Página 1 de 9
AAC/OAF - 2009/2010
Enviado: sexta-feira, 03 julho 2009 20:11
por Pedro
Com o início da preparação para a próxima época, está na altura de renovar o tópico. E renova-se com um possível regresso.
Hugo Leal não coloca regresso de parte
Hugo Leal, que está sem clube depois de uma temporada no despromovido Trofense, não coloca de parte um possível regresso à Académica.
"A minha situação ainda não está definida. Houve alguns contactos, pois mantenho algumas conversas regulares com pessoas ligadas à Académica, mas não há nada de concreto", afirmou o jogador, revelando
Fonte: Record
Seria uma óptima contratação para um clube do nível da Académica. Na última passagem por cá fez óptimas exibições.
Enviado: sábado, 04 julho 2009 1:43
por Lino
Espero que sim... esse e o Hélder Barbosa seriam excelentes contratações!!
O novo treinador fala em objectivos mínimos mais elevados que a manutenção, espero que sim... está na hora de subir a fasquia e fazer vôos mais altos, como o fizeram Nacional e Leixões, indo mais acima!
Enviado: sábado, 04 julho 2009 13:25
por D@MP
Morreu Vasco Gervásio
A Académica está de luto após, esta sexta-feira, ter perdido o histórico Vasco Manuel Pereira Gervásio.
Vasco Gervásio, de 65 anos, conta no seu currículo com 430 jogos, entre 1962-1979, ao serviço dos «estudantes». Estreou-se ao 18 anos e esteve 17 épocas envergando a camisola do clube, pelo que até há pouco tempo era o jogador com mais partidas cumpridas.
Os momentos altos da sua carreira foram as finais da Taça de Portugal de 1967 e 1969. Depois, continuou a ajudar o clube como dirigente.
A Bola envia as condolências para a família de Vasco Gervásio.
Fonte: A Bola
Enviado: sábado, 04 julho 2009 17:08
por rasgatton
Dia muito triste para Coimbra e para a nossa briosa perdeu-se um simbolo desta grande instituiçao

Enviado: segunda-feira, 24 agosto 2009 3:47
por Lino
Bem, dois jogos, 4 pontos... poderia ter sido 2-1 ao Paços...

Enviado: segunda-feira, 31 agosto 2009 3:20
por Lino
Que jogo mau, muito mau... a Briosa atrapalhou-se (especialmente naquele lance a 1ª parte em que parecia que eles fugiam da bola em vez de a chutarem) e depois o Sporting, num jogo também mau, marcou 2 golos com uma defesa completamente permissiva...

Enviado: terça-feira, 29 setembro 2009 11:12
por freejoin
Péssimo início de época da BRIOSA.. Ou o Rogério mete a equipa a jogar à bola e a ganhar ou cá me parece que o fim tá perto... por menos já se viram treinadores a andar..
Nem o Manuel Machado na época em que foi despedido começou tão mal..
Enviado: sábado, 03 outubro 2009 0:10
por Pedro
Rogério Gonçalves demitido
O presidente da Académica, José Eduardo Simões, anunciou hoje a rescisão por mútuo acordo com o treinador Rogério Gonçalves, após a derrota da Briosa em casa (2-4) com o Marítimo.
"A direcção da Académica acordou a rescisão amigável com o técnico Rogério Gonçalves. O adjunto Zé Nando irá ministrar o treino de amanhã [sábado]. Depois se verá qual a solução de futuro", anunciou o presidente na sala de imprensa, após o jogo de abertura da 7.ª jornada da Liga.
A saída do treinador da Académica é a quarta chicotada psicológica da edição deste ano da Liga Sagres, após as saídas de Carlos Azenha, do V. Setúbal, de Ulisses Morais, da Naval 1.º de Maio e de Carlos Carvalhal, do Marítimo.
Fonte: Record
Considerando os resultados recentes e o início de época desastroso, não me surpreende...
Enviado: sábado, 03 outubro 2009 10:29
por banjix
Pedro Escreveu:Considerando os resultados recentes e o início de época desastroso, não me surpreende...
A mim também não, mas... E agora?
Enviado: sábado, 03 outubro 2009 11:00
por freejoin
Agora esperemos que venha um que ponha a malta a jogar à bola e a marcar golos!
Eu acho a equipa deste ano superior à do ano passado!
Enviado: sábado, 03 outubro 2009 11:11
por JBCotrim
Nunca devia era ter vindo!
Quem é que anda no mercado que a Académica possa contratar? O Azenha? O início com o Setúbal foi desastroso, mas o homem não tinha nada com que trabalhar - na Académica é outra história.
O Carvalhal também está disponível, mas esse tem vindo sempre a descer desde que treinou o Leixões. O Ulisses Morais também não me inspira muita confiança.
Enviado: sábado, 03 outubro 2009 12:05
por freejoin
O Ulisses nunca!!
Ainda me lembro dum jogo para a taça de portugal, com o gil vicente, em que a partir dos 45 minutos o gil só fez anti jogo!
Sape gato........ nem pensar!
O Cajuda devia querer vir para a AAC, é um gajo que conhece o futebol em portugal..
O Azenha e o Carvalhal ainda agora sairam :s
Ou então o Lito Vidigal.. não sei, não tou a ver muitas opções..
Enviado: sábado, 03 outubro 2009 13:35
por dcarvalho
O presidente tem muita culpa já que o Rogério Gonçalves foi uma aposta pessoal dele; incompreensível pois é um treindador que nunca mostrou nada, medroso, que num jogo como o de ontem em que tinha que ganhar começa com o Lito e o Éder no banco

e aposta de ínicio num "jogador" de nome Vohuo
Numa equipa que acabou a época em 7º, manteve a estrutura ( saíu o G.R , o Pavlovic, Nuno Piloto) e que "desaprende" a jogar pq o seu treinador mudou tudo e apostou nos "seus" jogadores tipo Emidio Rafael que em nada supera o Pedro Costa, por exemplo.
Agora vamos ver quem se segue; confesso que os nomes de que se fala (Carvalhal, Vidigal, U. Morais, Azenha) não me agradam; talvez algum destes possa ser opção. Cajuda, Mário Reis, Vítor Oliveira, Marinho Peres, Rui Jorge, Álvaro...
Só espero que o presidente acerte na escolha desta vez
Enviado: sábado, 03 outubro 2009 20:55
por pastelito
Ainda bem que começou no banco com o Éder. Um Ponta de Lança que marca um golo por época, ainda por cima na última jornada, nem na Académica merece jogar. Não ganha uma bola de cabeça.
Enviado: segunda-feira, 19 outubro 2009 14:42
por daniel322
é uma pena ver tão grande divórcio entre a cidade e a Académica.. 866 espectadores no jogo contra o Portimonense..