AAC/OAF 2010/2011

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

AAC/OAF 2010/2011

Mensagem por Subbuteiro »

Ontem decorreu a apresentação oficial da Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol. Aqui ficam algumas fotos:


http://www.asbeiras.pt/wp-content/uploa ... -7-LC-.jpg

http://www.academica-oaf.pt/comunicacao ... oequip.jpg

http://www.asbeiras.pt/wp-content/uploa ... -5-LC-.jpg

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Bem, espero que não joguem como jogaram contra o Leiria a semana passada... um golo marcado, adormecem e depois o Leiria domina até empatar... e um jogo muito parado, com o Leiria sempre a dominar a bola...
Força Briosa!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Bom começo de campeonato, vitória contra um "grande" obtida nos descontos, a jogar com menos um elemento e com um golo que o autor dificilmente vai esquecer (apesar de ainda estarmos na primeira jornada, não me espantaria se viesse a ser um dos 10 melhores golos desta época).

Podem ver o golo da vitória aqui (o link é do futebol.sapo.pt, pelo que provavelmente só pessoal com Meo e Sapo tem acesso).

Avatar do Utilizador
Minnie
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

A AAC esteve muito bem no jogo de ontem.
Devia continuar assim, com garra, até ao final do campeonato

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Académica: sócios com quotas em dia vão ter entradas grátis

Iniciativa da Briosa começa esta sexta-feira com o Olhanense

Os sócios da Académica que tiverem as quotas em dia vão ter entrada gratuíta no encontro desta sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, diante do Olhanense, e em mais seis outros jogos escolhidos pela Direcção do clube.

Mediante ainda a activação do cartão, por cinco euros, os associados da Briosa terão acesso à iniciativa e saberão, antecipamente, quais as partidas contempladas, através do site dos estudantes, tendo acesso à bancada central.

Há também, como habitualmente, a possibilidade de adquirir um ingresso de época, por 40 euros, para a bancada central inferior, ou para bancada central superior, neste caso por 55 euros.

TVI24
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A bilheteira do ECC é o maior atraso de vida, no jogo contra o Olhanense era uma lentidão. Porque raio não imprimem cadernos de bilhetes para entregar logo aos adeptos e sócios? Agora com impressão, problema no pc e tal é um sistema muito pouco eficiente.

3-0 à Naval e 3º lugar! B)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

TrêsPês
Regular
Regular
Mensagens: 108
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Mensagem por TrêsPês »

Com uma vitória na próxima jornada frente ao Guimarães possivelmente chegaremos ao 2º lugar!!!!!!!! (depende dos resultados do Nacional, Porto e Olhanense)

Estamos a precisar desta fulgor para que as próximas gerações sejam unicamente da nossa BRIOSA `a semelhança de Guimarães e da que está a acontecer em Braga!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A Briosa precisa mesmo de um grande fôlego, estar sempre na linha de água é absurdo, um insulto à Briosa.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Eu sou SÓ Briosa! Quer ganhem quer percam!
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Há muita malta, tal como eu, que só vêm, só sonham, e só se imaginam a apoiar a Briosa.

Para quê apoiar um clube que fica a 200 km's de nós, de uma cidade em que o seu povo, com o seu ego de superioridade, nos acha provincianos e pacôvios?

TrêsPês
Regular
Regular
Mensagens: 108
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Mensagem por TrêsPês »

Proponho a criação de uma campeonato a 4 ou 6 voltas só com os três estarolas!!! :D (quase ao estilo do campeonato escocês :P) Que maravilha um clássico ou um derbi todas as semanas!

Se neste país só se fala destes clubes e os outros têm que perder sempre que jogam contra eles (que horror quando há um empate ou uma derrota do estarola) para quê fazer figurinha de bobo da corte.

É sempre a mesma resposta - temos que ser de um clube que ganhe o campeonato!
O pior é que não ganha só o campeonato, as cidades e regiões de onde estes clubes são, ganham imenso com a projecção mediática inerente ao clube, não só financeiramente directa e indirectamente, como em termos turísticos, de projecção de imagem e de criação de auto-estima...

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Esta discussão já tem barbas. Obviamente que se todos apoiassem os clubes da sua cidade/região, teríamos um campeonato mais equilibrado, com equipas mais competitivas e por aí fora. No entanto também não se pode criticar quem apoia clubes de fora, pois isso é um direito de cada um.
O que eu acho que não está correcto é a quase obrigação de se ser de um dos três grandes, como se apoiar um dos outros fosse quase um desprestigio.
Mas também estas coisas do futebol têm muito pouco de racionalidade e muito de emotividade, por isso é difícil por vezes encontrar razões válidas para se apoiar este ou aquele.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

os preços dos bilhetes este ano até acho que estão muito interessantes
Imagem
Ligasse eu mais a futebol e não me importava de ir à bola.

Há que dizer que 40€ para assistir a 15 jogos de futebol da Académica, é um preço muito bom.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Quanto é a quota anual este ano?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Podem unir este ao post anterior...
Sou da Briosa porque é o clube que representa a minha terra, a vivência, os meus ideais pessoais e clubísticos. Ser de Coimbra e apoiar um clube de fora é, e com respeito a quem o faça, é ser algo vira-casaca em relação à sua cultura, origens...
Não sou de um clube só porque ganha como muitos, mas sou da Briosa por coração. Eu ia frequentemente ao estádio ainda a Briosa jogava na 2ª, ali no velhinho Calhabé e se via os jogos no meio da Mancha, em pé, até perder a voz... lembro-me da subida contra o Estoril, parecia feriado nacional por cá.
Quando soube do episódio do pessoal a sair do cortejo da Queima para ir ver o Benfica considerei isso uma traição à Academia por toda a história da Académica antes do 25 de Abril (como a mítica subida ao relvado do Jamor contra o Benfica em 1969, com as capas ao ombro em sinal de protesto)...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Bloqueado