AAC/OAF - 2011/2012

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por banjix »

Se calhar até tens razão, mas alguém devia fazer alguma coisa. A situação (a nível de classificação) da Académica está uma desgraça!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

A Académica conseguiu assegurar a manutenção, vencendo em Guimarães (embora o Feirense tenha acabado por perder contra o Gil Vicente, pelo que este resultado acabou por não ser importante). Apesar da manutenção, não deixa de ser uma época desastrosa. A única coisa que a pode salvar é a vitória na Taça de Portugal, mas a jogar assim... não me parece que tal seja possível.

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por |zype| »

e ao que parece ao ter vencido e ter ultrapassado o Rio Ave, tem um lugar na pré-eliminatória da Liga Europa !!
ESEC

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

Li isso agora e ainda fui confirmar em três jornais diferentes. Pensava que seria o Nacional a ocupar a vaga do Guimarães, mas afinal não... só a Académica e o Rio Ave é que tinham o licenciamento para a Liga Europa. Incrível, o 13º classificado apurado para a pré-eliminatória... este é mesmo o campeonato mais estranho dos últimos anos.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por Tide »

Eu bem dizia que a Académica ia à Europa no próximo ano!
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Swarley
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: sexta-feira, 13 janeiro 2012 17:47

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por Swarley »

Foi uma época mesmo má... há 16 jogos que não ganhavam e quando ganharam ao V.G , quando a equipa chegou a Coimbra, ainda agradeceram ao Pedro Emanuel... Fiquei incrédulo :/

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por Pedro »

Suponho que seja o efeito "Liga Europa", embora tenha sido atingido por um motivo que eu duvido que se volte a repetir. A época foi incrivelmente desastrosa... a única coisa que a poderá salvar é a Taça de Portugal.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por Ricky147 »

Eu não diria que a época foi desastrosa, mas sim a 2ª volta. Mão me parece é que as culpas sejam todas do Pedro Emanuel, mas sim ao facto de termos ficado sem 2 dos jogadores mais influentes: Éder (a história encarregar-se-á de esclarecer o que realmente se passou - se a culpa foi do jogador, do presidente ou de ambos), o qual, mesmo tendo jogado apenas meia época, foi o melhor marcador da equipa, e Berger que, sem deslumbrar, era um central "certinho" que estava onde era necessário.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por JBCotrim »

Não esquecer o Sissoko.
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por Ricky147 »

JBCotrim Escreveu:Não esquecer o Sissoko.
Precisamente! Lapso meu :wink:
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Swarley
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: sexta-feira, 13 janeiro 2012 17:47

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por Swarley »

Sim, mas Académica é um clube com História e, como todos os grandes clubes, tem de resolver os problemas que vão surgindo. A equipa não poderia estar dependente de 3 jogadores... sei que não somos muito ricos mas a Académica não pode dar ao luxo de entrar nestes conflitos sem ter uma "mão firme" para os resolver... Era mesmo muito mau a Académica descer... Ainda bem que não aconteceu! :D

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por JBCotrim »

Como é que um clube fundado em 1984 pode ter "história"?
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por Ricky147 »

JBCotrim Escreveu:Como é que um clube fundado em 1984 pode ter "história"?
??????? A Taça de 39 foi ganha por algum clube fantasma?!
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por JBCotrim »

Ricky147 Escreveu:
JBCotrim Escreveu:Como é que um clube fundado em 1984 pode ter "história"?
??????? A Taça de 39 foi ganha por algum clube fantasma?!
Tanto quanto sei, a Taça de Portugal de 1939 foi ganha pela Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra, secção extinta em 1974, renascida em 1977, que actualmente milita na Divisão de Honra do campeonato da Associação de Futebol de Coimbra.
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: AAC/OAF - 2011/2012

Mensagem por Ricky147 »

Com o devido respeito, mas não concordo. Essa discussão é absolutamente estéril. Discutir quem tem o legado da Secção de Futebol antes de 1974 - que até já era secção autónoma da DG - é quase o mesmo que discutir o sexo dos anjos. É comummente aceite que o OAF "herdou" o legado da antiga Briosa. Aliás, se assim não fosse, pergunto-me o que foi o fazer o Presidente da Direcção-Geral à conferência de impressa ontem ou antes de ontem com o Presidente do OAF. Tacitamente aceita-se que o OAF é o mesmo clube que ganhou a taça em 39. Tudo o resto são questiúnculas políticas, como foi a extinção da Secção de Futebol em 1974.
Ricardo Nuno

Responder