Baixa de Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

RuiSantos Escreveu:
lord_b Escreveu:Pelo que se pode ver, o piso não é gelo... Mas umas placas que permite fazer com que o patim deslize :p
Já no ano passado foi assim!
Não parecia, porque quando arrastavas a lamina do patim, saltava algo... Sem contar com o frio que estava na pista.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

DaniFR Escreveu:E a praça velha com tanto espaço, foram logo coloca-la ali naquele canto.
pode ter sido limitada pelo espaço que a esplanada do restaurante ocupa

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

RuiSantos Escreveu:
lord_b Escreveu:Pelo que se pode ver, o piso não é gelo... Mas umas placas que permite fazer com que o patim deslize :p
Já no ano passado foi assim!
No ano passado era mesmo gelo. Riscava-se, agarrava-se à roupa quando caíam e estava um frio horrivel lá dentro. Podia ser apenas uma camada superficial mas que era gelo isso era.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

lord_b Escreveu:
RuiSantos Escreveu:
lord_b Escreveu:Pelo que se pode ver, o piso não é gelo... Mas umas placas que permite fazer com que o patim deslize :p
Já no ano passado foi assim!
Não parecia, porque quando arrastavas a lamina do patim, saltava algo... Sem contar com o frio que estava na pista.
No ano passsado ao lado da pista havia uma máquina que mantinha o gelo na pista, não deixando derreter. E estava frio dentro da tenda.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Não tinha essa ideia! Então era uma camada mesmo muito superficial :P
Então este ano, acham que vale a pena gastar dinheiro para lá ir? :roll:

EDIT
Depois de à pouco ter ido espreitar aquela amostra de pista, posso responder à minha própria questão: não!
Fiquei boquiaberto como o tamanho - diga-se minúsculo - da pista! Se já achava a do ano passado ligeiramente pequena, não sei que dizer desta! Sem grande margem de erro, com cerca de 10 pessoas, deve tornar-se impossível patinar sem chocar constantemente com outras pessoas! :o

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

Pois, mas como já ouvi dizer, a pista é para chamar mais pessoas `baixa de Coimbra... Pelos menos podiam ter estendido o resto da pista ao resto de "palco" que montaram..

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Mensagem por ripe »

Alguém sabe se o preço continua a ser 3€ por meia hora?

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

O custo são 2€, meia hora.

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Mensagem por ripe »

Obrigada.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Coimbra: Governo autoriza instalação de videovigilância no centro histórico

22 de Dezembro de 2008, 13:34


Coimbra, 22 Dez (Lusa) - O Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna anunciou hoje ter sido autorizado, por despacho de José Magalhães, a instalação de um sistema de videovigilância no centro histórico de Coimbra.

Segundo uma nota divulgada hoje, o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, autorizou, na passada sexta-feira, o plano de videovigilância do centro histórico de Coimbra, "através de despacho emitido no dia em que foi recebido o parecer da Comissão Nacional de Protecção de Dados".

"Por força do Parecer n.º 47/2008 da Comissão Nacional de Protecção de Dados, o sistema procederá unicamente à captação de imagens das 20:00 às 08:00, abrangendo as 12 câmaras indicadas no parecer, sem prejuízo do funcionamento permanente do sistema e da normal gestão e uso da informação obtida", lê-se no comunicado do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna.

Segundo a mesma nota, o plano de videovigilância para o centro histórico "foi aprovado nos termos propostos pela Câmara Municipal de Coimbra e pela Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública, com a redução de âmbito e as demais alterações decorrentes da necessidade de dar cumprimento ao parecer n.º 47/2008 da Comissão Nacional de Protecção de Dados".

"Poderá ser de imediato executado e no mais curto prazo activado, em todas as componentes autorizadas", adianta o comunicado.

A Agência Lusa tentou contactar o presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Encarnação, o que ainda não foi possível por o autarca se encontrar fora do país, não tendo também conseguido falar com o vice-presidente da autarquia, o vereador João Rebelo.

O projecto entregue em Maio por Carlos Encarnação a José Magalhães contemplava a instalação de 17 câmaras (16 na zona da Baixa e uma na zona da Alta da cidade), com um custo estimado em 150 mil euros.

Na altura, Carlos Encarnação encarava o projecto como um meio para travar a "insegurança psicológica" e a ocorrência de actos de vandalismo e assaltos em estabelecimentos comerciais no período nocturno, que nos finais de 2007 e inícios de 2008 foram notícia frequente na imprensa local.
fonte

querotraduzir
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 26 novembro 2008 21:16
Localização: Coimbra

Pista de quê?

