Banco Santander

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
badaro
Banido
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08

Banco Santander

Mensagem por badaro »

Boas pessoal. Sou cliente Santander mas não estou nada contente com o meu balcão. Não são atenciosos, não me resolvem os problemas a tempo , enfim não tou a gostar do balcão. E sei perfeitamente que por vezes o balcão é quase tudo num banco dependendo da relação edas pessoas que la trabalham tem para com o cliente.

Queria perguntar aqui ao pessoal quem tiver conta no santander me diga se o seu balcão é porreio e profissional porque eu vou ter que mudar de baalcão e sem opiniões é novamente um tito no escuro.

obrigado

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Eu sou cliente Santander e tou satisfeita com o antendimento no meu balcão...e um balcão de uma aldeia dos arredores de Coimbra...talvez por isso o atendimento seja melhor uma vez que esta num meio mais pequeno onde a relação entre o cliente e os profissionais que la trabalham acaba por ser mais proxima :roll:

badaro
Banido
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08

Mensagem por badaro »

sim isso pode influenciar mas mesmo assim acredito que em cidade haja boas agencias

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

sim deve haver :D

badaro
Banido
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08

Mensagem por badaro »

pelo menos conheço agencias de outros bancos que tem excelente serviço como montepio, ou bcp

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Tenta mudar de gestor de conta.
Ou então preenche aqueles inquéritos de satisfação que costumam existir no banco ou no site.
Reclama que ligam logo de Lisboa para o teu gestor de contas a dar-lhe nas orelhas e este ou até o gerente ligam-te logo a sugerir um encontro no banco.
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

badaro
Banido
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08

Mensagem por badaro »

o problema é que não tenho gestor de conta. Mas já agora quais são esses inquéritos online?

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Epá, tenho conta no Santander há cerca de 1ano e deixem que vos diga que é sem dúvida o pior banco onde algum dia abri uma conta. O meu balcão é o do solum.

Aí vão os defeitos que tenho a apontar ao banco e ao balcão em si:
- As pessoas são antipáticas.
- Quando faço um depósito de cheque do mesmo banco ao balcão só fica disponível no dia seguinte, quando em qualquer banco é imediato.
- Quando deposito um cheque ao balcão e quero que o dinheiro fique disponível de imediato tenho de estar à espera que o meu balcão contacte o balcão de onde o cheque é proveniente para que o dinheiro fique disponível, até lá sentam-me à espera (já cheguei a estar 30mins) e só depois nos chamam para assinar o talão do depósito. Isto é inadmissível, principalmente quando se trata de cheques do mesmo banco. Na CGD é imediato, não me fazem esperar, deposito, assino e fica logo disponível.
- Quando deposito um cheque do mesmo banco na caixa automática demora 3 ou 4 dias a ficar disponível. Na CGD fica disponível no dia seguinte se for do mesmo banco, ou 3 dias depois se for de outro.
- Alteram o palfond sem mais nem porquê, ainda noutro dia tinha um plafond de 800, no dia seguinte estava a 0 e depois de ter ido reclamar ao balcão ficou a 1200 até 2 dias depois ter baixado para 600.
- Há uns tempos enviaram-me uma carta a dizer que visto nunca ter depositado nenhum ordenado lá me iriam tirar os privilégios da conta ordenado, quando na verdade abri a conta de propósito para domiciliar lá o ordenado e desde que a abri tenho depositado lá sempre.

Posto isto posso dizer que só ainda não fechei a conta porque não calhou... Já fui por umas 3 vezes furioso ao balcão com ideia de fechar a conta por borradas que eles fazem, depois acabo por ser persuadido a não fechar, mas é uma questão de tempo e a conta vai à vida.
Última edição por dryden em segunda-feira, 23 março 2009 11:49, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Por essas trapalhadas todas é que prefiro a CGD. Até agora nunca tive problemas.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Eu sou cliente dos bancos que não ocorreram ao dinheiro do estado.

badaro
Banido
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08

Mensagem por badaro »

pois lá está o santander por detrás daquela coisa toda de ser o maior banco em Portugal é só podre. Afinal pensei que era só no meu bacão mas sei que o do dolce vita é igual tem lá uma funcionária que é de bradar aos céus! Agora falam-me mal do solum enfim começo a abrir os olhos e a ver que além de péssimo atendimentos nos balcões internamente as coisas não funcionam há muito rigor pros resultados mas pouco rigor no profissionalismo e no trato ao cliente.

Um tipo tá condenado ou a viver com medo de ter um banco pequeno mas que é bem tratado ou então viver num grande banco mal tratado.

chabeli
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registado: quarta-feira, 20 fevereiro 2008 21:43

Mensagem por chabeli »

Do que conheço do banco Santander, não tenho nada a dizer do balcão onde tenho conta (Condeixa-a-Nova), mas não posso afirmar que nunca tive problemas, já tive, mas por falha da "agência central"...
contudo sempre foram simpáticos e atenciosos, a nível do pessoal não tenho razões de queixa....

badaro
Banido
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08

Mensagem por badaro »

tem-me falado bem do BPI como profissioanais e muito mais organizados que no Santander.
Alguem tem conta lá que possa dar o seu feedback? Ja tou por tudo no santander é que nao quero ficar :twisted:

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

badaro Escreveu:pois lá está o santander por detrás daquela coisa toda de ser o maior banco em Portugal é só podre. Afinal pensei que era só no meu bacão mas sei que o do dolce vita é igual tem lá uma funcionária que é de bradar aos céus! Agora falam-me mal do solum enfim começo a abrir os olhos e a ver que além de péssimo atendimentos nos balcões internamente as coisas não funcionam há muito rigor pros resultados mas pouco rigor no profissionalismo e no trato ao cliente.

