Haverá também mais uma edição da Noite Branca com o comércio aberto até à meia-noite.

Boa iniciativa. No Sábado já estarão em Coimbra muitos turistas que vêm para o concerto da Madonna e vão aproveitar para passear pelo centro histórico.Coimbra: “Baixa” vai ser uma discoteca
Entre as 14h00 e a meia-noite do próximo sábado (dia 23), a “Baixa” de Coimbra vai transformar-se numa discoteca ao ar livre, com quase duas dezenas de DJ's (disck-jockeys) a animar musicalmente este espaço comercial da cidade, em mais uma “Noite Branca”, com as lojas, cafés e restaurantes abertos.
Esta acção, da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), decorrerá na noite anterior ao concerto de Madonna, com o sorteio de um bilhete para o espectáculo entre todos os que fizerem compras nas lojas, durante o sábado, num montante superior a cinco euros.
Na praça do Comércio e na Rua Ferreira Borges (até às 18 horas) e, depois, no largo da Portagem, Arco de Almedina, praça de 08 de Maio, rua do Corpo de Deus e no largo do Poço poderá ouvir-se blues ou punk, soul ou funk, rock ou cha cha cha, todos os sons que os disc-jockeys de Coimbra escolherem para animar o público.
Os DJ's que irão passar música são 42na, A Boy Named Sue, Afonso Macedo, André Tejo, Antoine Pimentel, Carla Gonçalves, Casal Boss, Couve Flor (Marta Poiares), David Rodrigues, Golpe de Estado, Miss Honey White, Nuno Ávila, Ogata Tetsuo, Penso Rápido, Plurgrim e Viúva Escarlate.
fonte
mais vale deixar-mos a baixa continuar a se tornar um local cada vez menos frequentado e mais perigoso, não ?pauloms Escreveu:Esperemos que não seja mais um atentado aos direitos dos cidadãos residentes na zona, nomeadamente no que concerne ao ruído.
Ao que tudo indica esse problema não se irá verificar, já que a hora prevista prevista para o final da actuação dos DJ's será pelas 0:00 horas.pauloms Escreveu:Esperemos que não seja mais um atentado aos direitos dos cidadãos residentes na zona, nomeadamente no que concerne ao ruído.
Exacto, até porque com todos os atentados contra o descanso das pessoas que aí habitam, todos os problemas vão-se acabar porque sem residentes não vai haver quem se queixe!|zype| Escreveu:
mais vale deixar-mos a baixa continuar a se tornar um local cada vez menos frequentado e mais perigoso, não ?
Infelizmente custa-me a crer nisso. Digo isso pelo histórico do passado e pelas próprias palavras dos organizadores.Ricky147 Escreveu: Ao que tudo indica esse problema não se irá verificar, já que a hora prevista prevista para o final da actuação dos DJ's será pelas 0:00 horas.
Pode ser que não. Olha que na passada sexta-feira a festa deve ter terminado por volta da uma e tal. Eu passei na Portagem seriam umas 2 e pouco e já não se via ninguém na Baixa.pauloms Escreveu:Infelizmente custa-me a crer nisso. Digo isso pelo histórico do passado e pelas próprias palavras dos organizadores.Ricky147 Escreveu: Ao que tudo indica esse problema não se irá verificar, já que a hora prevista prevista para o final da actuação dos DJ's será pelas 0:00 horas.
Isso foi completamente diferente e para um público completamente diferente. As marchas tinham um horário pré-escalonado e serviam o propósito de chamar gente (nomeadamente famílias) para o comércio tradicional generalista e não apenas, sobretudo, os das bebidas e afins.Ricky147 Escreveu:Pode ser que não. Olha que na passada sexta-feira a festa deve ter terminado por volta da uma e tal. Eu passei na Portagem seriam umas 2 e pouco e já não se via ninguém na Baixa.pauloms Escreveu:Infelizmente custa-me a crer nisso. Digo isso pelo histórico do passado e pelas próprias palavras dos organizadores.Ricky147 Escreveu: Ao que tudo indica esse problema não se irá verificar, já que a hora prevista prevista para o final da actuação dos DJ's será pelas 0:00 horas.
Eu compreendo a expectactiva dos comerciantes pelo movimento, embora não me pareça que seja o género de movimento que vai revitalizar a baixa. No entanto, lendo a notícia, é impossível não ficar com pena dos moradores da Baixa.Estreia da Baixa como grande discoteca aguardada com grande expectativa
Dj’s de Coimbra preparam mega-festa de antecipação do concerto da Madonna. Uma recepção de boas-vindas para quem visita ou gosta de ser divertir na cidade. Mais de 120 lojas estão abertas até à meia-noite.
Um autêntico fenómeno, que está a entusiasmar comerciantes, mas também os dj’s e ainda mais os que contam participar numa festa inédita e inovadora que irá transformar a Baixa de Coimbra, durante a tarde e noite de hoje, numa discoteca a céu aberto, com música a surgir de diferentes zonas para provar que o centro histórico não só está vivo, como consegue dar vida e animação a todos quantos o frequentam.
Com Madonna amanhã no Estádio Cidade de Coimbra (ECC), para o seu único concerto em Portugal desta última tounée, o slogan da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) tem sido que esta Noite Branca é a primeira parte imperdível do espectáculo da “rainha da pop”, com música a cargo de 16 dj’s de vários bares e discotecas de Coimbra, vinda de seis locais distintos da Baixa e “oferecida” ininterruptamente, durante mais de 10 horas, a todos quantos se deslocarem à Baixa, a partir das 14h00 e para lá da meia-noite.
Fonte: Diário de Coimbra
São eventos isolados porque é um de cada vez...DaniFR Escreveu: Não tenham pena dos moradores. É um evento isolado.