é da praxe ir ao futebol....

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Cbr06
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: sábado, 04 fevereiro 2006 12:09

Mensagem por Cbr06 »

Gosto muito deste tópico :? !!Sinceramente meus senhores, queixam-se de que os bilhetes são a 5euros ou 10euros e porque é que não compram o académica pass ou então, porque é que não se fazem sócios e compram bilhete de época!!??Continuem a ter queixas do dinheiro que se tenta ganhar nos bilhetes!Ainda agora, académica sporting 15euros é caro, só não é caro, porque o povo vai ver o sporting e não académica!Com razão o povo de guimarães ri-se e goza quando cá vem, eles são menos, mas tem o estádio bem mais cheio!? As pessoas de coimbra tem crescer muito a nível de amor ao clube da terra, é preferível passar um domingo de tarde estúpido enfiado em casa ou num centro comercial do que ir ver ou praticar uma modalidade e apoiar uma modalidade qualquer que exista cá em coimbra! :evil:

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

re:

Mensagem por the_celtic »

Não te estou a ver a ir apoiar o hoquei , o voleibol, o basquetebol ou o clube de xadrez, pois nao?
Simplesmente há quem tenha mais do que fazer a um domingo do que andar a manter essa cambada de chulos, e não, não me estou a referir á Briosa em particular, mas ao Futebol em geral.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: re:

Mensagem por Pedro »

the_celtic Escreveu:Não te estou a ver a ir apoiar o hoquei , o voleibol, o basquetebol ou o clube de xadrez, pois nao?
Simplesmente há quem tenha mais do que fazer a um domingo do que andar a manter essa cambada de chulos, e não, não me estou a referir á Briosa em particular, mas ao Futebol em geral.
Em cheio no alvo. Também estou no grupo de pessoal que tem mais que fazer que pagar balúrdios para sustentar salários milionários e erros de gestão. Se querem ter adeptos nos jogos, metam os preços em valores decentes (outro blackshot, por exemplo... mas a abranger mais pessoas além dos estudantes). Temos um estádio com capacidade para 30 mil pessoas que está quase sempre vazio. Deviam baixar os preços dos bilhetes e ponderar ainda oferecer alguns (dar a escolas, fazer promoções "pague 1, leve 2", etc... e ao longo de todo o campeonato e não só em jogos pontuais). Ou preferem ter o estádio vazio, para ver se as cadeiras começam a apoiar a equipa?

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Os preços praticados hoje em dia são impensáveis para uma pessoa ir ao futebol com regularidade!

Um jogo de futebol deveria ficar por, no máximo, 10€ (bancada central).
Quando houvesse um jogo grande, ou com uma equipa grande... vá 20€.
Mais que isso, vão roubar para a estrada.

Não esquecer que há futebol de 15 em 15 dias (numa cidade), ou seja 2x por mês.
Mas alguém de bom senso gasta 40€ por mês para ir ver 3h de (pobre muitas vezes) espectáculo?? Só os ricos!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Cbr06
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: sábado, 04 fevereiro 2006 12:09

Mensagem por Cbr06 »

the_celtic, por acaso costumo ir ao futebol e ver o volei, mas tu podias ir ver o xadrez e o hoquei!Eu por acaso gastei cerca de 60€, para ir ver todos os jogos de uma época da académica, sem pagar mais nada!É muito??Eu gosto dessa conversa de povo português pobre, porque se por exemplo tu fores tomar café todos os dias de um mês de 30 dias a 0.50€ tu gastas 15€, ou seja em 4 meses do ano eu já paguei as idas ao futebol!Podem ver que não é só para ricos!Mas eu digo-te outra coisa, sabes quanto foi o bilhete quando cá veio o belenenses, 1€, é muito!??E estavam, lá pouco mais de 1/6 da lotação do estádio!Pois os bilhetes são caros!Os bilhetes tem sido em média a 5 euros, pois mas é caro, a esse preço devia ser na tribuna e com comida a descrição, um lugar de estacionamento e um vale de descontos no dolce vita! Contestassem os horários e dias do futebol, devido a televisão ai eu já concordava, mas assim não!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Façam outro bilhete de época ao preço do blackshot, aberto a toda a gente, e volto lá. Muito sinceramente, a qualidade dos jogos em que o bilhete custa 5 euros não vale esse preço. Se querem ter pessoas no estádio, têm de fazer uma política constante de preços razoáveis e mantê-la... não é fazer preços baixos nos jogos mais fracos e depois voltar a preços elevados logo a seguir. Se querem que as pessoas assistam aos jogos, têm de fazer por isso. Como não vão lá pelo espectáculo, a única solução é ir lá pelo preço dos bilhetes (nem que seja oferecendo uns quantos). Mas preferem ter o estádio vazio...

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Cbr06 Escreveu:sabes quanto foi o bilhete quando cá veio o belenenses, 1€, é muito!??E estavam, lá pouco mais de 1/6 da lotação do estádio!
entao nesse caso o problema esta na falta de avisos,
se eu soubesse que era 1€ tinha ido, tanto porque nao nado em dinheiro mas tambem gosto de ir quando posso
Imagem

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

Cbr06 Escreveu:the_celtic, por acaso costumo ir ao futebol e ver o volei, mas tu podias ir ver o xadrez e o hoquei!Eu por acaso gastei cerca de 60€, para ir ver todos os jogos de uma época da académica, sem pagar mais nada!É muito??Eu gosto dessa conversa de povo português pobre, porque se por exemplo tu fores tomar café todos os dias de um mês de 30 dias a 0.50€ tu gastas 15€, ou seja em 4 meses do ano eu já paguei as idas ao futebol!Podem ver que não é só para ricos!Mas eu digo-te outra coisa, sabes quanto foi o bilhete quando cá veio o belenenses, 1€, é muito!??E estavam, lá pouco mais de 1/6 da lotação do estádio!Pois os bilhetes são caros!Os bilhetes tem sido em média a 5 euros, pois mas é caro, a esse preço devia ser na tribuna e com comida a descrição, um lugar de estacionamento e um vale de descontos no dolce vita! Contestassem os horários e dias do futebol, devido a televisão ai eu já concordava, mas assim não!
essa do belenenses a 1 euro nao sabia,mas ja tive colegas que pagaram 15 euros pra ver jogos normais,sem ser com os grandes ou equipas bem colocadas,se a academica faz isso só esta a dar razao a quem diz que os bilhetes sao caros e porque se continuassem com esses preços tinham cada vez menos gente no estadio.
e se para ti é prioritario ver os jogos de futebol em casa numa epoca,para outras pessoas pode nao ser e apenas gostarem de ver futebol como distraçao num domingo á tarde em que nao se faz nenhum,eu nao deixava de beber cafes pra ir a todos os jogos.
mas tambem sou da opiniao de que no geral o futebol esta caro,e a prova disso esta nos clubes que tem ido á falencia.
devia adaptar os preços ás possibilidades das pessoas,nao é por acaso que os clubes vivem todos acima das suas capacidades.
agora tambem nao acho que ver um jogo da academica por 5 euros seja caro,se pensarmos no estadio que é,relvado,etc,e se compararmos com a distrital onde ja se pagam 3 euros,campo pelado,de pé e á chuva,nao é nada caro nao senhor...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Infernalord Escreveu:entao nesse caso o problema esta na falta de avisos,
se eu soubesse que era 1€ tinha ido, tanto porque nao nado em dinheiro mas tambem gosto de ir quando posso
Foi mencionado no tópico da AAC. Foi uma promoção de Natal... na compra de um bilhete por 5 euros, eles davam 4 convites (os bilhetes não eram a 1 euro... tinhas era que convencer mais 4 amigos a ir contigo para lhes vender os convites). O problema é que só fazem isso uma ou duas vezes por ano... façam isso regularmente e as pessoas aderem.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Re: re:

Mensagem por Corsario-Negro »

the_celtic Escreveu:Não te estou a ver a ir apoiar o hoquei , o voleibol, o basquetebol ou o clube de xadrez, pois nao?
Simplesmente há quem tenha mais do que fazer a um domingo do que andar a manter essa cambada de chulos, e não, não me estou a referir á Briosa em particular, mas ao Futebol em geral.
Nem mais.

Eu joguei hoquei em patins durante 13 anos na AAC(dos 5 aos 18) e lembro-me quando era puto ver pavilhões cheios para ver jogos de hoquei (Académica - Sporting... Académica - Porto, finais da taça de portugal com a Académica)... hoje em dia é meia dúzia de aficcinados (muitos pais de praticantes e praticantes) que vão ver os jogos no estádio universitario de pessoas que jogam por amor à camisola e não recebem um cêntimo (muitos até pagam pelo equipamento).


Se os jogos da AAC-OAF fossem todos a 1 euro ias ver como tinhas o estádio cheio e honestamente dou mais facilmente 5 euros para ir ao cinema que para ir ver um jogo de futebol (aliás, nunca paguei para ir ver um jogo de futebo e cinema vou raramente). É que é muito simples o raciocinio: mais vale 1 euro no bolso que nenhum. Eu com bilhetes a 1 euro era capaz de ir ver futebol mais regularmente, 5 provavelmente não iria (uma vez por outra).


