AAC/OAF - 2009/2010

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Parece-me uma opinião muito inteligente.

Primeiro: se os bilhetes são caros para os adeptos do Benfica também o são para os da AAC. Eu até gostava de ir ver, mas nunca iria dar tanto dinheiro. E eu sou da Académica!

Segundo: É preferível vender 7 mil lugares a €30 ou €40 (no máximo dos máximos) e encaixar €250 mil euros do que deixar os lugares vagos porque os bilhetes eram caros demais...

Não vos parece?

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

NunoRVicente Escreveu:
Ruizito Escreveu:Isto só prova que o principal problema pelos visto não é o preço dos bilhetes como normalmente se argumenta para justificar as fracas assistencias nos jogos.
Não concordo... Estes últimos jogos acabam por ser importantes, e todos nós sabemos que os benfiquistas frequentam mais os estádios de futebol. O que não significa que o preço dos bilhetes não tenha influência. Se um dia me apetecer ir ver um jogo para quebrar a rotina ponho logo em causa devido ao preço dos bilhetes, e sei que como eu há muitos. Não concebo um bilhete custar 60€, acho que é um abuso total. Mas como em tudo, são opções e só lá vai quem quer.
É óbvio que o preço dos bilhetes tem influência, mas continua a não ser o principal problema. Tivéssemos nós um campeonato competitivo, com jogos mais disputados e equilibrados, com os adeptos mais bem distribuídos pelos vários clubes (em vez dos 90 % de adeptos dos três grandes e o resto para todos os outros) certamente que o interesse seria outro. Agora assim quem é que vai sair de sua casa para ir assistir a jogos monótonos, com equipas sem objectivos, muitas vezes a horas improprias (jogos a começar às 21.00h no inverno são extremamente apelativos, só se for para quem goste de pneumonias!).
Tenho a certeza que se os preços fossem metade do que são a assistência aos jogos pouco se alteraria...

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

Ruizito Escreveu:Tivéssemos nós um campeonato competitivo, com jogos mais disputados e equilibrados, com os adeptos mais bem distribuídos pelos vários clubes (em vez dos 90 % de adeptos dos três grandes e o resto para todos os outros) certamente que o interesse seria outro. Agora assim quem é que vai sair de sua casa para ir assistir a jogos monótonos, com equipas sem objectivos, muitas vezes a horas improprias (jogos a começar às 21.00h no inverno são extremamente apelativos, só se for para quem goste de pneumonias!).
Tenho a certeza que se os preços fossem metade do que são a assistência aos jogos pouco se alteraria...
Os adeptos são todos diferentes. Enquanto uns não saem de casa para ver jogos monótonos às 21.00h no inverno ou com mau tempo, muitos outros talvez até saíssem se os bilhetes fossem fossem mais baratos, querem lá saber da chuva ou do frio...uns iam e outros não. Tens é de colocar duas questões:
Está o preço dos bilhetes demasiado alto?
Se o preço dos bilhetes baixasse, aumentavam as assistências?

Na minha opinião a resposta é sim às duas perguntas. Os bilhetes estão caros e existem adeptos ferrenhos que não vão por causa do preço.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

bru_nex Escreveu:Parece-me uma opinião muito inteligente.

Primeiro: se os bilhetes são caros para os adeptos do Benfica também o são para os da AAC. Eu até gostava de ir ver, mas nunca iria dar tanto dinheiro. E eu sou da Académica!

Segundo: É preferível vender 7 mil lugares a €30 ou €40 (no máximo dos máximos) e encaixar €250 mil euros do que deixar os lugares vagos porque os bilhetes eram caros demais...

Não vos parece?
x2

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

x3

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Steve Escreveu:
Os adeptos são todos diferentes. Enquanto uns não saem de casa para ver jogos monótonos às 21.00h no inverno ou com mau tempo, muitos outros talvez até saíssem se os bilhetes fossem fossem mais baratos, querem lá saber da chuva ou do frio...uns iam e outros não. Tens é de colocar duas questões:
Está o preço dos bilhetes demasiado alto?
Se o preço dos bilhetes baixasse, aumentavam as assistências?

Na minha opinião a resposta é sim às duas perguntas. Os bilhetes estão caros e existem adeptos ferrenhos que não vão por causa do preço.
Mas olha que eu sempre ouvi essa história de que os bilhetes eram caros (durante anos e anos) e as pessoas iam ao futebol na mesma. Não havia era tanta insegurança como agora, tantas transmissões na televisão, jornadas que começam na sexta e acabam na terça, os tais jogos às horas mais absurdas e por aí fora, mas se achas que isso não tem influência, OK.
Sabes, durante muito tempo o "inimigo" das assistências aos jogos era a televisão. Que matava o futebol, que tirava espectadores dos estádios e por aí fora, isto numa altura em que dava um jogo da jornada por semana, e nem sempre dos três grandes. Com o tempo chegou-se à conclusão que não era a televisão que matava o futebol, mas sim que lhe permitia a sobrevivência, como aliás se pode facilmente comprovar pois toda a gente sabe que se não fossem as receitas televisivas, já nem liga profissional havia.
Agora o inimigo é o preço dos bilhetes. São caros? Pois são! Mas bem estaria o futebol português se fosse só esse o problema.

