AAC/OAF - 2009/2010

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

AAC/OAF - 2009/2010

Mensagem por Pedro »

Com o início da preparação para a próxima época, está na altura de renovar o tópico. E renova-se com um possível regresso.
Hugo Leal não coloca regresso de parte

Hugo Leal, que está sem clube depois de uma temporada no despromovido Trofense, não coloca de parte um possível regresso à Académica.

"A minha situação ainda não está definida. Houve alguns contactos, pois mantenho algumas conversas regulares com pessoas ligadas à Académica, mas não há nada de concreto", afirmou o jogador, revelando

Fonte: Record
Seria uma óptima contratação para um clube do nível da Académica. Na última passagem por cá fez óptimas exibições.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Espero que sim... esse e o Hélder Barbosa seriam excelentes contratações!!
O novo treinador fala em objectivos mínimos mais elevados que a manutenção, espero que sim... está na hora de subir a fasquia e fazer vôos mais altos, como o fizeram Nacional e Leixões, indo mais acima!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »


Morreu Vasco Gervásio

A Académica está de luto após, esta sexta-feira, ter perdido o histórico Vasco Manuel Pereira Gervásio.

Vasco Gervásio, de 65 anos, conta no seu currículo com 430 jogos, entre 1962-1979, ao serviço dos «estudantes». Estreou-se ao 18 anos e esteve 17 épocas envergando a camisola do clube, pelo que até há pouco tempo era o jogador com mais partidas cumpridas.

Os momentos altos da sua carreira foram as finais da Taça de Portugal de 1967 e 1969. Depois, continuou a ajudar o clube como dirigente.

A Bola envia as condolências para a família de Vasco Gervásio.
Fonte: A Bola
"Do You Know Where You Are? You're In The Jungle, Baby! Wake Up! It's Time To Die!

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

Dia muito triste para Coimbra e para a nossa briosa perdeu-se um simbolo desta grande instituiçao :(
melhor que pizza so sopa de grelos !

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Bem, dois jogos, 4 pontos... poderia ter sido 2-1 ao Paços... :(
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Que jogo mau, muito mau... a Briosa atrapalhou-se (especialmente naquele lance a 1ª parte em que parecia que eles fugiam da bola em vez de a chutarem) e depois o Sporting, num jogo também mau, marcou 2 golos com uma defesa completamente permissiva... :(
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Péssimo início de época da BRIOSA.. Ou o Rogério mete a equipa a jogar à bola e a ganhar ou cá me parece que o fim tá perto... por menos já se viram treinadores a andar..
Nem o Manuel Machado na época em que foi despedido começou tão mal..

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Rogério Gonçalves demitido

O presidente da Académica, José Eduardo Simões, anunciou hoje a rescisão por mútuo acordo com o treinador Rogério Gonçalves, após a derrota da Briosa em casa (2-4) com o Marítimo.

"A direcção da Académica acordou a rescisão amigável com o técnico Rogério Gonçalves. O adjunto Zé Nando irá ministrar o treino de amanhã [sábado]. Depois se verá qual a solução de futuro", anunciou o presidente na sala de imprensa, após o jogo de abertura da 7.ª jornada da Liga.

A saída do treinador da Académica é a quarta chicotada psicológica da edição deste ano da Liga Sagres, após as saídas de Carlos Azenha, do V. Setúbal, de Ulisses Morais, da Naval 1.º de Maio e de Carlos Carvalhal, do Marítimo.

Fonte: Record
Considerando os resultados recentes e o início de época desastroso, não me surpreende...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:Considerando os resultados recentes e o início de época desastroso, não me surpreende...
A mim também não, mas... E agora?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Agora esperemos que venha um que ponha a malta a jogar à bola e a marcar golos!
Eu acho a equipa deste ano superior à do ano passado!

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Mensagem por JBCotrim »

Nunca devia era ter vindo!

Quem é que anda no mercado que a Académica possa contratar? O Azenha? O início com o Setúbal foi desastroso, mas o homem não tinha nada com que trabalhar - na Académica é outra história.

O Carvalhal também está disponível, mas esse tem vindo sempre a descer desde que treinou o Leixões. O Ulisses Morais também não me inspira muita confiança.
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

O Ulisses nunca!!
Ainda me lembro dum jogo para a taça de portugal, com o gil vicente, em que a partir dos 45 minutos o gil só fez anti jogo!
Sape gato........ nem pensar!
O Cajuda devia querer vir para a AAC, é um gajo que conhece o futebol em portugal..
O Azenha e o Carvalhal ainda agora sairam :s
Ou então o Lito Vidigal.. não sei, não tou a ver muitas opções..

dcarvalho
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: quarta-feira, 26 julho 2006 11:55
Localização: Coimbra

Mensagem por dcarvalho »

O presidente tem muita culpa já que o Rogério Gonçalves foi uma aposta pessoal dele; incompreensível pois é um treindador que nunca mostrou nada, medroso, que num jogo como o de ontem em que tinha que ganhar começa com o Lito e o Éder no banco :wall: e aposta de ínicio num "jogador" de nome Vohuo :wall:

Numa equipa que acabou a época em 7º, manteve a estrutura ( saíu o G.R , o Pavlovic, Nuno Piloto) e que "desaprende" a jogar pq o seu treinador mudou tudo e apostou nos "seus" jogadores tipo Emidio Rafael que em nada supera o Pedro Costa, por exemplo.

Agora vamos ver quem se segue; confesso que os nomes de que se fala (Carvalhal, Vidigal, U. Morais, Azenha) não me agradam; talvez algum destes possa ser opção. Cajuda, Mário Reis, Vítor Oliveira, Marinho Peres, Rui Jorge, Álvaro...
Só espero que o presidente acerte na escolha desta vez

pastelito
Regular
Regular
Mensagens: 142
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Mensagem por pastelito »

Ainda bem que começou no banco com o Éder. Um Ponta de Lança que marca um golo por época, ainda por cima na última jornada, nem na Académica merece jogar. Não ganha uma bola de cabeça.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

é uma pena ver tão grande divórcio entre a cidade e a Académica.. 866 espectadores no jogo contra o Portimonense..

Responder