Cartão FIT - Câmara Municipal de Coimbra

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Cartão FIT - Câmara Municipal de Coimbra

Mensagem por RuiSantos »

Câmara de Coimbra lança cartão FIT

O cartão FIT, lançado pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, dá acesso às três piscinas da cidade (Rui Abreu, Lopes da Conceição e Olímpicas), ao Pavilhão Multidesportos, ao equipamento Cardio-Fitness e à pista de tartan do Estádio.

“Há a possibilidade de se fazer actividade física à hora que eu quero, o que eu quero e quanto tempo quero. Posso utilizar a pista quando e como quero. Desafio os munícipes a fazerem contas e verão as vantagens do cartão. Deixa de haver desculpa para não praticar desporto” - salienta Jorge Abrantes, chefe da Divisão de Desporto da CMC.

A anuidade do cartão é de 200 euros e optando-se por seis meses o utente paga 130, sendo o valor de 100 euros para idades até aos 15 anos. Todas as modalidades que necessitem de monitor ou professor têm, com o cartão FIT, um desconto de 50 por cento.

Cada um tem a liberdade de utilizar qualquer um dos equipamentos acima citados, uma vez que o cartão é uma espécie de “livre-trânsito”, em horários alargados, indo das 7h00 às 22h30, consoante os locais a frequentar. O nome do cartão tem a ver com o Fitness, ou seja, a capacidade de estar apto para a actividade física.

“Espero que haja uma grande adesão. Eu próprio já adquiri o meu. Espero que o cidadão de Coimbra adira facilmente a estes serviços que não têm nada de concorrência com outros já existentes, pois é uma oferta qualitativa para toda a cidade”, referiu o vereador Luís Providência.

Campeão das Províncias 09.04.09
Excelente iniciativa :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O que se entende por usar o pavilhão multiusos? Pode-se reservar o campo para fazer uns jogos?

Os €130 euros ao semestre dão uma mensalidade próxima dos €22... se a utilização do equipamento de cardio-fitness for tipo ginásio, é um valor extremamente competitivo.
Última edição por Pedro em segunda-feira, 13 abril 2009 0:36, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Excelente,mas cara!
E quem devia ter maiores descontos são os da universidade na minha opinião.
200€ por ano é muita coisa na minha opinião...
Love hurts

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Pedro Escreveu:O que se entende por usar o pavilhão multiusos? Pode-se reservar o campo para fazer uns jogos?
Foi uma dúvidas que direccionei ao pelouro do Desporto via e-email.
{mineirinha} Escreveu:Excelente,mas cara!
200€ por ano é muita coisa na minha opinião...
Não posso concordar, senão vejamos.

130€ / 6 meses = 22€ / mês (aprox.)
200€ / 1 ano = 17€ / mês (aprox.)


Tendo em conta o que temos à disposição, diria que é bastante acessível :clap:

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

ya 17 por mês é bom..mas dar 200 de uma ate faz chorar
Love hurts

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

RuiSantos Escreveu:
Pedro Escreveu:O que se entende por usar o pavilhão multiusos? Pode-se reservar o campo para fazer uns jogos?
Foi uma dúvidas que direccionei ao pelouro do Desporto via e-email.
Já me responderam. No Multidesportos é onde vai funcionar a sala de cardiofitness, em princípio entra em funcionamento a partir do dia 20.
{mineirinha} Escreveu:ya 17 por mês é bom..mas dar 200 de uma ate faz chorar
Realmente é o único factor negativo desta iniciativa :dis:

Avatar do Utilizador
Nando
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: segunda-feira, 30 março 2009 19:06
Localização: Coimbra

Mensagem por Nando »

Bom, é a primeira vez que vou postar aqui no Forum Coimbra. :)
E o meu primeiro comentário vem mesmo a propósito; o Estádio Cidade de Coimbra. :( Isto porque, segundo parece, a CMC lançou um cartão para os habitantes do concelho praticarem desporto a pagar. :?: Tudo bem, as infraestruturas têm que ser pagas (para o contribuinte, em dobro se aderir a este cartão). :cry: Mas, na noticia aqui inserida o que mais me chamou a atenção, foi a afirmação do Sr. Chefe de Divisão de Desporto :?: da C.M.C. "Posso utilizar a pista quando quero e como quero" :D Sim, e o sr. Simões da AAC, deixa? :? " ...Quando e como quero". Se trabalhar durante o dia e só puder ir à noite, posso? Posso fazer lançamentos (peso, disco e martelo)? Por falar em lançamentos, onde está a gaiola de protecção de lançamentos do disco e martelo? Foi retirada para o jogo com o Benfica (quem mandou :?: ), e nunca mais foi colocada no sitio. (faz parte do novo equipamento de Atletismo que a Câmara Municipal de Coimbra pagou para apetrechar a pista), Já agora ,onde estão as obras na pista prometidas pelo Sr. Vereador do Desporto? Pois é, essa utilização da pista deve ser bem esclarecida, pois quem pagar o cartão para a utilizar e depois não puder... é uma fraude. Bom Desporto, fiquem bem e até uma próxima.

coimbrinha55
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quinta-feira, 16 abril 2009 23:50

Sobre o equipamento cardio-fitness

Mensagem por coimbrinha55 »

Olá...

Só para informar que por acaso ontem fui obter mais informações sobre o cartão e pelo que me disseram lá só havia a possibilidade de pagar a anualidade (os 200€) e além disso o equipamento cardio-Fitness só foi colocado lá ontem, dia 15 de Abril. :?

Ana Raquel
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: domingo, 25 fevereiro 2007 20:00

Mensagem por Ana Raquel »

Olá a todos!

Sim, é verdade, o material já se encontrava instalado na sala esta semana. Sei porque vi, quando fui à piscina.

O cartão é deveras aliciante, mas dar 200€ de uma só vez custa por demais! :shock: Faria todo o sentido que este cartão chegasse ao normal cidadão e não somente áquele que tem a oportunidade de despender os 200€ de imediato.

Uma boa aposta, porém, nem ao alcance de todos os conimbricenses.

Saudações*

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Concordo plenamente! Não vejo o sentido de exigirem os 200€ de uma vez, é mesmo o único motivo pelo qual não adiro já ao cartão :mad:

Avatar do Utilizador
Nando
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: segunda-feira, 30 março 2009 19:06
Localização: Coimbra

E o material?

Mensagem por Nando »

Meus caros o matewrial tem que ser pago no prazo de noventa dias (90) ou o desconto vai ao ar. É caso para dizer; paga e não bufes.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Paga quem estiver disposto a pagar.
Simples.
Love hurts

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ainda é um pedaço, mas sendo mais de 20€ por x entradas na piscina, poderá valer a pena o cartão. Mas é um bocadito caro para mim... como só uso as piscinas eu fico-me com o cartão da Rui Abreu.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Folheto informativo
Imagem

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Mensagem por pauloms »

Como alguém disse "Agora já não há desculpa para os Vereadores não estarem em forma!" pergunto, será que, considerando o preço, isto foi feito para os Vereadores, esquecendo os restantes parvos? Não nos esqueçamos que quem pagou os equipamentos e todo o espaço foram os mesmos do costume...

Estou a ser um bocado irónico mas não me parece que o uso de um equipamento municipal, e que obriga ao pagamento integral imediato pelo período de seis meses ou um ano, deva custar o que pedem. Só se for para não fazer demasiada concorrência ao negócio privado, argumento que serve sempre para justificar muita coisa....

Responder