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

Ruizito Escreveu: Mas olha que eu sempre ouvi essa história de que os bilhetes eram caros (durante anos e anos) e as pessoas iam ao futebol na mesma.
Isso era no tempo das vacas gordas :D
Hoje em dia as pessoas não têm orçamento para bilhetes de 60 euros

NunoRVicente
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: segunda-feira, 05 abril 2010 2:43
Localização: Norte cuarago!

Mensagem por NunoRVicente »

Steve Escreveu:
Ruizito Escreveu: Mas olha que eu sempre ouvi essa história de que os bilhetes eram caros (durante anos e anos) e as pessoas iam ao futebol na mesma.
Isso era no tempo das vacas gordas :D
Hoje em dia as pessoas não têm orçamento para bilhetes de 60 euros
Sem dúvida. Toda a gente sabe que já lá vai o tempo em que as pessoas, apesar do orçamento, davam-se ao luxo de certas coisas de vez enquanto. Hoje em dia está tudo muito mais selectivo e não deixa de ser verdade que já se sente nas bancadas.

Quanto ao campeonato competitivo, é verdade e não é. Achas que o Jogo foi assim tão mau? Com 5 golos, não é todos os jogos e a académica até deu luta! Acho que é sempre bom de ver para os adeptos da Briosa, apesar da derrota, este tipo de jogos. Eu próprio teria todo o gosto de ir ver, como fui ver o do porto. A diferença é que eles fizeram bilhetes a 10€ para estudantes de Capa e Batina e 15€ para os de sócio porque sabiam que o jogo não era tão concorrido. Com este já foi diferente porque toda a gente conhece o fanatismo dos benfiquistas e com estes jogos decisivos não perdoam. Mas eu não sou daqueles que dispensa refeições para pagar um bilhete de futebol. Ouvi na rádio e já não foi nada mau.

Avatar do Utilizador
Esburri
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 22:53
Localização: Coimbra

Vergonha

Mensagem por Esburri »

Tenho lugar cativo no estadio cidade de coimbra ja ha 3 ou 4 anos...e com o benfica e sempre a mesma vergonha!
Ver pessoas que apoiam todos os fins de semana a briosa, e quando e com o benfas, nao e que tem a lata de irem com o seu cartao de socio da briosa, para o seu lugar cativo, cachecolzinho do benfas, torcer pelo benfas e ainda insultar e incomodar os resto das pessoas que sao realmente da briosa!!
Eu sinceramente para o ano nao sei se quero lugar cativo! E ridiculo! Eu Atencao que nao me estou a referir a adeptos que sao do benfica! Esses tem todo o direito de festejar e torcer pelo seu clube. Esses pagaram 60 euros para ir ver o benfica.
Agora aqueles que se dizem de academistas e depois torcem pelo benfica! Eu tinha vergonha!!
Dos 4000 que costumam ir todos os domingos, nem 1000 socios sao da academica!!
Se quisessem torcer pelo benfica fossem para as bancadas do benfica, ou entao que pagassem bilhete! Agora usar o cartao do lugar cativo e ir com cachecol do benfas!!!

PS: com o porto e com o sporting isso nao se passa...as pessoas que tambem sao simpatizantes do porto o ou do sporting para alem da briosa, vao para la e continuam a levar cachecol da briosa! sempre com a briosa acima de todos os outros!

pastelito
Regular
Regular
Mensagens: 142
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Mensagem por pastelito »

4000 todos os Domingos? Não devemos andar a ver os mesmos jogos.

Avatar do Utilizador
Steve
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Re: Vergonha

Mensagem por Steve »

