Baixa de Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

daniel322 Escreveu: normal.. tens sido o protagonista, independentemente do assunto ou intervenientes..
Só para encerrar o assunto da minha parte, parece que também tens tido a tua dose de protagonismo! É que nunca vi um teimoso teimar sozinho, são sempre preciso pelo menos dois!

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

daniel322 Escreveu:
DaniFR Escreveu:Tambem estranhei, começaram a pôr os suportes para as iluminações bastante cedo, e agora pararam. Apenas colocaram iluminações na avenida Emido Navarro.
Na baixa, normalmente, so ligam no fim de novembro.
Sabes se já estão ligadas?
Ainda não estão ligadas.
CRISE – Número de edifícios para venda ou trespasse “dispararam”

Baixa de Coimbra: quem quer comprar?

A Baixa de Coimbra está à venda. Para quem quiser investir, esta será uma boa altura para o fazer. Verdadeiros “negócios da China” aos quais nem os estabelecimentos chineses conseguem escapar.
asbeiras
É a crise.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Vamos à Baixa patinar no gelo?

A Baixa de Coimbra vai ser “reforçada”, esta época natalícia, com o evento Pista de Gelo. O ringue de patinagem, que começou a ser montado ontem na Praça do Comércio, terá um formato redondo e totalmente transparente, de modo a ter um visual atractivo. A estrutura tem 15 metros de diâmetro e 10 metros de altura.

A pista vai estar aberta todos os dias, de 1 de Dezembro a 6 de Janeiro, entre as 9h30 e as 23h00. No entanto, aos domingos abre às 11h00 e fecha às 23h00.

Os preços dos bilhetes variam entre um e dois euros. Os ingressos que se destinam ao público em geral custam dois euros. Já os colégios privados e as outras instituições pagam um euro e meio, desde que compareçam em grupos numerosos. A entrada mais barata custa um euro e destina-se aos associados da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Coimbra) e da APCB (Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra), que queiram presentear os seus colaboradores com uma ida à pista de gelo. Já as escolas públicas do 1.o ciclo de Coimbra e dos concelhos limítrofes têm acesso gratuito ao recinto, desde que se inscrevam com antecedência.

Os preços mencionados dão direito a 30 minutos de patinagem e já incluem o equipamento adequado para a prática da actividade, que é disponibilizado no recinto. Acrescente-se ainda que vão estar presentes em permanência «patinadores profissionais, para ajudarem as pessoas a patinar…sem cair», gracejou o presidente da APCB, Armindo Gaspar, durante a conferência de imprensa que teve lugar no Café Santa Cruz.

O presidente da APBC, entidade que promove o acontecimento, refere que «a iniciativa tem como objectivo a rentabilização do comércio» através da «ida de muitos jovens à Baixa».

Em relação aos custos do evento, Armindo Gaspar adianta que «não vão ser menores que 50 mil euros (sem IVA incluído)». O evento conta com o apoio do Governo Civil, da Câmara Municipal, da ACIC e da Caixa Geral de Depósitos.

Acrescente-se que a estrutura do Pai Natal vai ser colocada novamente na Praça 8 de Maio e que o comércio continua a funcionar em horário alargado no Natal: está aberto aos sábados e feriados, todo o dia.

Fonte: Diário de Coimbra
É praticamente o mesmo evento que esteve no Dolce Vita o ano passado. Nessa altura, penso que resultou bem, pelo que pode ser que também funcione agora na baixa.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Pedro Escreveu:pode ser que também funcione agora na baixa.
Tem tudo para isso!
Eu lá estarei, resta escolher o dia :P

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Assim à "primeira vista" diria que resultará melhor na Baixa. Ali a do Estádio pareceu-me um bocado desenquadrada, como quem cai ali de pára-quedas :)
Penso que na Baixa se deve fundir melhor com o local e o espírito natalício. Espero que, de facto, ajude à promoção do comércio tradicional da zona. Boa iniciativa!

Sergey Rjabtzev
Regular
Regular
Mensagens: 124
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 2:43

Mensagem por Sergey Rjabtzev »

Tenho as minhas duvidas que tenha metade da afluência que teve ao pé do estadio...mas pode ser que sim.
"Alchooooooooooool"

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Foto da contrução da pista de gelo na praça do comercio:

Imagem
fonte:http://www.questoesnacionais.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Sergey Rjabtzev Escreveu:Tenho as minhas duvidas que tenha metade da afluência que teve ao pé do estadio...mas pode ser que sim.
Por acaso também concordo. Acho uma boa iniciativa para a baixa, mas parece-me que junto ao estádio tería muito mais afluência, afinal fica perto de várias escolas, do estádio em si, do Dolce Vita, da Igreja de S. José (onde centenas de crianças frequentam a catequese)...

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Ruizito Escreveu:
Sergey Rjabtzev Escreveu:Tenho as minhas duvidas que tenha metade da afluência que teve ao pé do estadio...mas pode ser que sim.
Por acaso também concordo. Acho uma boa iniciativa para a baixa, mas parece-me que junto ao estádio tería muito mais afluência, afinal fica perto de várias escolas, do estádio em si, do Dolce Vita, da Igreja de S. José (onde centenas de crianças frequentam a catequese)...
Lá nisso têm razão mas a ideia é mesmo levar todas essas pessoas à Baixa! :)

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

Bem já tive a oportunidade de visitar a pista de gelo. Pelo que vi, simplesmente não gostei... Pista pequena, local de trabalho extremamente pequeno.


A pista que esteve perto do estádio era bem melhor...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

já as iluminações acho que estão mais bonitas..

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Fogo a pista e mesmo minuscula. Parece que se esta a patinar em cima de 1 cubo de gelo. Acho q nao ponho la os pes assim

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Já lá foi dar uma espreitadela, e realmente a pista não é grande coisa.
Podiam ter colocado uma igual á que estava no ano passado junto ao estádio.
E a praça velha com tanto espaço, foram logo coloca-la ali naquele canto.

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22
Localização: Pampilhosa||Coimbra

Mensagem por lord_b »

Pelo que se pode ver, o piso não é gelo... Mas umas placas que permite fazer com que o patim deslize :p

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

lord_b Escreveu:Pelo que se pode ver, o piso não é gelo... Mas umas placas que permite fazer com que o patim deslize :p
Já no ano passado foi assim!

Responder