Greve dos SMTUC - 17 de Junho

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Greve dos SMTUC - 17 de Junho

Mensagem por Pedro »

Autocarros param amanhã

Os motoristas dos transportes urbanos decidiram seguir o caminho que os vai conduzir à greve da função pública marcada para amanhã.

Cerca de uma centena de trabalhadores dos Serviços Muncipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) concluíram ontem, no final de um plenário realizado nas instalações da empresa, que vão aderir à paralisação convocada para amanhã pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública.

“São vários os motivos que estão na base do descontentamento dos trabalhadores dos SMTUC”, adiantou Carlos Cristina, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL). Por um lado, o desacordo face às medidas de contenção financeira anunciadas pelo Governo; por outro lado, “as imposições da administração dos SMTUC”, protesta o dirigente sindical.

Localmente, Carlos Cristina diz ser “inaceitável que se estejam a fazer horários de trabalho acima de sete horas por dia para cada motorista, com intervalos para almoço que chegam a atingir as três horas, o que até dá para bodas de casamento”. Carlos Cristina denuncia ainda que “a câmara de Coimbra descontou um milhão e 350 mil euros aos trabalhadores da autarquia para a Caixa Geral de Aposentações, valor que nunca pagou”.

A acrescentar a este cenário, também as medidas de “limitação dos direitos dos trabalhadores” que José Sócrates quer verter em lei, não deixam outra saída aos trabalhadores dos SMTUC, que não seja sair à rua em protesto. Em causa está o anunciado congelamento da progressão de carreiras, bem como a suspensão do pagamento dos complementos não remuneratórios: subsídio de turno e abono por falhas. O responsável do STAL em Coimbra considera que estas propostas do Executivo são insustentáveis porque “os trabalhadores têm encargos fixos mensais de que os governantes não se lembram quando avançam com a imposição de limitações”, concluindo que “com os trabalhadores na rua, vamos tentar que esta lei não passe”.

Fonte: As Beiras
Fica aqui a informação, para quem tem de apanhar autocarros não ser surpreendido. :)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Xi... é uma desculpa para não ter de atravessar a cidade amanhã para ir à ESEC. :shock: Se aqui os autocarros já são poucos e chegam sempre atrasados, imagina com a greve. O serviço de autocarros está cada vez pior, quer a qualidade dos veículos (os novos são demasiado pequenos e têm poucos lugares sentados, depois andam sempre à pinha, e os velhos nem substituídos são, é cada lata velha a circular por aí), quer os horários, com grandes desigualdades. Os utentes é que deviam boicotar os serviços! Ainda por cima cada vez mais caros!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Na minha zona não tenho grandes queixas pois tenho autocarros em boas condições e com bastante frequência. Só tenho pena que os SMTUC não funcionem depois da meia-noite. Certamente que não teriam muita afluência mas pronto...dava sempre jeito.

Os preços é que estão um bocado puxados...enfim...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Exemplo dos maus horários: o 28 (antigo 27t), o 27 e outros têm tantos autocarros à hora de ponta como às horas mortas... Enquanto espero por um 27 ou um 28 aparecem uns três ou quatro 7, uns poucos 24 e etc. Mesmo o 5 só aparece de 20 em 20 minutos, e chega sempre atrasado. Hoje esperei mais de 10 minutos na Casa do Sal pelo 5 que vinha da Pedrulha...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

30 minutos á espera hoje de um 7 TOVIM! :S :S :S :S :S

DASS :evil:

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu não tive nenhum 34.... :roll: Incrivel...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E eu tive que subir a ladeira do meu bairro a pé com este calor tórrido pk tive um tempão à espera de um 27 que não veio! :evil:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder