AAC/OAF - 2009/2010

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
rasgatton
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

daniel322 Escreveu:é uma pena ver tão grande divórcio entre a cidade e a Académica.. 866 espectadores no jogo contra o Portimonense..
É cada vez mais a benfiquizaçao deste pais e o provincianismo puro de pertencer a um clube que so viu meia duzia de vezes na televisão.
melhor que pizza so sopa de grelos !

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

rasgatton Escreveu:
daniel322 Escreveu:é uma pena ver tão grande divórcio entre a cidade e a Académica.. 866 espectadores no jogo contra o Portimonense..
É cada vez mais a benfiquizaçao deste pais e o provincianismo puro de pertencer a um clube que so viu meia duzia de vezes na televisão.
Não tem mesmo nada a ver...
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Não fui pois estava com amigos fora da cidade, senão teria ido... a ver se em breve volto a ser sócio da Briosa, já tenho saudades de ir ao Calhabé. E sobretudo agora com este treinador, penso que agora será tudo diferente. Este tem argumentos de peso para fazer o clube mostrar o que vale...
Sou da Briosa de coração e não só por ter o autocolante no carro...
Parabéns à Briosa e para a semana é para mostrar o que valemos contra os grandes, como tem acontecido na Luz.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

daniel322 Escreveu:é uma pena ver tão grande divórcio entre a cidade e a Académica.. 866 espectadores no jogo contra o Portimonense..
Infelizmente, com muita pena minha, acho que é o preço que Coimbra paga por ser uma cidade de "outsiders". Isto é, Coimbra é uma cidade estudantil, com muita gente de fora, que tem outros clubes enraízados.

Quanto às gentes da terra, concordo com o Lino: toda a gente (ou quase) é de um dos 3 estarolas. O resto, é só por simpatia. Infelizmente a simpatia não chega.

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Infelizmente essa é uma luta que tenho no dia-a-dia, a de combater a podridão clubística do povo desta cidade...

A Académica (e digo todas as modalidades da AAC) poderia obter grandes resultados, e até títulos nacionais, se tivessem mais apoio do público. O Basquetebol actualmente era uma delas, que podia aspirar um pouco mais...

A Associação Académica de Coimbra "só" é a instituição mais eclética e a maior, em número de atletas, em Portugal! Pasmem-se que há pessoas em Coimbra que acham que não, e que isso é título para um dos clubes da 2ª circular...

Mas Coimbra sofre de um mal muito grande, e que se traduz no apoio às insitituições, que é o de ter demasiados "coimbrinhas". Aquelas personagens que de cá e só sabem falar mal da cidade, e que "Coimbra não presta", "O Porto ou Lisboa é que é bom", etc.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Não me parece que o problema seja só de Coimbra. Enquanto a mentalidade dos "três grandes" prevalecer, não há nada a fazer. Em certos aspectos, e neste caso esse é um deles, um bocado de bairrismo e defesa da sua região seria salutar. Mas o que se vê é a paixão (doença, fanatismo, obcessão?) por clubes que não são da terra, que poucas vezes se viram jogar ao vivo e que em rigor só dizem alguma coisa às pessoas porque desde pequenas se habituaram a que tinham de ser de um dos grandes.

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

É precisamente isso Ruizito: falta de bairrismo!

Um bom exemplo de pessoas apaixonadas pelo clube da sua cidade, são os vimaranenses (até com excesso de fanatismo), e os bracarenses que estão em crescente...

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

Infelizmente a tendencia vai ser para piorar ainda mais , a cada ano que passa vejo um interesse cada vez menor no clube da nossa cidade e o estadio com cada vez menos pessoas.
Nem quero imaginar a nossa Briosa dentro de 20anos , com uma massa associativa pior que a do Leiria!
melhor que pizza so sopa de grelos !

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Eu dou um conselho: baixem os preços das quotas, sai mais vantajoso em relação de preço ser dos 3 grandes do que briosa. Reduzem os preços dos bilhetes, preferia dar 20€ num jogo europeu da briosa, mas isso só daqui muitos anos ou não.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sobre o ser dos 3 grandes eu era do Sporting quando era pequenito, até porque me foi assim algo que metido na cabeça... e só os vi uma vez e foi cá no velhinho municipal contra a Briosa, quando lá estiveram umas 30.000 pessoas nas bancadas, holofotes, árvores, em todo o lado... agora com estádio para 30.000 e nem 1/3 enche... os bilhetes para a bola são caros, até para ir ver um jogo contra um pequeno clube custa imenso para não sócios... deveria haver uma redução para não sócios para atrair pessoal... os estrangeiros, por exemplo, o pessoal dos visitantes, o simples cidadão que gosta de ir à bola. E claro, ter mais aliciantes para os sócios.
E este divórcio entre o Simões e os sócios também não ajuda o clube... falta alguém como o Dr. João Moreno que no pouco tempo que lá esteve fez muito pela OAF!
E por favor... arranjem jogadores de jeito, aproveitem o pessoal da formação e metam espírito naquelas cabeças. Actualmente a Académica tem o espírito diluído precisamente por ter muitos jogadores de fora que não percebem nada do que é Coimbra ou a Briosa...

Ainda ontem na Baixa estava eu à porta da loja onde comecei a trabalhar, na Visconde da Luz, e uns caloiros vinham a gritar "Brioooosaaaaa!!" e uma mulher nova a dizer para a amiga "como é que gritam Briosa se nem são de cá?"... pois, há que puxar pelo espírito pois em Roma sê Romano! Eu em Cagliari (Sardenha) também puxava pelo clube local quando ia à bola e via na tv e barafustavamos aquando dos outros adeptos... e vou regularmente ver a quantas anda...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Ghost
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: sexta-feira, 24 dezembro 2004 16:12

Mensagem por Ghost »

Lino Escreveu: Ainda ontem na Baixa estava eu à porta da loja onde comecei a trabalhar, na Visconde da Luz, e uns caloiros vinham a gritar "Brioooosaaaaa!!" e uma mulher nova a dizer para a amiga "como é que gritam Briosa se nem são de cá?"... pois, há que puxar pelo espírito pois em Roma sê Romano! Eu em Cagliari (Sardenha) também puxava pelo clube local quando ia à bola e via na tv e barafustavamos aquando dos outros adeptos... e vou regularmente ver a quantas anda...
E quantos desses "caloiros" e estudantes que gostam tanto de gritar "Briosa" vão ao estádio?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Os estudantes não se podem queixar que ainda têm muitas facilidades para serem sócios e irem ao estádio... a modalidade de não pagar quando se vai trajado ainda se aplica?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Incrível, 2 golos em fora de jogo, tendo sido o 3º muito óbvio, tendo até o do Porto parado... O Braga é prejudicado pelo Baptista, amanhã o Benfica terá problemas e hoje o Porto é beneficiado... e assim vai o nosso futebol.... :evil:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Lino Escreveu:Os estudantes não se podem queixar que ainda têm muitas facilidades para serem sócios e irem ao estádio... a modalidade de não pagar quando se vai trajado ainda se aplica?
Vai sonhando... Paga-se como os outros. Era bom era : \
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ridículo, antes isso aplicava-se... agora perdeu-se a ligação à Academia...
Mais ridículo é o resultado de hoje... 3-2... excelentes golos do Miguel Pedro e do Sougou, mas 2 golos do Porto em fora de jogo e um cartão perdoado ao Bruno Alves... completamente ridículo...
Força Briosa!

A Briosa jogou bem melhor do que tem jogado e que assim continue para subirmos na tabela!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder