Página 1 de 1

Basketball AAC

Enviado: sexta-feira, 29 novembro 2013 9:36
por Pedro
Académica desiste da Liga Portuguesa

Dificuldades financeiras levaram à decisão, mas a secção vai continuar e quer virar de página.

Naquela que foi «uma das decisões mais difíceis dos últimos anos», Ricardo Morgado anunciou ontem que a equipa sénior de basquetebol da Académica «vai desistir da Liga». «Fa­ce à situação em que a secção se encontra, não foi possível garantir o envelope financeiro para continuar este projecto com a segurança e garantias que a actual situação exige», ex­plicou o presidente da Direcção-Geral da Académica que entende que «o risco de continuar nas actuais condições levaria à implosão financeira inevitável não só do projecto sénior, mas de toda a secção».

Fonte: Diário de Coimbra
Acaba por não surpreender, tendo em conta as dificuldades financeiras que estavam a sentir - e que chegaram a levar a penhoras na secção de Desportos Náuticos. Agora vai ter de se apostar na formação e tentar que as coisas melhorem.

Re: Basketball AAC

Enviado: sexta-feira, 29 novembro 2013 10:46
por Ricky147
É engraçado como a história se repete passados alguns anos. Alguém se lembra o que se passou com o Andebol há uns anos? Investiram numa equipa de luxo, perderam o campeonato para o ABC e na época seguinte foi o descalabro da secção da AAC. E tenho ideia de ter acontecido o mesmo com o hoquei, mas aqui não tenho certezas.

Re: Basketball AAC

Enviado: sexta-feira, 29 novembro 2013 10:56
por Pedro
Essa do andebol foi uma "lição" importante. Eu assisti ao jogo em que perderam o título e foi mesmo uma questão de segundos. O jogo acabou com a Académica a atirar à baliza e a bola a entrar... mas o golo não foi considerado. Havia jogadores a comemorar o título e só pouco depois é que perceberam que não ganharam. Estiveram tão perto e, na época seguinte, a equipa praticamente "desapareceu".