Se pensas assim devias apoiar a AAC/SF, para além da AAC/OAF. Na altura dessa subida ao relvado com as capas aos ombros a Académica era o clube dos estudantes, onde só jogavam estudantes e onde apenas ganhavam em não pagar propinas. Hoje em dia existem duas Académicas: AAC-Organismo AUTÓNOMO de Futebol e AAC-Secção de Futebol! Como estudante universitário claro que apoio a AAC/SF. Como nasci em Coimbra claro que apoio a AAC/OAF.Podem unir este ao post anterior...
Sou da Briosa porque é o clube que representa a minha terra, a vivência, os meus ideais pessoais e clubísticos. Ser de Coimbra e apoiar um clube de fora é, e com respeito a quem o faça, é ser algo vira-casaca em relação à sua cultura, origens...
Não sou de um clube só porque ganha como muitos, mas sou da Briosa por coração. Eu ia frequentemente ao estádio ainda a Briosa jogava na 2ª, ali no velhinho Calhabé e se via os jogos no meio da Mancha, em pé, até perder a voz... lembro-me da subida contra o Estoril, parecia feriado nacional por cá.
Quando soube do episódio do pessoal a sair do cortejo da Queima para ir ver o Benfica considerei isso uma traição à Academia por toda a história da Académica antes do 25 de Abril (como a mítica subida ao relvado do Jamor contra o Benfica em 1969, com as capas ao ombro em sinal de protesto)...
Tenho pena de quase ninguém, principalmente estudantes universitários, terem conhecimento da AAC/SF...