Quanto ao pessoal de Guimarães gozar... se a ida ao estádio fosse indicativo de cultura e sapiência eu estaria preocupado conosco, como não é não vejo razões para estarmos preocupados. Pessoalmente estou mais preocupado com a nossa falta de cultura e hábitos de aprendizagem, assim como a "indisciplina social" e falta de politicas sociais de integração e planeamento da sociedade, da qual a onda de assaltos e afins começa a ser sintoma.


Interessante interessante é o presidente da AAC-OAF andar com 40 mil contos na bagageira em notas :roll: .
Acho que me vou tornar em ladrão-de-bagageiras-de-presidentes-de-clubes-de-futebol.
Imagem

Cbr06
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: sábado, 04 fevereiro 2006 12:09

Mensagem por Cbr06 »

O que eu critiquei, não foi as prioridades das pessoas quererem ou não num domingo a tarde ir ao futebol o que critiquei foi dizerem que os bilhetes são caros! Eu no meu ponto de vista acho preferível estar a ver um bocado de tarde de domingo um jogo de futebol e apoiar uma das equipas da minha cidade do que passar uma tarde inteira no dolce vita, mas a verdade diga-se quando por exemplo esta a chover quais são os divertimentos que as pessoas tem para fazer num domingo a tarde, centros comerciais e mais nada ou pouco mais! Sinceramente, dizem que os clubes estão na falência, mas no entanto acham caro um bilhete de 5 euros, tenho pena de não me lembrar, mas pergunto quanto seria em média na altura os bilhetes da académica na segunda no antigo estádio municipal!? As pessoas o que querem é entrada de borla, ou então dar 1€ que se calhar é a mesma moeda que dão a um arrumador de carros, que não sabem com o que faz com esse dinheiro e no entanto tem que dar mais outro euro para pagar o estacionamento! Será que as pessoas não vêem que existe gastos num jogo de futebol, não falo dos jogadores, mas por exemplo aqueles senhores que costumam estar com uns coletes verdes!? E em relação ao presidente da académica, não devia pronunciar, não é para defender, mas acho que 40mil€ em dinheiro não cabem num bolso de camisa e outra coisa será que ele não recebeu nenhum pagamento, eu não sei, mas no futuro com acabar a investigação todos saberemos por isso acho que é melhor esperar do que especular ou gozar!

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

Cbr06 Escreveu:E em relação ao presidente da académica, não devia pronunciar, não é para defender, mas acho que 40mil€ em dinheiro não cabem num bolso de camisa e outra coisa será que ele não recebeu nenhum pagamento, eu não sei, mas no futuro com acabar a investigação todos saberemos por isso acho que é melhor esperar do que especular ou gozar!

pelo que sei nao foi no bolso da camisa,foi em envelopes dentro do proprio carro,e na minha opiniao nao tenho duvida que ele devia ter recebido alguns pagamentos ou ia fazer alguns,agora a duvida é: ele paga? ou ganha muito bem??
eu nao custumo andar com 4o mil contos no carro,mas acredito que seja uma coisa normal,entao se for pra fazer pagamentes ou se tiver sido algum pagamento por serviços prestados,desde que esteja nos envelopes nao á crise...

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Pagamentos em dinheiro vivo é o preferido quando o "negócio" é duvidoso, pois não deixa rasto nem precisa de ser justificado quer perante a empresa quer perante as autoridades (pois não há grande forma de provar que houve o pagamento a não ser quando se apanha e flagrante). É também ideal para se fugir aos impostos (quem recebe) :roll:

Normalmente qualquer pagamento de largas somas é feito por transferência bancária ou cheque :roll:


É tudo uma questão de saber a proveniencia do dinheiro e se estava declarado nas contas dele ou do clube ou da empresa (onde quer que ele tenha ido buscar o dinheiro).
Imagem

Cláudia BN
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: quinta-feira, 09 março 2006 21:10

Mensagem por Cláudia BN »

Calma aí, rapazes!... Vocês gostam de futebol??? Então qual é a diferença entre 5 ou 10€? O importante é assistir ao jogo, e estar em Coimbra e não ir ver a Briosa é como ir a Roma e não ver o Papa (pelo menos o anterior, agora nem sei!...) Ainda há tempos fui ao Dragão e paguei 70€ (sim, 70€) para ver o meu Benfica... dar dois secos ao Porto!!! Acham que chorei o dinheiro? Claro que não! Teria chorado se não tivesse ido até lá... O futebol é um espectáculo (por enquanto...), por isso aproveitem. E a Académica (o meu 2º clube, como acontece com quem tenha estudado ou estude em Coimbra), mesmo não sendo um grande clube, vale sempre a pena... ainda que se corra o risco de se assistir a um jogo "à distrital"...

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

desculpa la
mas eu acho exagerado dar 70€ para ir ver um jogo de futebol
mais do que nunca, ja nao e um entretenimento publico
qualquer dia torna-se um privilegio
Imagem

Responder