Mensagem por querotraduzir »

RuiSantos Escreveu:Não tinha essa ideia! Então era uma camada mesmo muito superficial :P
Então este ano, acham que vale a pena gastar dinheiro para lá ir? :roll:

EDIT
Depois de à pouco ter ido espreitar aquela amostra de pista, posso responder à minha própria questão: não!
Fiquei boquiaberto como o tamanho - diga-se minúsculo - da pista! Se já achava a do ano passado ligeiramente pequena, não sei que dizer desta! Sem grande margem de erro, com cerca de 10 pessoas, deve tornar-se impossível patinar sem chocar constantemente com outras pessoas! :o
Eu concordo. Fiz patinagem artística em rodas e em gelo durante muitos anos, e quando me deparei com aquelas placas plásticas, fiquei um pouco apreensiva. Ainda assim lá tentei com os meus patins, sem qualquer êxito, troquei para os patins deles e, definitivamente, não consigo andar naquilo. Não vale muito a pena. Nem em tamanho, nem em qualidade aquela amostra de pista consegue equiparar-se ao gelo verdadeiro. Acho que é um engano publicitarem a pista como sendo de gelo como, todos os dias se vê nos jornais. Fiquei muito desiludida.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Está confirmado, vamos ter 17 câmaras de vigilância na Baixa de Coimbra.
O projecto para a instalação do Sistema de Videovigilância no Centro Histórico em Coimbra foi, finalmente, ontem aprovado. Esta solução estava a ser estudada desde o ano passado.

O presidente da câmara de Coimbra, Carlos Encarnação, apresentou a proposta em reunião quinzenal, obtendo a aprovação de todos os partidos representados.

A facilidade com que o sistema foi aprovado surpreendeu o social-democrata: "não sei se repararam que acabámos de aprovar o sistema de vídeovigilância".

Com a instalação de 17 câmaras para videovigilância a Câmara de Coimbra espera poder colmatar os problemas de criminalidade nesta zona histórica da cidade.

Este projecto integra-se na "Reabilitação urbana dos centros históricos, prevista nas Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2009.

A Cabra
Vamos lá ver se surte resultado, ou melhor, se a criminalidade naquela zona diminui. Tenho as minhas duvidas :roll:

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Não me admirava nada que as câmaras de vigilância sejam vandalizadas e a criminalidade se mantenha... :?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Desde que se fala nas câmaras de vigilância até serem colocadas, certamente que mais assaltos vão acontecer. Tudo isto demora não estivessemos nós em Portugal.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

Portis Escreveu: À cerca de 1 ano e meio quis colocar um reclamo luminoso novo e fui à Câmara pedir licença e tudo o que era necessário para tal, resultado: recebi uma carta em que não me davam autorização para esse reclame e que teria que tirar os toldos que tinha porque como está numa parte histórica e como um "SR DR ENG" não gosta deles teria então de os tirar como aproveitaram a embalagem e para não gastarem mais selos mandaram-me tirar também o ar condicionado. (Nota: os toldos são uma referência da loja, qualquer explicação onde é a loja tem sempre como ponto fulcral os toldos).
Procurei alternativa, perguntei o que queriam, queria saber o que podia colocar que opções tinha mas da parte deles só tinha a seguinte resposta: não sei... isso é consigo, esses é que não ficam de certeza, mande um projecto e depois logo se vê. Conclusão tive de contratar um arquitecto para me fazer um (que acabaram por ser vários) projectos, vou ter de inventar uma forma de meter ar condicionado na loja uma vez que os técnicos dizem que não é tecnicamente possível meter ar condicionado de outra forma senão a que está. A minha sorte no meio disto tudo é que como esta câmara trabalha muito bem e muito rápido já estou à espera da aprovação do ultimo projecto à uns mesitos.

Conclusão: será que eu não estava melhor quietinho?!?!?

Pois... o prédio onde moram os meus pais anda há 3 anos de volta das licenças para poder pintar o prédio e reparar as varandas. Documentos que se estraviaram, documentos que tiveram se ser aprovados (dizem eles) em Lisboa devido ao facto de o prédio se encontrar em zona histórica, documentos solicitados às pinguinhas... enfim, acho que a licença de ocupação da via pública para os andaimes já foi aprovada. Ainda falta a Câmara escolher a cor da tinta :D

Responder