Um tipo tá condenado ou a viver com medo de ter um banco pequeno mas que é bem tratado ou então viver num grande banco mal tratado.
por isso é que mantenho a minha conta na CGD, uma coisa é certa, a nível de ofertas não são os melhores, mas são de confiança, tenho lá conta há mais de 10 anos e durante esse tempo não tive um único problema a apontar. Já para não falar que a nível de operações online são mto mais seguros, tudo bem que é uma chatice andar sp com o cartão matriz atrás, mas por outro lado compensa pela segurança.

Quanto ao balcão do Dolce, também já lá fui uma vez. Depositei lá na caixa automática um cheque da mesma instituição, 4 dias depois não só ainda não estava na minha conta como me tinham retirado o plafond, fui a esse balcão e tiveram a lata de me dizer que não podiam fazer nada e que tinha de me dirigir ao meu balcão... Este tipo de coisas nunca acontecem na CGD.

A CDG é uma instituição tão impecável, que, só como exemplo, houve uma altura há cerca de 3/4 anos passei um cheque de uma quantia algo avultada e que pensava que tinha cobertura mas lá fiz um erro de cálculo e não tinha, e essa conta como n é conta ordenado n posso ir a negativos. Quando o cheque foi cobrado ligaram-me da CGD a dizer que eu n tinha fundos para cobrir o cheque e a perguntar se podiam dar cobertura e que eu depois repunha na conta.
Nunca me aconteceu novamente, mas acredito que a acontecer noutro banco, não só não me ligariam, como não dariam cobertura ao cheque e o enviariam p/ trás.

badaro
Banido
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08

Mensagem por badaro »

Não tenho a mesma opinião em relação à caixa isto porque acho que tem muito mau serviço senão vejamos:

Apartir das 0h todos os bancos entram em rotinas bancárias e impedem-nos de fazer algumas operações normalmente os bancos demoram 1h a 2h nas rotinas bancárias na cgd demora em norma das 0 has 3h da manhã e ás vezes sao 4h e a cgd sem sequer permitir consultar os movimentos da conta o que eu acho ridículo.

Quando referes que a caixa directa é mais seguro como homebnaking a que te referes? O homebanking mais seguro é sem dúvida o do bcp pois é o único onde tu não colocas nunca os números todos da tua passe, pedem-te apenas 3 posições de 7 disponíveis. Depois não há comparação entre a qualidade do homebanking simples da caixa com um homebanking do bcp ou mesmo do santander se não vejamos:

No Santander podes aplicar depósitos online abrindo no momento uma conta a prazo. Na cgd além de não teres depósitos online, se quiseres fazer uma aplicação a prazo a maior parte lá tem que vir o papelinho na agêcnia eu digo isto porque acho que a caixa é o banco do papelinho e o mais burocrático de todos. Depois no BCP e no Santander o segundo nível de segurança é muito mas muito mais seguro que um cartão matriz. Para validadres uma operação no santander ou bcp enviam-te um código por sms que tens que inserir. Agora andar com cartão matriz atrás é do século passado parece que andamos a jogar a batalha naval até porque no emprego ou qq pessoa que tenha acesso a ele fotocopia-o e apartir dali tem exactamente o mesmo nível de segurança que nós fica com acesso aos códigos de movimentação.

Continuando no homebanking, no bcp fazes uma transferência para alguém tens a opção do bcp enviar uma sms ao destinatário a avisar da transferência o que é muito mais útil que quando a cgd permite enviar email. Estamos na era das sms mais em tempo real e não tanto dos emails que podem ser ou não lidos na hora. Para finalizar no homebanking da caixa para alem do que disse refiro ainda que o bcp e santander tem um sistema de sms que permite o cliente personalizar quando quer receber sms relativos aos movimentos quer a débito quer a crédito, ou seja temos uma forma de controlo total da conta. Sabemos quando nos debitam os debitos directos, quando nos pagam o salário etc. Um cliente da cgd tem que ir a um multibanco se quiser saber isso.
Ainda de referir que a caixa é o único banco que lamentávelmente quando vamos a um MB não permite ver o saldo no VISOR mas sempre sempre em papel. Além de ser péssimo para uma empresa pois está muito abaixo no cuidado com a tecnologia relativamente aos seus concorrentes arriscamos-nos a ir a uma ATM e não ter papel logo não podes ver o saldo. ISTO NA MINHA OPINIAO É RIDICULO.

São lacunas que o banco com maior número de clientes tem!!!!! É Quse sempre o banco com maiores lucros e onde os aplica? Vão para o estado e para aplicar no melhoramento em tecnologia como faz o bcp? O bcp é sim senhor um banco caro mas dá gosto está sempre uns furos acima em tecnologia. Vale a pena as vezes pagar algo pelo serviço que prestam. A CGD AQUI NAO TEM DESCULPA!!!

Termino este longo post referindo ainda duas coisas da cgd. Além de ser um banco acomodado que tem sempre as costas quentes pois o estado ou melhor nos injectamos lá dinheiro se for preciso, por isso não precisa de fzer tanto pela vida como os seus concorrentes e depois não remunaera quase nada as aplicações. Comparem as aplicacoes da caixa com por exemplo as do BES ou BCP ou SANTANDER!!!

Por último só em portugal para o GOVERNO deter um banco e por sinal o maior banco. Isto na minha opinião vicía completamente o sistema bancário Portugês como o Belmiro diz e com razão as melhores economias do mundo tem o sector financeiro 100% privado só em portugal acontece isto. Depois a caixa aproveita-se para angariar clientes nas escolas públicas claro e aí ganha mesmo muito cliente Acho uma luta desigual perante os outros bancos. Se a caixa tem este poderio todo ao menos que aposte na tecnologia tendo um melhor serviço pros seus clientes !!!

Responder