Esburri Escreveu:com o porto e com o sporting isso nao se passa...as pessoas que tambem sao simpatizantes do porto o ou do sporting para alem da briosa, vao para la e continuam a levar cachecol da briosa! sempre com a briosa acima de todos os outros!
isso é porque o porto e o sporting não estão à frente do campeonato.
Os benfiquistas ficam todos picados nestes jogos decisivos, mesmo também os que são adeptos dos adversários. :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Ruizito Escreveu:
NunoRVicente Escreveu:
Ruizito Escreveu:Isto só prova que o principal problema pelos visto não é o preço dos bilhetes como normalmente se argumenta para justificar as fracas assistencias nos jogos.
Não concordo... Estes últimos jogos acabam por ser importantes, e todos nós sabemos que os benfiquistas frequentam mais os estádios de futebol. O que não significa que o preço dos bilhetes não tenha influência. Se um dia me apetecer ir ver um jogo para quebrar a rotina ponho logo em causa devido ao preço dos bilhetes, e sei que como eu há muitos. Não concebo um bilhete custar 60€, acho que é um abuso total. Mas como em tudo, são opções e só lá vai quem quer.
É óbvio que o preço dos bilhetes tem influência, mas continua a não ser o principal problema. Tivéssemos nós um campeonato competitivo, com jogos mais disputados e equilibrados, com os adeptos mais bem distribuídos pelos vários clubes (em vez dos 90 % de adeptos dos três grandes e o resto para todos os outros) certamente que o interesse seria outro. Agora assim quem é que vai sair de sua casa para ir assistir a jogos monótonos, com equipas sem objectivos, muitas vezes a horas improprias (jogos a começar às 21.00h no inverno são extremamente apelativos, só se for para quem goste de pneumonias!).
Tenho a certeza que se os preços fossem metade do que são a assistência aos jogos pouco se alteraria...
Estás a falar no geral e até concordo contigo. Eu estou a falar neste caso específico. €65 ?? Por favor! Tinham ganho mais dinheiro se enchessem o estádio! Eu só vim contestar os argumentos das cabeças pensantes que disseram «€65? Os adeptos do Benfica que paguem!». Quando não é assim que as coisas funcionam!

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

bru_nex Escreveu:Estás a falar no geral e até concordo contigo. Eu estou a falar neste caso específico. €65 ?? Por favor! Tinham ganho mais dinheiro se enchessem o estádio! Eu só vim contestar os argumentos das cabeças pensantes que disseram «€65? Os adeptos do Benfica que paguem!». Quando não é assim que as coisas funcionam!
Bru_nex,

é só uma questão de fazeres contas e perceberes que 23.000 bilhetes vendidos a uma média de € 40 dá € 920.000, enquanto 30.000 bilhetes vendidos a uma média de € 30 dá 900.000.

Não há uma relação directa e proporcional entre o aumento de preço com a diminuição de procura. Ou seja, podias aumentar 20% os preços, que certamente apenas representaria 10% de quebra de vendas...

É tudo uma questão de mercado, e aí, a AAC-OAF esteve muitíssimo bem.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Foi o próprio jogo que desmentiu essa história do preço dos bilhetes. Se as pessoas não vão ao futebol pelo preço dos bilhetes, então porque é que precisamente no jogo em que eles estiveram mais caros é que se registou a maior assistência da época? Significa que existiram outros factores de atractividade que se sobrepuseram ao preço, pois se as famílias não têm poder económico para comprar bilhetes quanto mais caros menos assistência deveria haver ou não?

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

bru_nex Escreveu:
Ruizito Escreveu:
NunoRVicente Escreveu:
Ruizito Escreveu:Isto só prova que o principal problema pelos visto não é o preço dos bilhetes como normalmente se argumenta para justificar as fracas assistencias nos jogos.
Não concordo... Estes últimos jogos acabam por ser importantes, e todos nós sabemos que os benfiquistas frequentam mais os estádios de futebol. O que não significa que o preço dos bilhetes não tenha influência. Se um dia me apetecer ir ver um jogo para quebrar a rotina ponho logo em causa devido ao preço dos bilhetes, e sei que como eu há muitos. Não concebo um bilhete custar 60€, acho que é um abuso total. Mas como em tudo, são opções e só lá vai quem quer.
É óbvio que o preço dos bilhetes tem influência, mas continua a não ser o principal problema. Tivéssemos nós um campeonato competitivo, com jogos mais disputados e equilibrados, com os adeptos mais bem distribuídos pelos vários clubes (em vez dos 90 % de adeptos dos três grandes e o resto para todos os outros) certamente que o interesse seria outro. Agora assim quem é que vai sair de sua casa para ir assistir a jogos monótonos, com equipas sem objectivos, muitas vezes a horas improprias (jogos a começar às 21.00h no inverno são extremamente apelativos, só se for para quem goste de pneumonias!).
Tenho a certeza que se os preços fossem metade do que são a assistência aos jogos pouco se alteraria...
Estás a falar no geral e até concordo contigo. Eu estou a falar neste caso específico. €65 ?? Por favor! Tinham ganho mais dinheiro se enchessem o estádio! Eu só vim contestar os argumentos das cabeças pensantes que disseram «€65? Os adeptos do Benfica que paguem!». Quando não é assim que as coisas funcionam!

Se fosses socio da Académica como é óbvio nao pagarias esse preço , tens de perceber que esses preços foram praticados para acima de tudo fazer um grande lucro com a bilheteira nesse jogo (aproveitando a loucura dos coimbrinhas do benfas ), agora não entendo porque te queixas tanto , querias o estadio cheio de pessoas que nao pertencem ao clube da tua cidade?
Nem sequer foste ao jogo , muito menos és sócio da academica como ja deu para perceber , com essa azia toda dos preços aposto que tambem es mais um coimbrinha disfarçado de camaleão .
Concordo com a politica praticada para este jogo e mesmo assim tive de aturar aquela cambada o jogo todo .
Acorda Coimbra!
melhor que pizza so sopa de grelos !

Responder