Ruizito Escreveu:Quando tiverem filhos (se já não os tiverem) experimentem viver assim e vejam quanto tempo aguentam...
Então a tua solução é?.. demolir tudo e fazer ruas largas com muito estacionamento? Tudo o que tu dizes é verdade, mas não é necessariamente impeditivo.. Tal como noutras cidades o C.H. pode ser local de passagem, de residência para estudantes, ateliers para artistas, pequenas estalagens típicas ou até mesmo residência para jovens casais, porque não? O problema, tal como já aqui foi referido é a mentalidade, o tuga agarra-se demasiado ao carro, muitas vezes legitimamente pois a rede de transportes públicos cá (em Portugal) normalmente é péssima, mas não se pode negar que existe também um enorme comodismo, quantas vezes fazemos trajectos de carro que poderiam ser feitos igualmente de transportes públicos?.. E quanto aos miúdos, não seria lógico a construção de uma nova escola que servisse a futura população na Alta? A Baixa até acho que está bem servida.. que raio, em Genéve via os pais com as mesmas tralhas das crianças, muitos deles engravatados o que significa provavelmente gente de posses e todos a usufruir dos transportes públicos.. faça chuva ou sol..
jayniga Escreveu:Agora fora de brincadeiras...dos autocarros que circula nesta cidade quantos são rebaixados que permitam entrar uma cadeirinha de bébé?
Nunca entraste num pantufinhas, pois não? Mas concordo contigo que é preciso um grande progresso na qualidade dos transportes públicos..
jayniga Escreveu:Já agora se alguém aqui souber porque raio é que nunca se investiu como deve ser nos troleis?Não fazem fumo, não fazem barulho......por mim são espectaculares...
Fácil.. porque um trólei custa o mesmo que
4 autocarros a diesel.. já viste a frota dos SMTUC para os trajectos sub-urbanos?
jayniga Escreveu:Quanto às questões das tuas cidades espanholas posso-te garantir que conheço muitas mas mesmo muitas e muito bem com muita gente espanhola e sei bem do que falo quando digo que o que tu vês são pessoas nas tapas e copos...........e não a viver no centro como imaginas.
Não te contrario.. podes saber do que falas, mas porque dizes que eu imagino?.. eu também só falo daquilo que sei..