AAC/OAF 2010/2011

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Aeminium23
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 06 setembro 2010 22:49

Mensagem por Aeminium23 »

Podem unir este ao post anterior...
Sou da Briosa porque é o clube que representa a minha terra, a vivência, os meus ideais pessoais e clubísticos. Ser de Coimbra e apoiar um clube de fora é, e com respeito a quem o faça, é ser algo vira-casaca em relação à sua cultura, origens...
Não sou de um clube só porque ganha como muitos, mas sou da Briosa por coração. Eu ia frequentemente ao estádio ainda a Briosa jogava na 2ª, ali no velhinho Calhabé e se via os jogos no meio da Mancha, em pé, até perder a voz... lembro-me da subida contra o Estoril, parecia feriado nacional por cá.
Quando soube do episódio do pessoal a sair do cortejo da Queima para ir ver o Benfica considerei isso uma traição à Academia por toda a história da Académica antes do 25 de Abril (como a mítica subida ao relvado do Jamor contra o Benfica em 1969, com as capas ao ombro em sinal de protesto)...
Se pensas assim devias apoiar a AAC/SF, para além da AAC/OAF. Na altura dessa subida ao relvado com as capas aos ombros a Académica era o clube dos estudantes, onde só jogavam estudantes e onde apenas ganhavam em não pagar propinas. Hoje em dia existem duas Académicas: AAC-Organismo AUTÓNOMO de Futebol e AAC-Secção de Futebol! Como estudante universitário claro que apoio a AAC/SF. Como nasci em Coimbra claro que apoio a AAC/OAF.

Tenho pena de quase ninguém, principalmente estudantes universitários, terem conhecimento da AAC/SF...

Avatar do Utilizador
caixilhas
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: segunda-feira, 01 maio 2006 14:57

Mensagem por caixilhas »

Na academica/sff so jogam estudantes do ensino superior

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Aeminium23 Escreveu:
Podem unir este ao post anterior...
Sou da Briosa porque é o clube que representa a minha terra, a vivência, os meus ideais pessoais e clubísticos. Ser de Coimbra e apoiar um clube de fora é, e com respeito a quem o faça, é ser algo vira-casaca em relação à sua cultura, origens...
Não sou de um clube só porque ganha como muitos, mas sou da Briosa por coração. Eu ia frequentemente ao estádio ainda a Briosa jogava na 2ª, ali no velhinho Calhabé e se via os jogos no meio da Mancha, em pé, até perder a voz... lembro-me da subida contra o Estoril, parecia feriado nacional por cá.
Quando soube do episódio do pessoal a sair do cortejo da Queima para ir ver o Benfica considerei isso uma traição à Academia por toda a história da Académica antes do 25 de Abril (como a mítica subida ao relvado do Jamor contra o Benfica em 1969, com as capas ao ombro em sinal de protesto)...
Se pensas assim devias apoiar a AAC/SF, para além da AAC/OAF. Na altura dessa subida ao relvado com as capas aos ombros a Académica era o clube dos estudantes, onde só jogavam estudantes e onde apenas ganhavam em não pagar propinas. Hoje em dia existem duas Académicas: AAC-Organismo AUTÓNOMO de Futebol e AAC-Secção de Futebol! Como estudante universitário claro que apoio a AAC/SF. Como nasci em Coimbra claro que apoio a AAC/OAF.

Tenho pena de quase ninguém, principalmente estudantes universitários, terem conhecimento da AAC/SF...
Quem gosta da AAC, gosta dela seja em OAF, SF, Xadrez, Basebol, Bilhar, etc... O que interessa, é que são AAC!

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

E a final da Taça da Liga deste ano e em principio dos próximos anos vai ser no Estádio Cidade de Coimbra
"Do You Know Where You Are? You're In The Jungle, Baby! Wake Up! It's Time To Die!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

É claro que apoio a SF, costumo ver os resultados, no fb até tenho o newsfeeder da AAC com resultados dos vários escalões e desportos...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A Académica-OAF tem novo site, activado por 14.000 fãs no facebook!
www.academica-oaf.pt B)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: AAC/OAF 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Presidente condenado a 4 anos e 7 meses de prisão

O presidente da Académica, José Eduardo Simões, que foi hoje condenado a quatro anos e sete meses de prisão, que poderá passar a pena suspensa com o pagamento de 30 mil euros, referiu, à saída do Tribunal de Coimbra, que considera «injusta» a sentença de que foi alvo.

«Entendo que não foi feita justiça. As acusações são supérfluas, estou de consciência tranquila e assim continuarei. Vamos estudar o acórdão mas obviamente haverá recurso precisamente porque não foi feita justiça», acrescentou ainda o dirigente, que não equaciona abandonar a direcção do clube: «Sou presidente da Académica com muita honra, continuarei a ser e não tenho a menor dúvida que o meu nome sairá limpo deste processo.»

Além da condenação de José Eduardo Simões a quatro anos e sete meses, a Académica foi ainda condenada a pagar ao Estado 200 mil euros, pelo facto do clube ter beneficiado de actos de corrupção ilícitos praticados pelo arguido.

Fonte: A Bola
Não deve haver grandes dúvidas que irá passar a pena suspensa após o pagamento de 30 mil euros. O nome (e orçamento) da Académica é que acaba por sair algo beliscado desta situação...

FilipePT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26

Re: AAC/OAF 2010/2011

Mensagem por FilipePT »

pessoal aonde compro bilhete na hora para o jogo de hoje de academica guimaraes?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: AAC/OAF 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Entrada gratuita para estudantes de capa e batina

A Académica anunciou esta quarta-feira que os estudantes universitários que se apresentem no Estádio Cidade de Coimbra de capa e batina terão entrada gratuita no encontro de sábado, com o Portimonense.

De igual modo, os sócios com bilhete de época ou Pack 7 Jogos, com quotas em dia, podem levar um acompanhante para o jogo entre a Briosa e os algarvios.

O objetivo, segundo a direção do clube, "é voltar a ver o Estádio Cidade de Coimbra com muitos adeptos no apoio aos 'estudantes'".

Estas duas promoções visam, segundo o sítio oficial do clube na Internet, "tornar o recinto da Académica num autêntico inferno para a equipa visitante, tal como se viu no último jogo, frente ao Vitória de Guimarães, onde foram mais de 12.500 os adeptos da Briosa que marcaram presença no Estádio Cidade de Coimbra".

Fonte: Record
Fica o aviso para quem estiver a pensar ir ver o jogo.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: AAC/OAF 2010/2011

Mensagem por Pedro »

Para os interessados, a "promoção" de entrada gratuita para estudantes de capa e batina irá repetir-se no jogo com o Vitória de Setúbal, que terá lugar amanhã às 20h15.

Bloqueado