir correcta e rapidamente por falta de espaços em Coimbra :( Mas lá nos temos aguentado, brevemente poderá surgir a oportunidade de se poder aprender breakdance em Coimbra, coisa que nunca existiu aqui infelizmente..espero ter uma grande aderência.
Quanto ao que disse lá em cima, não quero fazer transparecer que aqele tipo de dança é mau e não devia existir etc...Apenas não acho correcto continuarem a afirmar "Vamos dançar HipHop". Eu tenho amigas/amigos em Portugal inteiro que fazem esse tipo de dança e é como em tudo, à coisas que gosto, outros que nem por isso..movimentos que acho bons, outros assim assim, etc..Vi o You Got Served (HipHop Sem Parar) que tem mistura com breakdance e tou farto de ver o filme, no mínimo já o vi 20 vezes sem exageros. :P Não se esqueçam é que esta "moda" do "dançar hiphop" começou com as coreografias de Britney Spears, Jennifer Lopez e por aí em diante, que cruzaram com os tais "vestimentos do HipHop": chapéus, calças largas etc..uma coisa que não tem cabimento, enfim..agora é mais dança de ginásio para manter o corpo em forma, é o que acho. No entanto eu não deixo de gostar por isso, até porque vi e conheci pessoalmente os principais promotores e campeões europeus deste tipo de dança NewSchool: Bruce e Yugson de Paris (que foram Juris do NewSchool na Eurobattle2006 - www.eurobattle2006.com "publicidade" lol) e ver isso ao vivo, a cores e em directo é uma coisa do outro mundo. Estivemos diante das maiores lendas vivas do breakdance, popping, locking, newschool, etc. vimos os grandes campeões mundiais em acção, enfim..eventos de dança fantásticos em que Portugal deveria apostar mais e ajudar no seu desenvolvimento para mais tarde poder observer uma maior aderência ao HipHop no geral.

PEACE
[DFK]

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Acho que tu queres dizer adesão e não aderência :P

Eu acho que Coimbra tem de facto falta de iniciativa nessas coisas. Mesmo em danças em geral. Talvez exista mais do que pensamos, mas não está divulgado, não se faz chegar às pessoas e criam-se várias ideias pré-concebidas. Eu andei à procura de alguém que dançasse comigo um semestre (danças de salão) e foi impossível!! É gay, diziam-me :?

Essa do MonteFormoso parece-me uma ideia gira! :) Mas acho que tenho mais jeito para dançar sozinha do que acompanhada.
Hakuna Matata

lilcrazy_dfk
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: sábado, 15 abril 2006 0:08
Localização: Coimbra/Portugal
Contacto:

Mensagem por lilcrazy_dfk »

lol, tens razão. Tava distraído. De facto é adesão e não aderência que queria dizer ;-) Obrigado pela correcção.

Quanto a Coimbra ter falta de iniciativa, é vdd, mas isso deve-se também à falta de apoios das entidades locais (infelizmente o dinheiro encontra-se acima de qualquer outro motivo..) e n á possibilidades de poder promover com ideias inovadoras, etc..Eu sou adepto de qualquer tipo de dança, e inclusive, na quinta-feira passada gostei de uma demonstração de Danças de Salão que vi no Dolce Vita.

E..mustiness, qem tem jeito pa dançar sozinho, tb tem jeito para dançar acompanhado ;-). É 1 questão de se experimentar :P
[DFK]

reveladora
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 14:07
Localização: Lisboa

Aulas de hip hop em coimbra

Mensagem por reveladora »

Olha experimentem correr todos os ginásios, mas aconselho-vos a irem aos Huc, há lá um ginásio novo que tem várias aulas de dança e vai ter Hip hop com um prof que vem do Porto e é campeão de Hip Hop

Na minha modesta opinião experimentem tudo antes de ficarem num sitio

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Também há na Quinta S.Jerónimo. Fiquei com a ideia que é mais para crianças, mas nunca se sabe muito bem. Está anunciado em tudo o que é balcão do Dolce Vita num papel que diz Morango ou Morangos ou assim.
Hakuna Matata

lilcrazy_dfk
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: sábado, 15 abril 2006 0:08
Localização: Coimbra/Portugal
Contacto:

Mensagem por lilcrazy_dfk »

Ok. Muito Obrigado pela informação. Vou tentar ir a esses sítios, vamos lá ver...
[DFK]

lilcrazy_dfk
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: sábado, 15 abril 2006 0:08
Localização: Coimbra/Portugal
Contacto:

Mensagem por lilcrazy_dfk »

Já sei o que se vai passar no ginásio dos HUC. Dia 24 e 25 um rapaz do Porto de um grupo de breakdance chamado Momentum Crew vai dar workshops de Newschool, Popping, Lockin e Breakdance por 35€.
[DFK]

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Por acaso Hip-Hop e Break Dance sao coisas diferentes e eu ja tive imensas aulas (workshops) teoricas e praticas de Hip-Hop com varios professores estrangeiros (EUA, Espanha, Brasil, Franca, Italia e provavelmente estou-me a esquecer de algum pais), conhecidos a nivel internacional, portanto sei do que estou a falar. E e possivel dancar hip-hop sem ser tipo britney spears.
Aquilo que, ja nao me lembro quem, viu na Escola de Danca que e na rua Pedro Alvares Cabral, se nao me engano, NAO e hip-hop (apesar de lhe chamarem assim...) e funk, q e uma palhacada de musicas de hip-hop com batidas aceleradas... :S Tal como, na minha opiniao, o body jam e uma palhacada! Nao se danca ritmo nenhum autentico, tem sempre a porcaria do "untz untz" por tras e os ritmos sao mais acelerados! E uma coisa pras pessoas q querem "dancar" do genero mexer o corpo... Nao tem qualquer tipo de tecnica, nao tem nada!...
Um fenomeno semelhante acontece quando uma rapariga a dancar abana as ancas e as pessoas chamam aquilo danca do ventre! Fico GRRRRRR :evil: possessa!!! :x IGNORANTES! lol :P

E o q os sobremesa dancavam nos morangos era das coisas mais ridiculas q ja vi (tal como eles mesmos sao das coisas mais ridiculas q ja vi...) e nao e hip-hop... sao hip-hop dancers wannabe... LoL! Loosers!

Em Portugal temos uma escola muito boa de danca Hip-Hop chamada All About Dance (ja nao me lembro de onde e). Alguns dos bailarinos de la, que dancam extraordinariamente bem, apesar de serem convencidos desde as unhas dos pes a ponta da cabeca, ja apareceram nos morangos nas partes em que efectivamente se danca :lol:
Última edição por Exilada em quarta-feira, 25 abril 2007 16:09, editado 1 vez no total.
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Responder